Conheça agora 10 curiosidades e fatos da série The Witcher

The Witcher foi lançada pela Netflix em dezembro de 2019 e, desde então, vem conquistando muitos amantes de fantasia. Sua história é recheada de monstros, magia, reinos e cenas de lutas que formam uma série de aventura que tem tanto momentos de ação e suspense, quanto momentos divertidos e sensuais. Tudo isso deu início a uma infinidade de curiosidades da série The Witcher.

Inspirada em livros do mesmo nome; que também inspiraram jogos de videogame lançados antes da série, muitos assemelham The Witcher com a série “Game of Thrones”, por seu clima medieval. A série conta com Geralt (Henry Cavill) como personagem principal, um bruxo e matador dos monstros que espreitam os reinos.

Com ele temos também Yennefer (Anya Cholatra), uma feiticeira poderosa que mantêm um relacionamento com Geralt e a Princesa Ciri (Freya Allan), uma princesa perdida que também o procura. Sabendo disso, juntamos algumas curiosidades da série The Witcher e de seu elenco que os fãs da série vão com certeza querer saber. Venha conferir!

1. Essa não foi a primeira adaptação já feita dos livros

Muitos podem achar que The Witcher ou a saga de jogos de videogame foram as primeiras adaptações dos livros de Andrzej Sapkowski. Mas deixando os jogos um pouco de lado, a série da Netflix não foi a primeira a transformá-los cinematograficamente, havendo antes dela um filme polonês de 2001 chamado “Wiedzmin” (“The Hexer” como é conhecido).

O filme, no entanto, não fez muito sucesso e é considerado de qualidade relativamente ruim. Em 2002 houve uma segunda tentativa de adaptação, mas agora lançou-se uma série com 13 episódios de uma hora. Se você quer tirar suas próprias conclusões, essa é uma das curiosidades da série The Witcher que você vai adorar.

2. Sapkowski não tem relação com a saga de jogos

Já sabemos que a série de livros do autor Sapkowski inspirou, além de um filme e duas séries, um jogo de videogame. Todavia, é um fato inusitado sobre isso. Dentre as curiosidades da série The Witcher, o autor, por acreditar que os jogos não fariam sucesso, vendeu os direitos da franquia de uma só vez por um valor pequeno.

Claro que ele se arrependeu muito depois, devido ao sucesso dos que eles tiveram, que inclusive fizeram com que Geralt e os personagens de seu livro se tornassem mais famosos.

3. Anya Chalotra fez suas próprias cenas de nudez

A feiticeira Yennefer é uma das personagens principais e fez uma das mais memoráveis cenas de The Witcher: o ritual de transformação de corpo, onde ela aparece completamente nua. Porém, a atriz que a interpreta, Anya Chalotra, decidiu fazê-la, além de suas outras cenas de nudez, recusando a proposta da produção de usar um corpo duplo.

Suas razões formam mais uma das curiosidades da série The Witcher. Segundo a atriz, ela quis um comprometimento maior com a personagem e suas emoções, trazendo através da linguagem corporal uma personificação mais intensa e verdadeira de Yennefer.

4. Henry tomou medidas drásticas para compor o seu personagem

Para que os músculos de seu personagem ficassem mais marcados e acentuar seu físico, o ator Henry Cavill decidiu diminuir a quantidade de líquidos ingeridos por ele durante as gravações, cortando-os completamente um dia antes de gravar algumas cenas. Ele ficou tão forte que durante algumas filmagens suas roupas de couro se rasgaram. Sem dúvidas, essa será uma das curiosidades da série The Witcher mais divertidas para as fãs de Geralt.

5. Há outro idioma além do inglês na série

O idioma principal de The Witcher é a língua inglesa. Porém quando se trata de magia, personagens como Geralt e Yeneffer precisam saber o idioma Elder Speech; uma língua usada para a realização de feitiços ou rituais. Outra das curiosidades da série The Witcher é que esse idioma foi feito por David J. Peterson, o mesmo que criou outras línguas para Game of Thrones.

6. Henry Cavill não passou nos testes de primeira

O ator Henry Cavill já conhecia o personagem Geralt e toda a série de livros The Witcher e era, inclusive, um grande fã deles. Por isso, quando descobriu que haveria uma adaptação da Netflix ele foi fazer o teste, mas não passou. O que fez Henry ser o personagem principal hoje foi o fato da roteirista Lauren Schmidt pedir para que ele voltasse e fizesse o teste novamente; quando o realizou, ela ficou impressionada e o viu diretamente no personagem.

7. Adaptação para filme

Por mais que já tenhamos visto várias adaptações de livros para um filme, esta não é uma das curiosidades da série The Witcher que iremos falar agora e, sim, do quase filme da Netflix. A série que conhecemos hoje, na verdade, seria um filme independente. Conduto, Kelly Luegenbiehl fez a produção mudar de ideia questionando como poderia ficar bom pegar oito livros e transformá-los em um único filme?

8. Geralt tinha mais falas inicialmente

Quando Lauren Schmidt começou a escrever o roteiro da série, Geralt havia ganhado muito mais falas do que tem agora, e as cenas com esse roteiro chegaram até a ser realmente filmadas. Entretanto, a roteirista descobriu que é possível transmitir mais sentimentos e sensações através de linguagem corporal e expressões faciais, retirando grande parte de seus diálogos.

9. Henry Cavill o faz ele mesmo as cenas de ação

Outra dentre as curiosidades da série The Witcher que envolvem o ator principal Henry Cavill, é que ele, assim como Anya Chalotra, decidiu realizar ele mesmo um certo tipo de cena: as de ação. O objetivo era a autenticidade do momento. Por isso, ele se dedicou muito a isso, treinando sempre que tinha tempo, tendo quatro espadas no set e três em casa.

10. Locais de gravação

Já conhecemos os reinos de The Witcher onde tudo se passa, mas você já se perguntou onde a série foi gravada no mundo real? Pois bem, ele foi feito na Europa Oriental. As gravações de outubro de 2018 começaram na Hungria, porém foram transferidas para Gran Canaria em março de 2019. Entre outros lugares estão: o castelo Vajdahunyad, as ilhas de La Palma e La Gomera e o castelo Ogrodzieniec.

O que achou da nossa seleção com as melhores curiosidades da série The Witcher?

E então? Já sabe um pouquinho mais sobre a série e seu elenco? Aqui separamos apenas algumas curiosidades da série The Witcher, porém é óbvio que você ainda consegue achar muitas outras e se aprofundar mais no mundo da fantasia sombria que é The Witcher. Só não esqueça de deixar seu comentário sobre o artigo.