Elenco de Stranger Things: conheça outros trabalhos dos atores da série

Quando a primeira temporada de Stranger Things foi lançada pelo serviço de streaming Netflix, a internet não falou em outra coisa. A série de terror e mistério que traz a nostalgia dos anos 80 conquistou rapidamente público e crítica e se tornou um fenômeno. Com três temporadas lançadas e mais uma em produção, ela expande cada vez mais o seu universo próprio. 

Criada pelos irmãos Matt e Ross Duffer, a trama gira ao redor dos habitantes de da cidade de Hawkins, onde coisas estranhas começam a acontecer. O pequeno Will Byer some misteriosamente e, quando seus amigos iniciam uma busca, eles encontram a estranha Eleven, que possui poderes telecinéticos. 

A quarta temporada da série teve as suas gravações suspensas devido à pandemia do Coronavírus. Por isso, ela deve ter seu lançamento adiado, podendo inclusive ficar só para 2021. Então, para aguentar a espera, vamos apresentar alguns títulos de filmes e séries que possuem atores de Stranger Things no elenco. Confira:

Winona Ryder – Joyce Byers

Estrela de Hollywood durante os anos 80 e 90, Winona Ryder ficou conhecida por suas atuações em Beetlejuice, Atração Mortal, Edward Mãos de Tesoura, Drácula de Bram Stoker. Ela também foi aclamada pela crítica pelas suas atuações em A Época da Inocência e Adoráveis Mulheres, filmes que lhe renderam duas indicações ao Oscar na categoria Melhor Atriz. No entanto, ela passou por períodos de depressão, ansiedade com a sua crescente exposição na mídia a levaram a parar sua carreira em 2002.  

Em 2006, ela retomou a sua carreira, mas permaneceu em papéis menores, até a sua escalação como Joyce Byers em Stranger Things, em 2016. Bastante elogiada pela sua atuação, ela retornou ao holofotes de Hollywood. Atualmente é também uma das estrelas da minissérie baseada no livro de Philip Roth, The Plot Against America

David Harbour – Jim Hopper

David Harbour teve parte da sua carreira dedicada ao teatro. Seu primeiro papel foi em 1999, em uma montagem de O Homem que Fazia Chover na Broadway, pouco depois de se graduar na Universidade de Dartmouth. Desde então fez alguns personagens pequenos em séries e filmes. 

O primeiro papel que o deu notoriedade entre o público foi em 007 – Quantum of Solace, em 2008, interpretando o agente da CIA Gregg Beam. Mas foi com Stranger Things que ele ficou mundialmente famoso, interpretando o xerife  Jim Hopper. Nos intervalos entre as gravações da série, participou dos filmes Hellboy, no papel principal e de Viúva Negra, interpretando o piloto soviético Guardião Vermelho, com lançamento previsto para novembro de 2020.

Millie Bobby Brown – Eleven (Onze)

Antes de encantar o público com a sua interpretação de Eleven, Millie Bobby Brown fez pequenas aparições em outras séries de TV, como Once Upon a Time in Wonderland, Modern Family e Grey’s Anatomy. Mas a partir do seu trabalho em Stranger Things, ela logo conseguiu outros papéis de destaque em Hollywood. Ela apareceu em Godzilla II: Rei dos Monstros e irá reprisar o seu papel em Godzilla vs. Kong. Além disso, ela interpretará a irmã do detetive Sherlock Holmes em Enola Holmes, com previsão de lançamento ainda para este ano. 

Finn Wolfhard –  Mike Wheeler

Finn Wolfhard não parou de trabalhar depois de estrelar Stranger Things no papel de Mike! Ele também pode ser visto em It: A Coisa e It: Capítulo Dois, adaptação do clássico de terror de Stephen King; em O Pintassilgo, adaptação do romance de Donna Tart. Além disso, ele tem se aventurado na dublagem, dando voz para personagens de Carmen Sandiego e A Família Addams. O seu próximo lançamento será Os Órfãos, terror baseado em A Volta do Parafuso, de Henry James. 

