Com a estreia da sua segunda temporada em dezembro de 2021, Emily in Paris é uma das séries de maior sucesso entre o público jovem na Netflix. Essa nova temporada terá mais dez episódios dando continuação ao final em aberto que terminou a primeira temporada da produção americana no ano de 2020.
Emily in Paris narra a história de uma executiva de marketing dos Estados Unidos (Lily Collins) que ao ser contratada por uma empresa francesa, decide morar em Paris. Com objetivo de crescimento profissional e o sonho do romantismo parisiense, Emily descobre as grandes diferenças culturais entre os dois países.
Além de Lily Collins como Emily, o elenco conta com atores americanos e franceses, como: Ashley Park (Mindy Chen), Philippine Leroy-Beaulieu; (Sylvie Grateux), Lucas Bravo (Gabriel), Samuel Arnold (Julien), Camille Razat (Camille), Bruno Gouery (Luc), Lucien Laviscount (Alfie), William Abadie (Antoine Lambert), Arnaud Viard (Paul Brossard) e Kate Walsh (Madeline Wheeler).
Para entender mais sobre o grande sucesso das duas temporadas, veja dez curiosidades da série Emily in Paris que listamos abaixo!
1. Lily Collins não é americana
Emily pode ser exatamente o estereótipo da garota americana na série, mas a verdade é que a atriz que interpreta a protagonista, Lily Collins, nasceu no Reino Unido. Para quem não sabe, seu pai é o famoso cantor britânico Phil Collins. Por conta do sucesso com a música, o cantor e sua família, incluindo Lily, mudaram-se para aos Estados Unidos quando a atriz tinha apenas 5 anos.
2. Sex and the City e O Diabo Veste Prada
Você deve estar pensando o motivo da citação das icônicas produções americanas dos últimos 20 anos: Patricia Field. A talentosa profissional é uma das mais responsáveis figurinistas de Hollywood e está, também, em Emily in Paris. A equipe de produção resolveu não poupar despesas, convidando Patricia para desenvolver os looks mais poderosos de Emily e de outros personagens.
3. Originalmente não era da Netflix
Convenhamos que a Netflix tem muita sorte, porque grande parte de suas produções originais faz muito sucesso com o público. Todavia, apesar de Emily in Paris ter o selo da Netflix de produção, a série foi desenvolvida pela Paramount Network. Algum tempo depois, a Netflix resolveu comprar os seus direitos de produção.
4. Antes da pandemia
Se você já assistiu a primeira temporada, pode notar que não há menção a Covid-19, até porque o ano um da série foi filmado no segundo semestre de 2019. Tanto as cidades de Paris como Chicago (EUA) foram usadas de cenário para as filmagens.
5. Lily Collins morou em Paris de verdade
Logo após ser escolhida para interpretar Emily, Lily Collins decidiu morar por quatro meses em Paris para conhecer melhor a capital francesa e os costumes locais. Inclusive, em uma de suas entrevistas, Lily disse ter passado por situações semelhantes as da personagem e que renderam muitas risadas, como a falta de água quente no banheiro.
6. Forte identificação
Em vários momentos, a atriz Lily Collins diz se identificar muito com a sua personagem. Afinal, a atriz é apaixonada pela atuação, assim como Emily ama o seu trabalho a ponto de mudar totalmente de vida.
Outro ponto que Lily afirmou ter em comum é que durante a sua estadia em Paris, ela também se atrapalhou na cidade como Emily na série.
7. Mais uma vez Sex and The City
O nome por trás do sucesso de Sex and the City é do showrunner Darren Star, que também é o produtor de Emily in Paris. Já entendeu o porquê de Patricia Field ter sido convidada para ser a figurinista da série?
8. Mindy teve que ser reescrita
Ashley Park é reconhecida pelo trabalho do musical Meninas Malvadas na Broadway, tanto que ela já ganhou diversos prêmios. Quando a atriz foi escolhida para dar vida à Mindy, os roteiristas optaram para que a personagem fosse recriada para homenagear os talentos musicais da atriz.
9. Madeline te parece familiar?
A partir da segunda temporada de Emily in Paris, a chefe de Emily, passa a ter mais espaço na trama. Madeline é vivida pela Kate Walsh, atriz que já participou de diversas séries de sucesso no Brasil, como: Grey’s Anatomy , 13 Reasons Why e The Umbrella Academy.
10. Vinho além das telas
A França é reconhecida pelos seus perfumes e vinhos. Já em Emily in Paris, há um episódio em específico que é mostrado um vinhedo, com degustação de vinhos. Saiba que o elenco aproveitou esse detalhe tipicamente francês: nos dias de folga, os atores Camille Razat e Lucas Bravo, franceses, eram os guias turísticos do elenco e levavam todos para os melhores restaurantes a fim de apreciarem diversos títulos de vinhos.
11. Moda sustentável
Sabia que maior parte dos looks de Emily são de segunda mão? Muitas das peças de Emily vêm de brechós e lojas vintage. Além da questão sustentável, os figurinistas sempre querem peças diferentes e com muita personalidade, então lojas especializadas em roupas de segunda mão são um prato cheio.
11. Lucas Bravo já foi chef de cozinha
O ator Lucas Bravo, intérprete de Gabriel, já trabalhou como chef de cozinha na vida real. Ele foi o que eles chamam de “chef auxiliar” em um restaurante anos antes de trabalhar como ator. Inclusive, o ator ficou extremamente feliz ao ler o roteiro da primeira vez, por conta da sua experiência prévia. E sabe as omeletes feitos para Emily na série? Foram feitos pelo próprio ator a pedido dos diretores!
Levinha e apaixonante
Com duas temporadas já disponíveis na Netflix e um conteúdo bem leve, ainda faltam motivos para você dar uma chance para série? Escreva, nos comentários abaixo, quais das curiosidades da série Emily in Paris você mais gostou?