15 curiosidades e fatos da série Riverdale que talvez você não saiba

Riverdale chegou em 2016 e logo ganhou a posição de série teen do momento. Baseada nos quadrinhos clássicos Archie Comics, a série conta a história dos moradores de Riverdale, uma cidade sombria e cheia de segredos. As curiosidades da série Riverdale começa com a morte de Jason Blossom, um garoto rico e irmão de Cheryl Blossom, dando início aos acontecimentos e investigações que mexem com a cidade inteira. Confira.

O que faz com que Riverdade fizesse tanto sucesso no Brasil?

A série conquistou milhares de fãs pelo modo como retrata a vida dos personagens principais e seus relacionamentos, enquanto a procura por quem matou Jason não cessa. Archie parece um típico adolescente, mas que se vê apaixonado pela música e pretende seguir uma carreia com ela, assim como mantém um caso secreto com uma professora.

Verônica é a nova garota da cidade, que chega após um escândalo em sua família, e uma aparente ameaça para a líder de torcida Cheryl. Betty é apaixonada por Archie em segredo e aprende mais sobre sua própria família, e entre muitas outras tramas relevantes e interessantes dos personagens. O elenco conta com K.J. Appa (Archie), Cole Sprouse (Jughead), Lili Reinhart (Betty), Camila Mendes (Verônica) e Madelaine Petsch (Cheryl).

No entanto, além de todas essas informações, separamos abaixo algumas curiosidades da série Riverdale para os verdadeiros fãs da série. Venha conhecê-las!

1. Camila Mendes e Cole Sprouse já estudaram juntos

Os atores da série Camila Mendes e Cole Sprouse, apesar de não serem tão próximos na vida real como em Riverdale, já estudaram na mesma faculdade:  New York University. Em uma entrevista, a atriz diz ter se lembrado dele pelo campus, mas Cole não se lembrava de já tê-la conhecido antes.

2. Camila Mendes é filha de brasileiros

Você sabia que a atriz que interpreta Verônica na série é filha de pais brasileiros? Pois essa é uma das curiosidades da série Riverdaleque os fãs do Brasil irão gostar. Sua mãe é de Porto Alegre e o pai de Brasília, mas ela nasceu em Virgínia, EUA. Ainda com as gravações, ela vem para cá visitar sua família e fala um pouco de português.

3. Fotos de Riverdale

O take que mostra a cidade de Riverdale na abertura da série é a cidade de Vancouver, no Canadá. Além disso, é a mesma imagem utilizada em diversas outras séries, como na cidade de Rosewood em Pretty Little Liars.

4. Jughead era assexual nos quadrinhos

Para os que assistiram Riverdale, mas não leram os quadrinhos, provavelmente não acharam nada demais no fato de Jughead ter tido um relacionamento amoroso com Betty. Porém, os que já leram a história, irão, no mínimo estranhar, sendo que nos gibis ele é assexual. No entanto, o ator que o interpreta, Cole Sprouse, ainda quer que sua assexualidade seja representada na série também, como um traço do personagem.

5. J. não é ruivo natural

Uma das maiores curiosidades da série Riverdale é se o ator que faz o Archie, K.J. Appa, é ruivo natural mesmo. A resposta é não; ele precisou tingir, e até mesmo as sobrancelhas, para interpretar o personagem, mas a cor real de seu cabelo é castanho, como já apareceu em outros filmes que ele fez como, “Quatro Vidas de Um Cachorro”.

6. Os títulos dos episódios são inspirados em filmes

Uma das curiosidades da série Riverdale que muitos podem já ter percebido, mas outros ainda não, é o significado dos títulos de cada capítulo da série, que são inspirados em filmes. Isso não é uma característica apenas estética e tem sempre uma relação com o que acontece ao longo do episódio, como no capítulo 2, “A Touch of Evil”ou no 12, Anatomy of Murder.

