Quer aprender como cancelar a Netflix? Veja como é simples e rápido

Invariavelmente, cancelar qualquer serviço é sempre mais difícil do que contratar. Entretanto, vamos ensinar um passo a passo para você aprender como cancelar a Netflix de um jeito simples e rápido. Aliás, você vai descobrir que é possível realizar esse processo tanto no computador quanto no celular. Por isso, se você está decidido pelo cancelamento de sua assinatura da Netflix, acompanhe a leitura deste artigo.

Como cancelar Netflix se as cobranças são automáticas?

De fato, quando você contrata a assinatura desse serviço de streaming com cartão de crédito, mensalmente o valor da assinatura será cobrado em sua fatura, de forma automática. É necessário fazer um acompanhamento periódico, já que a plataforma efetua ajustes nos valores, sem que você se dê conta ou esteja preparado para custear o valor atualizado.

Mas, não se assuste, é possível aprender como cancelar Netflix mesmo nesses casos. Todo esse processo de cancelamento do serviço pode ser realizado de modo simples e intuitivo, por meio do seu smartphone, tablet ou PC. Assim, quer seja em razão dos valores ou quaisquer outros motivos, vamos descobrir agora como cancelar Netflix e se livrar dos pagamentos mensais.

Como cancelar Netflix pelo celular

Se você tem em seu smartphone da Apple ou aparelhos com sistema Android, a Netflix disponibiliza um aplicativo nativo para esses aparelhos. O procedimento para conseguir efetuar o cancelamento da assinatura da plataforma é bem parecido em ambos, mas contam com singelas diferenças na interface.  Se você quer aprender como cancelar Netflix pelo celular, siga o tutorial abaixo:

  • Em seu aparelho, verifique se você tem o aplicativo baixado; em caso negativo, é só baixar na sua loja de apps. Em seguida, abra o aplicativo da Netflix;
  • Já logado no App, localize na parte superior o ícone de “Mais”;
  • Em seguida, clique em “Conta” ou “Minha conta”;
  • Neste campo, é só rolar a tela para baixo, até encontrar o ícone e clicar em “Cancelar assinatura”;
  • Finalize tocando em “Quero cancelar”, siga com as confirmações e… Prontinho. Você já aprendeu como cancelar Netflix pela tela do seu celular.

Como cancelar a Netflix pelo PC

O processo de como cancelar Netflix pelo computador é bem similar ao cancelamento realizado por meio do App no celular. O cancelamento pode ser feito partindo de qualquer navegador, basta que o computador esteja com acesso à internet. Se você quer aprender como cancelar Netflix pelo PC, veja agora como realizá-lo.

  • No seu navegador favorito, acesse o site da Netflix (www.netflix.com) e realize o login com os dados de sua conta;
  • Ao aparecer a opção de seleção de usuários, escolha e clique no ícone da conta principal;
  • Nessa página, você encontrará a opção “Assinatura e cobrança”;
  • Localizando esse ícone, clique em “Cancelar assinatura”;
  • Por fim, clique em “Quero cancelar” e siga os passos de confirmação final.

Pronto! Agora, você já sabe como cancelar Netflix, já que a proposta dessa plataforma não atende mais suas expectativas em relação ao valor, conteúdo ou qualquer outro motivo. É importante lembrar que esse serviço não aplica multa. Isso significa dizer que você pode efetuar o cancelamento a qualquer tempo.

Eu posso cancelar a Netflix por telefone?

Se você não sabe ou não quer utilizar as opções de cancelamento via celular, tablet ou computador, ainda é possível descobrir como cancelar Netflix pelo telefone. Essa é a modalidade mais burocrática, mas ainda assim, é um modo eficiente e seguro de efetuar o cancelamento. Se este for o seu caso, basta ligar para o número 0800-887-0201 e solicitar o cancelamento.

Agora você já pode dizer que sabe como cancelar Netflix

Por muitas vezes, estamos sem tempo de efetuar o cancelamento de algum serviço que não nos interessa mais. Somado a isso, o tempo que é demandado para efetuar esse cancelamento pode ser desanimador. No entanto, como vimos, cancelar a Netflix não é uma tarefa difícil, já que a plataforma oferece modalidades que atendem todos os públicos. Gostou do nosso artigo ou ficou com alguma dúvida? Então escreva para nós nos comentários abaixo.