16 animes de romance que vão fazer você se apaixonar

Embora os animes mais conhecidos sejam aqueles que contam histórias de ação, fantasia e aventura, o gênero do romance é bastante explorado pelos animes. Para quem está buscando uma história fofa e sobre se apaixonar, das mais leves e engraçadas até as mais dramáticas e emocionantes, existe um anime perfeito esperando para ser assistido.

É por isso que preparamos uma seleção com 16 animes de romance que vão te fazer se encantar por estas histórias de amor. E vale lembrar que todos estes animes já estão completo e, na sua maioria, possui poucos episódios. Ou seja: dá para maratonar vários! Confira:

1. Amagami SS (2010 – 2012)

Junichi Tachibana deixou de acreditar no amor. Ele teve o seu coração partido quando uma menina não compareceu ao seu encontro na véspera de natal. Dois anos depois, ele terá uma nova chance de abrir o seu coração com uma das seis meninas da sua escola. Conta com 26 episódios.

2. Shigatsu wa Kimi no Uso (2014-2015)

Após a morte de sua mãe, o pianista Kousei Arima não consegue mais ouvir a própria música. Ele passa dois anos sem conseguir seguir em frente e encontrar alegria na vida, até que ele conhece a violinista Kaori Miyazono, namorada do seu melhor amigo. Ela é audaciosa, energética e consegue passar toda a sua personalidade para a sua música. Kaori ajuda Kousei a retornar ao mundo da música e a quebrar a rigidez com que ele estava acostumado. Conta com 22 episódios.

3. Sukitte Ii na yo (2012)

Tachibana Mei é uma garota de 16 anos bastante tímida. Por conta de um incidente no seu passado, ela não consegue confiar em ninguém, o que a leva a não ter amigos. Um dia, ela cai e acaba machucando Kurosawa Yamato, o garoto mais popular da sua escola. Yamato acaba se interessando por Mei, mas não é correspondido por ela. A medida em que os dois vão se conhecendo melhor e se tornando amigos, ela vai aprendendo a confiar novamente nas pessoas. Possui só 13 episódios.

4. Nana (2006 – 2007)

No trem com destino à Tóquio, Nana Komatsu espera o fim da viagem para reiniciar sua vida na cidade, com um emprego novo e reencontrando seu namorado. Ela conhece a punk Nana Osaki, que está de mudança para Tóquio com o sonho de se tornar um grande ícone da música. Embora dividam o mesmo nome, elas possuem personalidades completamente diferentes. E depois de uma série de coincidências, elas decidem unir as duas jornadas e dividirem um apartamento. É o maior anime dessa lista, com 47 episódios.

5. Lovely Complex (2007)

Os colegas de classe Atsushi Otani e Riza Koizumi parecem ser opostos: ele é muito baixo e ela muito alta, para a idade que têm. Mas os dois desenvolvem uma amizade única e decidem fazer uma aposta para ver quem consegue arranjar um namorado primeiro. Se ele ganhar, Risa deverá lhe dar um par de tênis novo. Já se ela ganhar, Otani lhe comprará o jogo que ela quiser. No meio de tanta confusão para encontrar um amor, eles acabam se apaixonando. Possui 24 episódios.

6. Ore Monogatari (2015)

Por trás da altura e dos músculos, Takeo Gouda é um garoto sensível e cheio de coragem. Mas a sua aparência faz com que ele tenha muita dificuldade de se aproximar das meninas por quem ele se interessa. O que não acontece com o seu melhor amigo, Makoto Sunakawa, que costuma roubar toda a atenção das meninas para ele. Um dia, Takeo se envolve em uma briga para salvar Rinko Yamato e ganha a eterna gratidão da menina. Mas ela parece sempre sem jeito perto dele, o que o leva a pensar que ela está apaixonada por Makoto. Ele então decide agir como um cupido para aproximar os dois, mas parece que as coisas serão diferentes dessa vez. Possui 24 episódios.

7. Kimi ni Todoke (2009 – 2011)

Sawako Kuronuma é uma menina que vive atormentada por seus colegas de classe por conta da sua aparência. Ela foi apelidada de Sadako (em referência ao filme Ringu) e circulam boatos de que ela pode ver fantasmas e tem o poder de amaldiçoar as pessoas. Mas, na verdade, ela é só uma menina muito tímida e que não consegue fazer amigos. Quando o menino mais popular do colégio, o gentil Kazehaya Shouta, se aproxima dela, tudo muda.  Possui 25 episódios.

8. Toradora! (2008-2009)

Takasu Ryuuji é um adolescente que morre de medo de ser confundido com um delinquente por conta do olhar intimidador que herdou dos pais. No primeiro dia de aula, ele conhece a pequena e gentil Aisaka Taiga. No final da aula, Taiga acaba colocando uma carta de amor na bolsa de Ryuuji, acreditando ser do melhor amigo dela, por quem ela tem uma paixão. Ela tem medo de que ele revele o seu segredo, mas logo descobre que Ryuuji também tem uma queda por sua melhor amiga. Os dois então se unem para conseguir conquistar suas paixões. Possui 25 episódios.