7. K.J. Apa quebrou a mão durante a gravação de uma cena

O ator K.J, enquanto fazia a cena em que resgatava a Cheryl de um possível afogamento num lago congelado, quebrou o chão de gelo com as mãos. Acidentalmente quebrou a própria mão. Por mais que não estivesse socando gelo de verdade, mas sim um tipo de tapete de espuma, ele se empolgou e percebeu minutos depois que havia tido danos reais com a cena.

8. Trevor Stines não tem falas na série

O ator Trevor Stines interpretou Jason Blossom, um grande foco da série já que a história começa com seu assassinato, apesar de aparecer em vários capítulos, não apresenta nenhuma fala.

9. Riverdale era originalmente um filme

Antes de chegar ao que é hoje, Roberto Aguirre-Sacasa imaginou Riverdale como sendo um filme – inicialmente com viagem no tempo – porém os produtores não gostaram da ideia e decidiram que viraria um programa de TV.

10. Lili Reinhart e Cole Sprouse

A atriz Lili Reinhart começou a atuar desde nova; mais cedo fez papeis menores em séries como “Law & Order: SVU”. Assim como Cole, que ficou muito conhecido por “Zack & Cody”. Os dois, além de fazer um casal romântico em Riverdale, são também um casal na vida real.

11. O elenco tem seus shipps favoritos

O elenco da série tem opiniões bem formadas sobre quais casais deveriam ficar juntos no final. K.J. Appa, durante uma entrevista disse que quer que Betty e Archie fiquem juntos no final, por mais que já estejam em outros relacionamentos. Diferentemente de Camila, que diz que sua personagem – Verônica – é melhor para ele.

Cole Sprouse também opina do lado de K.J preferindo Betty e Archie. Ao tempo em que os atores têm com quem preferem que seu personagem fique, Madelaine não quer que Cheryl fique com ninguém, afirmando adorar sua independência característica encerra, as curiosidades da série Riverdale em relação aos casais.

12. Madelanie Petsch tem medo de água

Mais uma das curiosidades da série Riverdale que os fãs nem imaginam é o pavor de água de Madelanie, que interpreta Cheryl. Em uma das gravações ela estava em um barco de vidro que estava quebrado há muito tempo, ficando mais apavorada. Ela achou que para essas cenas teria um dublê e teve um ataque de pânico quando descobriu que ela mesma teria de fazê-las.

13. Lili e Camila são envolvidas no assunto transtornos mentais

Lili Reinhart é envolvida com prevenção de doenças mentais, isso por causa de seu próprio histórico com uma. Ela foi diagnosticada com depressão e fala com fãs da série pelo Twitter sobre isso. Já Camila Mendes se tornou representante de um projeto de combate a transtornos alimentares, também por já ter sofrido com um quando mais nova.

14. O elenco teve longa jornada até ser escolhido permanentemente

As curiosidades da série Riverdale têm muita ligação com o seu elenco. Isso porque sua formação não foi tão facilmente determinada, como muitos imaginam e quase ficou diferente do que conhecemos hoje. Lili, Camilia e K.J foram recusados nas primeiras audições, além da atriz que interpreta Betty ter afirmado que foi um longo percurso e um teste que durou meses até eles serem escolhidos para os papeis.

Houveram também vários testes deles para papéis diferentes, como Cole Sprouse que quase ficou com o papel de Archie, mas preferiu Jughead e Madelaine, que fez testes para ser a Betty.

15. As atrizes Lili e Madelaine são melhores amigas

Uma das curiosidades da série Riverdale que provavelmente muitos não faziam ideia, é a grande amizade entre as atrizes que interpretam Betty e Cheryl. Elas dividem um apartamento e se consideram melhores amigas na vida real.

E então? Descobriu muitas coisas curiosidades sobre a série Riverdale e seu elenco?

Essas foram algumas das muitas curiosidades da série Riverdale que achamos mais relevantes. O que achou do artigo? Conseguiu descobrir novos fatos e se aventurar mais no universo dessa série que já conquistou várias pessoas? Escreva sua opinião nos comentários.