Elenco de The Witcher: conheça mais sobre os personagens e atores

A estreia de The Witcher no fim do ano passado foi um dos maiores e mais importantes acertos da Netflix para garantir sua posição pioneira no mercado dos streamings em 2020. A história da série conta com cenários baseados em uma rica mitologia, e já garantiu a sua segunda temporada. Repleta de personagens cativantes, a série tem vários bons atores e atrizes, que fazem parte do famoso elenco de The Witcher. Quer saber mais? Confira agora.

Henry Cavill – Geralt

O protagonista da saga é Geralt, vivido pelo ator mais famoso entre os astros de The Witcher, Henry Cavill. O ator possui uma carreira extensa de sucessos emplacados no cinema e TV. Suas atuações, na maioria das obras, foram interpretando personagens protagonistas, com personalidade forte e imponente. Provavelmente, o papel mais conhecido de Henry Cavill é a sua atuação como o herói Superman no Universo Estendido DC.

Além disso, o ator também atuou em filmes como Stardust e Imortais, além de viver um personagem importante na série The Tudors. Tudo isso colaborou para que o bruxo causasse tanto frenesi ao participar do elenco de The Witcher.

Na série, ele vive uma espécie de ser mutante, que sofreu severas alterações em todo o seu corpo causada por magia e alquimia, cujo propósito era se tornar um imbatível caçador de monstros profissional. Na crença popular da série, todos acreditam que essas mutações eliminam as emoções dos bruxos. No entanto, Geralt ainda tem seus momentos em que seus instintos morais afloram, por mais que pareça frio e cínico na maior parte do tempo.

Além disso, ele atua na defesa daqueles que são mnais fracos e, como se não bastasse, ainda vive um amor proibido por Yennefer; e ainda tem seu destino entrelaçado ao de uma garota chamada Ciri, que acaba entrando em sua vida por conta de uma tradição milenar conhecida como a Lei da Surpresa. Geralt dá vida ao personagem central da série, e é impossível não se apaixonar por ele.

Freya Allan – Ciri

A jovem atriz britânica Freya Allan, de apenas 18 anos interpreta Ciri, que já é papel mais importante de sua carreira. No entanto, não é o primeiro. A atriz Freya Allan já deu as caras na TV, atuando na série de artes marciais Into the Badlands, aparecendo em apenas um episódio. Em Into the Badlans Freya, interpretou uma versão mais jovem de Minerva, personagem mais conhecida como A Viúva. Além disso, Allan também participou da série Guerra dos Mundos.

Seu personagem no elenco de The Witcher é Cirilla Fiona Elen Riannon, princesa de Cintra. Ciri, como é conhecida, tem um espírito livre que não aprecia e nem se conforma com sua vida enclausurada em um castelo. No entanto, quando o reino é atacado pelo império de Nilfgaard, Ciri é obrigada a fugir, conquistando, mesmo às avessas, seu desejo de ser livre. Porém, os há muitos perigos que a cercam nessa jornada.

As aventuras de Ciri não param por aí. Ela descobre ser portadora de um poder misterioso e ancestral, que a faz ser perseguida acaba unindo seu destino ao do charmoso bruxo Geralt.

Anya Chalotra – Yennefer

Ainda que Geralt, interpretado pelo famoso Henry Cavill seja o rosto mais conhecido no elenco de The Witcher, quem rouba a cena nessa série da Netflix é Yennefer, vivida por Anya Chalotra. Anya estreou na TV com um papel no elenco fixo de Wanderlust, série de sucesso britânica. A atriz também é conhecida por protagonizar a websérie Sherwood.

Seu personagem, Yennefer é uma feiticeira poderosa, que nasceu com uma corcunda e, por isso, se sente rejeitada por todos. No entanto, sua jornada é transformada quando a feiticeira é levada para estudar e descobrir seus poderes na escola de Aretuza. Lá Yennefer aprende a usar esses poderes e passa por uma transformação radical, ficando ainda mais obcecada por força e poder, após os traumas de rejeição do passado.

Sua relação com tórrida com Geralt envolve paixão e muitas brigas ao mesmo tempo. A sagacidade de Yennefer é a responsável por despertar a adoração dos fãs.

MyAnna Buring – Tissaia de Vries

No elenco de The Witcher, Tissaia de Vries atua como a diretora da escola de Aretuza e também é uma das principais mentoras de Yennefer. A atriz já tem experiência desse mundo que envolve magias e poderes especiais; Buring interpretou Tanya Denali nos dois últimos filmes de Crepúsculo. Além disso, a atriz também dublou uma das personagens do game The Witcher 3: Wild Hunt.

Joey Batey – Jaskier

A parte da diversão no elenco de The Witcher fica por conta do ator Joey Batey. Mesmo com as cenas mais intensas na série, as canções e comentários do bardo Jaskier realmente fazem a diferença. Para Joey, esse é o papel mais importante de sua carreira, já que seus papéis interpretados em Guerra dos Mundos, Knightfall e The White Queen foram pequenos.

Jaskier é o melhor (e provavelmente o único) amigo de Geralt e ajuda o grande bruxo a ganhar fama mundo a fora. Na série, ele conhecido como Dandelion (Dente-de-leão), um grande e sagaz mulherengo. Pensado para ser um alívio cômico da série, suas canções e comentários tornam a trama ainda mais envolvente.

Jodhi May – Rainha Calanthe

No elenco de The Witcher, Jodhi May vive a poderosa e influente Rainha Calanthe. A atriz já tem experiência interpretando a realeza, já que deu vida à Rainha Victoria da Inglaterra, no filme The Warrior Queen of Jhansi. Além disso, já carimbou participações nas séries da HBO Gentleman Jack e Game of Thrones. Nesta última, May teve um papel pequeno, interpretando uma feiticeira que aparece em um flashback da infância de Cersei Lannister.

Agora como rainha em The Witcher, ela é a avó de Ciri e tenta proteger e educar a menina sobre os riscos do mundo. Além disso, é uma destemida guerreira destemida que batalhará pela proteção de seu reino.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o elenco de The Witcher?

Sabemos que esta série já é um grande sucesso; parte dele, deve-se ao elenco de The Witcher, minuciosamente escolhido pela produção, a fim de conquistar ainda mais a preferência dos fãs. A mistura entre novos e experientes atores resultaram em um ótimo trabalho, que você já pode conferir na plataforma Netflix. Ainda ficou com alguma dúvida sobre os principais atores do elenco de The Witcher? Compartilhe conosco nos comentários abaixo.