Elenco de Game of Thrones: conheça mais sobre os atores da série

A série que adapta os livros de George R.R. Martin, Game of Thrones foi considerada uma das maiores séries dos últimos anos. Uma trama complexa com diversos núcleos, intrigas políticas, personagens cheios de camadas e grandes batalhas: estas são só algumas das características da série. 

É claro que tudo isso não seria possível sem um elenco à altura. Extremamente premiado, o elenco de Game of Thrones certamente foi parte importante para o sucesso da série entre a crítica e o público. Saiba mais sobre os atores que compõem o elenco principal da série:

Emilia Clarke – Daenerys Targaryen

O papel de Daenerys, princesa exilada da antiga Casa Targaryen em Game of Thrones foi o primeiro papel de destaque de Emilia Clarke. A atriz britânica foi reconhecida pela crítica e o público como um dos destaques da série, o que rendeu indicações para diversas premiações, como o Emmy Awards. 

Sua carreira começou no teatro, quando ela estudava artes dramáticas na Drama Centre London. Ela fez seu primeiro trabalho no audiovisual em 2009, quando participou de um episódio da série médica britânica Doctors. Ela fez pequenos papéis até ser selecionada para o elenco de Game of Thrones

Ao longo das 8 temporadas da série, ela atuou em alguns filmes de destaque, como O Exterminador do Futuro: Gêneses, fazendo o papel de uma jovem Sarah Connor; na adaptação do romance de JoJo Moyes, Como Eu Era Antes de Você; em Han Solo: Uma História Star Wars; e na comédia dramática natalina Uma Segunda Chance para Amar

Kit Harington – Jon Snow

Kit Harington queria ser um jornalista antes de começar a atuar. Assim como Emilia Clarke, ele iniciou sua carreira no teatro, enquanto estudava teatro na Universidade de Londres. O seu primeiro papel para a televisão foi justamente o que o faria famoso no mundo inteiro: interpretando Jon Snow, o filho bastardo do Lorde de Winterfell, em Game of Thrones

Foi também na série que Harington conheceu e começou a se relacionar com sua esposa Rose Leslie. Ela interpretou a jovem guerreira Ygritte, primeiro interesse romântico de Jon Snow entre a segunda e quarta temporada da série. 

Após o sucesso da série, Harington fez sua estreia também no cinema, com papéis importantes nos filmes Silent Hill: Revelação e Pompeia. Recentemente, foi anunciado a sua entrada para o Universo Cinematográfico da Marvel, com o filme Os Eternos, programado para 2021. 

Lena Headey – Cersei Lannister

Lena Headey iniciou sua carreira nos anos 90, fazendo sua estreia no filme Terra D’Água em 1992, onde contracenou com Jeremy Irons. Já nos anos 2000, ela co-estrelou a fantasia Os Irmãos Grimm, com Matt Damon e Heath Ledger. Participou da adaptação 300, de Zack Snyder; do romance Imagine eu e Você; e fez o papel de Sarah Connor na série de TV Terminator:The Sarah Connor Chronicles, pelo qual foi aclamada pela crítica. Em 2011, assumiu o papel da rainha Cersei Lannister em Game of Thrones, o que levou ao seu reconhecimento global. Ao longo das temporadas da série, Headey foi indicada aos prêmios de Melhor atriz coadjuvante no Emmy Awards, no Globo de Ouro e no Satellite Awards. 

Entre as temporadas da série, participou dos filmes The Purge; Os Instrumentos Mortais e Orgulho e Preconceito e Zumbis. Headey é ativista pelos direitos dos animais e em defesa dos imigrantes. 

Peter Dinklage – Tyrion Lannister

Peter Dinklage é um dos únicos atores do elenco principal de Game of Thrones que não é britânico. Nascido em Nova Jérsei, Estados Unidos, ele se formou em teatro pela Bennington College  e iniciou sua carreira de ator nos palcos. Em 1995, fez o seu primeiro filme, Vivendo no Abandono, em que interpretou um ator frustrado por ter seus papéis limitados devido ao seu nanismo. O filme deu destaque para o ator e o levou a se dedicar ao cinema. O seu primeiro papel como protagonista foi no filme O Agente da Estação, pelo qual foi aclamado pela crítica e lhe rendeu indicações a grandes prêmios do cinema independente. Teve um papel importante também em As Crônicas de Nárnia: O Príncipe Caspian; Penélope; Um Duende em Nova York e Morte no Funeral

Ele é um dos grandes destaques de Game of Thrones, com sua performance incomparável, ele deu vida ao estrategista Tyrion Lannister ao longo das oito temporadas da série. Dinklage foi escolhido para viver Tyrion pelo George R.R. Martin, que criou o universo que a série adapta. Por este papel, ele ganhou quatro Emmy Awards e um Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator Coadjuvante. Ele também pode ser visto em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, Três Anúncios para um Crime e Vingadores: Guerra Infinita

Sophie Turner – Sansa Stark

Sophie Turner começou a atuar aos três anos, quando entrou para um grupo de teatro na cidade de Warwick, Inglaterra. No entanto, seu primeiro papel como uma atriz profissional foi o de Sansa Stark, em Game of Thrones. Ela foi selecionada para o elenco quanto tinha apenas 15 anos, encorajada pela sua professora de teatro. Em 2013, ela teve o seu primeiro papel como protagonista do thriller Meu Outro Eu, adaptação do romance de Catherine MacPhail. Mas foi em 2016 que ela passou a integrar outra saga da cultura pop: X-men. Ela interpretou a mutante Jean Grey em X-men: Apocalipse e X-men: Fênix Negra, onde se torna uma das protagonistas. 

Ela é melhor amiga de Maisie Williams e Isaac Hempstead Wright e jack Gleeson, que interpretaram Arya Stark, Bran Stark e Joffrey Baratheon em Game of Thrones. Em 2016, ela iniciou um namoro com o músico Joe Jonas, com quem se casou em 2017. Atualmente, ela está grávida do seu primeiro filho. 

Maisie Williams – Arya Stark

Assim como Sophie Turner, Maisie Williams também iniciou sua carreira como atriz com o seu papel em Game of Thrones. Escalada quando tinha apenas 14 anos, ela interpretou Arya Stark, a filha mais jovem da família nobre Stark e que passa por uma jornada até se tornar uma grande guerreira. Nos intervalos entre as filmagens das temporadas da série, Williams participou de alguns filmes independentes e curtas-metragens. Em 2015, ela teve um papel importante em alguns episódios da nona temporada de Doctor Who, interpretando Ashildr. 

Williams é outra atriz de Game of Thrones a se envolver com o universo dos X-men. Ela atuou no filme Novos Mutantes, que ainda não tem data de estreia confirmada. Ela já afirmou que o seu primeiro amor foi a dança, pela qual se dedicou por muitos anos.