9. My Little Monster (2012)

Shizuku Mizutani é uma garota que está totalmente focada nos seus estudos e é muitas vezes considerada muito fria pelas pessoas. Já o seu colega de classe, Haru Yoshida, que se senta na carteira ao lado da sua, pouco liga para tudo isso. Mas quando Haru é suspenso, Shizuku fica encarregada de levar a lição de casa para ele. A partir daí, eles dois começam uma amizade e eles precisam lidar com os sentimentos que vão florescendo um pelo outro. Conta com 13 episódios.

10. Kaichō wa Maid-sama! (2010)

Misaki Ayuzawa se torna a primeira menina a ocupar o cargo de presidente da associação de estudantes da sua escola, que costumava ser exclusiva para meninos. Ela quer tornar a escola um lugar mais perceptível para as meninas, mas acaba comprando briga com alguns meninos que não aceitam a nova condição. Ela também trabalha como garçonete em um café, com o intuito de ajudar a família que passa por dificuldades financeiras. Mas quando um dos meninos mais populares da escola, Takumi Usui, descobre as condições da sua família, ele ameaça destruir a reputação da menina na escola. Conta com 26 episódios.

11. Sekaiichi Hatsukoi (2011)

Ritsu Onodera é um jovem editor literário que decide pedir demissão da edita de seu pai e começa trabalhar na Marukawa Publishing.  No entanto, ele parece não conseguir se adaptar, especialmente por conta do seu  chefe, Takano Masamune, que coloca a sua equipe em uma carga de trabalho intensa. O que Ritsu não sabe é que Takano é na verdade Saga, o seu antigo colega de colégio e por quem Ritsu era apaixonado. Possui 12 episódios.

12. Clannad (2009)

Tomoya Okazaki é um estudante do colegial rebelde. Ele não se dá bem com seu pai, que se tornou alcoólatra e passou a ter comportamentos agressivos após a morte da mãe de Tomoya em um acidente. Um dia, Tomoya conhece a jovem Nagisa Furukawa, que frequenta a mesma escola que ele. Ao se aproximarem, ele decide ajudá-la a retomar o clube de teatro do colégio, que foi fechado depois que os últimos alunos participantes se formaram. Possui duas temporadas com 24 episódios cada.

13. Yamada-kun to 7-nin no Majo (2015)

Para fugir da sua fama de delinquente, Ryuu Yamada decide começar o colegial em outra escola.  Mas a vida escolar logo o deixa entediado e ele volta aos velhos hábitos. Um dia, ele acaba tropeçando e acidentalmente caindo em cima da aluna mais inteligente da escola, Urara Shiraishi, ocasionando num beijo entre os dois. Mas quando os dois se levantam, descobrem que trocaram de corpos. Para aprender mais sobre a estranha habilidade, os dois ingressam no Clube de Estudos Sobrenaturais. Possui 12 episódios.

14. Fruits Basket (2001)

Depois de uma tragédia familiar, a jovem Tohru Honda se vê desabrigada e passa a morar em uma barraca e a trabalhar a maior parte do seu tempo para conseguir sobreviver. No entanto, ela não percebe que colocou sua tenda nas terras que são de propriedade do clã Souma. A família logo se oferece para ajudá-la e Honda logo descobre que eles também possuem um segredo: quando são abraçados por alguém do sexo oposto, os irmãos da família são possuídos pelos espíritos do Zodíaco Chinês. Conta com 26 episódios.

15. Romeo x Juliet (2004)

Levemente baseado na tragédia de William Shakespeare, este anime conta a história de Julieta, a única sobrevivente da família Capuleto. Para fugir do tirano Laerte Montecchio, que dizimou sua família para conseguir mais poder, ela passa a se vestir como um homem e atender pelo nome Odin. Um dia, ela resolve ir até um baile e acaba se apaixonando por Romeo, sem saber que se trata do filho de Montecchio. Possui 24 episódios.

16. Snow White with the Red Hair (2015-2016)


A jovem Shirayuki vive no reino de Tanbarun e tem uma característica única e marcante: seus lindos cabelos vermelhos. Pela cor ser considerada rara na região, ele tenta tomar cuidado para não chamar atenção. No entanto, quando o Príncipe Raj a nota, ele deseja que ela se torne sua posse. Ela então decide cortar os cabelos e fugir. Ela acaba chegando no reino de Clarines, onde acaba conhecendo o Príncipe Zen, que oferece abrigo e proteção para a jovem. Possui 24 episódios.

E aí, qual desses animes mais te deu mais vontade de maratonar? Compartilhe estas indicações com seus amigos nas redes sociais e continue acompanhando as nossas listas de indicações!