Elenco de Riverdale: saiba mais sobre os protagonistas da série

Riverdale é um sucesso entre o público jovem desde a estreia dos primeiros episódios e certamente o elenco tem tudo a ver com isso. Os jovens atores que formam os protagonistas da série foram minuciosamente escolhidos para os seus papéis. Afinal, eles precisam interpretar personagens muito conhecidos e queridos pelo público estadunidense. Isso porque a série é baseada nos quadrinhos da Archie Comics, criada nos anos 40 e de muito sucesso nos Estados Unidos. 

E se você ficou com vontade de conhecer mais sobre o elenco que compõe a série, confira a seguir:

KJ Apa – Archie Andrews

O protagonista da série inspiradas nas histórias em quadrinhos da Archie Comics é vivido por KJ Apa. Natural da Nova Zelândia, KJ iniciou a sua carreira como ator no seu país natal. Lá, fez parte do elenco da série Shortland Street, o drama médico mais assistido do país. Em 2016, foi escalado para viver Archie em Riverdale, o que o fez mudar para os Estados Unidos. 

Archie é só um adolescente comum na cidade de Riverdale, que ama esportes e carros. Mas com os estranhos eventos que começam a acontecer, ele passa a investigar e conhecer ainda mais os segredos da cidade. 

Além de Riverdale, KJ teve papéis também na adaptação de O Ódio que Você Semeia e foi o protagonista do filme da Netflix Nosso Último Verão. No seu próximo filme, Enquanto Estivermos Juntos, irá fazer o papel do músico Jeremy Camp. Confira o trailer aqui

Lili Reinhart – Betty Cooper

Lili Reinhart sonhava em ser atriz desde criança. Cresceu atuando em teatros comunitários e, a partir dos 14 anos, começou a atuar profissionalmente. Participou de curtas-metragens, filmes independentes e fez algumas participações em séries de TV. Nesta época, teve problemas com depressão e distúrbios alimentares, dos quais fala abertamente. 

Em 2016, conseguiu o papel de Betty Cooper em Riverdale. Doce e estudiosa, estas são as características que todos em Riverdale utilizam para descrever Betty. Apaixonada pelo seu melhor amigo, Archie, ela tenta sempre agradar todo mundo. Com a chegada de novos personagens para a cidade e novos mistérios, Betty tenta se reinventar.

Nos anos seguintes, Reinhart participou dos filmes Galveston, dirigido pela francesa Melanie Laurent; além de ter um papel importante em As Golpistas e ser uma recruta no remake de As Panteras

Camila Mendes – Veronica Lodge

Se você achou este nome muito brasileiro entre tantos estrangeiros, você acertou: Camila Carraro Mendes é filha de pais brasileiros, residentes nos Estados Unidos. Ela nasceu no estado da Virgínia, mas passou grande parte da sua infância no estado da Flórida e também em Brasília, cidade de origem do seu pai. 

Ela começou a sua carreira de atriz em comerciais publicitários e no mesmo ano em que se formou na Universidade de Nova York (NYU), conseguiu o papel de Veronica Lodge em Riverdale. Inteligente e ousada, Veronica chega na cidade de Riverdale com sua mãe com o objetivo de deixar o passado para trás. Na cidade, ela encontra novos amigos, um novo romance e mais dramas familiares.

Entre outros trabalhos dela nos últimos anos, está sua participação em no romance teen da Netflix O Date Perfeito. Ela estrela ainda o novo filme de suspense da Netflix, Mentiras Perigosas, que será lançado no dia 30 de abril. Confira o trailer aqui

Cole Sprouse – Jughead Jones

Entre os quatro jovens protagonistas de Riverdale, Cole Sprouse certamente era o mais conhecido quando a série foi lançada. Sua carreira começou muito cedo, ao lado do seu irmão gêmeo Dylan Sprouse. Juntos, eles dividiram vários papéis pequenos em filmes e em séries. 

O primeiro papel que ele não compartilhou com seu irmão foi como Ben, o filho de Ross Geller em Friends. Mas o papel mais conhecido de Cole é junto com o seu irmão na série do Disney Channel, Zack e Cody: Gêmeos em Ação. Com o sucesso entre o público infanto-juvenil, os dois estrelaram também um spin off, Zack e Cody: Gêmeos a bordo. Cole ainda fez poucas aparições em outras séries da Disney, como Hannah Montana e Os Feiticeiros de Waverly Place. Mas depois da finalização de  Zack e Cody em  2011, ele foi se dedicar aos estudos na Universidade de Nova York (NYU), mesma instituição onde Camila Mendes estudou. 

Foi somente em 2016 que ele retornou ao holofotes, quando foi apresentado como Jughead Jones, um dos protagonistas de Riverdale. Jughead é também o narrador da série. Excêntrico e sombrio, ele escreve sobre os acontecimentos da cidade de Riverdale. 

Em 2019, Cole também protagonizou o filme A Cinco Passos de Você, sobre dois jovens que sofrem de fibrose cística que se conhecem em um hospital. 

Madeleine Petsch – Cheryl Blosson

Assim como Lili Reinhart, Madeleine Petsch também já sabia que queria se tornar uma atriz quando era muito nova. Ela nasceu no estado de Washington, vinda de uma família imigrante da África do sul. E assim como Camila Mendes, ela também passou sua infância entre os Estados Unidos e o país de origem dos seus pais. No entanto, ela já comentou que sofreu bullying dos colegas de escola por causa do seu sotaque sul africano.  

Foi na infância também que ela teve o seu primeiro contato com a atuação e também com a dança. Quando se formou, mudou-se para Los Angeles para se dedicar a atuação. Ela participou do filme A Maldição da Bela Adormecida e fez um pequeno papel na série Legends of Tomorrow. Em 2016, conseguiu o papel de Cheryl Blossom, em Riverdale. O detalhe é que ela já vinha sido cotada para o papel pelo Diretor de Elenco da série, que também trabalhou em Legends of Tomorrow.

Outro detalhe sobre Petsch é que além de atriz, ela também é uma YouTuber de sucesso! O canal leva o seu nome, foi criado em 2017 e atualmente, tem mais de 5 milhões de inscritos. Lá ela fala mais sobre sua vida pessoal, faz vlogs e também fala sobre Riverdale! 

Em Riverdale, a sua personagem é central para a trama da primeira temporada. Cheryl é a chefe das cheerleaders e a garota mais popular da escola. Vinda de uma família rica, ela recentemente perdeu seu irmão gêmeo, Jason, em um trágico e misterioso acidente que irá movimentar toda a cidade e revelar diversos segredos.

E aí, gostou saber um pouco mais sobre o elenco de Riverdale? Compartilhe nosso conteúdo com os seus amigos e também nas suas redes sociais!