Outro detalhe é que Finn também se dedica à música. Ele fez parte de uma banda, chamada Calpurnia, junto com amigos. A banda chegou a lançar um EP em 2018, mas anunciou o seu fim em 2019. Junto com o ex-baterista da Calpurnia, Malcolm Craig, ele formou uma nova banda, a The Aubreys. Os dois estão compondo músicas para a trilha sonora de Os Órfãos

Noah Schnapp – Will Byers

Olhando o currículo das demais crianças do elenco, pode até parecer que Noah Schnapp, que interpreta o pequeno Will, se mantém longe das câmeras quando não está gravando Stranger Things. Na verdade, ele tem se concentrado em projetos mais independentes. Em 2019, ele estrelou a comédia dramática Abe, do diretor brasileiro Fernando Grostein Andrade. No filme, ele vive um garoto de 12 anos que ama gastronomia e se inspira em um chefe de cozinho brasileiro para elaborar suas receitas. 

Gaten Matarazzo – Dustin Henderson

Gaten Matarazzo ganhou o público com o seu carisma vivendo Dustin em Stranger Things. Em 2019, ele estrelou o próprio programa de pegadinhas na Netflix, Grite, Você Está Sendo Filmado, além disso, participou do elenco de dublagem de Angry Birds 2. Além disso, ele vêm trabalhando para aumentar a conscientização  da disostose cleidocraniana, síndrome que possui e que causa o mal desenvolvimento das clavículas, falha no nascimento de dentes permanentes e baixa estatura.

Caleb McLaughlin – Lucas Sinclair

O intérprete de Luca, Caleb McLaughlin iniciou a sua carreira na Broadway, em 2012, interpretando o jovem Simba em O Rei Leão antes de entrar para o elenco de Stranger Things. Atualmente, ele faz parte do elenco de dublagem das séries animadas Final Space e Acampamento de Verão e participou do especial de natal da Sia. 

Joe Keery – Steve Harrington

Joe Keery começou a atuar enquanto ainda frequentava o ensino médio, por insistência da sua irmã. Antes de conseguir o papel de Steve em Stranger Things, ele fez diversos comerciais publicitário para a TV e aparições pequenas em séries. Ele também pode ser visto em A Grande Jogada, onde contracenou com Jessica Chastain. 

Outro detalhe é que Joe é outro membro do elenco de Stranger Things envolvido com a música. Ele é um dos guitarristas da banda de punk-rock Post Animal. 

Natalia Dyer – Nancy Wheeler

O primeiro papel de Natalia Dyer foi em Hannah Montana: O Filme em 2006, mas ela ganhou atenção mesmo quando foi escolhida para interpretar Nancy Wheeler em Stranger Things. Foi através da série que ela conheceu Charlie Heaton, que interpreta o par romântico de Nancy, Jonathan. Os dois assumiram namoro em 2017, depois de muitos rumores na mídia. 

Fora da série, ela tem feito poucos projetos, principalmente curta-metragens, além de um pequeno papel no filme da Netflix Velvet Buzzsaw em 2019. 

Charlie Heaton – Jonathan Byers

O ator e músico britânico Charlie Heaton se tornou conhecido pelo público ao interpretar o tímido Jonathan Byers em Stranger Things. Heaton já tinha uma carreira na música antes de começar a atuar. Ele já fez parte das bandas Comanechi, The Quietus e Half Loon. 

Jonathan foi o seu primeiro papel de destaque como ator, que vinha de uma carreira com papéis pequenos em séries e curtas-metragens. Em seguida, ele participou de Shut In, onde contracena com Naomi Watts. O seu próximo filme a ser lançado é Os Novos Mutantes, um derivado das histórias dos X-men. O filme passou por diversas alterações de lançamento e atualmente não possui data de estreia prevista. Atualmente, ele namora a sua colega de elenco Natalia Dyer.