Venha conhecer a seleção dos 10 melhores filmes asiáticos da Netflix

Se você também é fã dessa cultura e quer encontrar em uma lista única todos os melhores filmes asiáticos da Netflix, saiba que este artigo foi especialmente desenvolvido para você. Durante muito tempo, sempre que se falava sobre o cinema asiático, logo havia uma associação com filmes de lutas e artes marciais. Mas não se engane, aqui você vai encontrar filmes de todos os gêneros para maratonar. Acompanhe.

Como os melhores filmes asiáticos Netflix atingiram tanto sucesso?

O melhor do cinema asiático é produzido na China, Japão, Taiwan, Hong Kong, Coreia do Sul, Camboja e Tailândia, mas também existem outros países com produção cinematográfica relevante na Ásia. No entanto, preferimos destacar o que há de melhor dentro desse cenário.

Aos poucos, o cinema asiático conquistou o Ocidente, principalmente com os filmes mais conhecidos produzidos em Hong Kong, estrelando Bruce Lee e Jackie Chan.

Todavia, o sucesso do cinema asiático não se limita as artes marciais e histórias de lutas. Você encontrará aqui uma lista com o melhor da comédia, do drama, romance e muito mais. Sem mais delongas, comece agora mesmo a navegar nesse universo e explore os melhores roteiros que são produzidos por lá. Descubra quais são os melhores filmes asiáticos Netflix que estão disponíveis para você conferir na sua plataforma de streaming.

1. O Castelo no Céu

O roteiro conta a história de um “quase” engenheiro, Pazu e como ele conhece uma garota, chamada Sheeta. Após alguns diálogos extremamente bem escritos, eles descobrem que ambos estão procurando por um legendário castelo flutuante. A aventura contida nessa busca garante grandes emoções, que envolvem um passado obscuro de Sheeta.

2. Ghost In The Shell: O Fantasma do Futuro

Esse filme é sobre uma agente cibernética chamada Major Motoko; líder de uma unidade do serviço secreto do governo, o Esquadrão Shell. Para combater o crime, a Major irá enfrentar grandes desafios, que superam a lógica e a razão. Um famoso criminoso está no Japão e vai dar muito trabalho para os agentes, fazendo todos de “marionetes”. Não é à toa que esse também foi eleito um dos melhores filmes asiáticos Netflix.

3. Quatro Histórias de Fantasmas

Se você ainda não viu, não perca mais tempo e confira esse título de terror e descubra porque ele está entre os melhores filmes asiáticos Netflix.  O filme conta quatro histórias de terror que são dirigidas apenas por mulheres. O sucesso entre a crítica e o público foram avassaladores.

4. Sonhos Lúcidos

Depois do sequestro de seu filho, a vida do jornalista investigativo Dae-ho nunca mais foi a mesma. Mesmo sem forças, Dae-ho não desiste das buscas e faz o possível para encontrar o seu amado filho. Quando já está quase sem esperanças, o jornalista encontra dois amigos, um jornalista e um psiquiatra. Com o apoio dessa dupla, ele será capaz de lembrar de tudo o que realmente aconteceu no dia do sequestro, por meio de sonhos lúcidos.

5. Pandora

Após um desastre nuclear, a família de Jae-Hyeok consegue sobrevier, por pouco, em uma pequena cidade coreana. Jae começa a namorar Yeon-Joo, que trabalha na usina nuclear local. Mesmo preocupado com as condições da usina, ninguém do governo dá ouvidos aos questionamentos apontados por ele.

Entretanto, tudo muda após um terremoto atingir o vilarejo, causando novas explosões nucleares. Temendo por seu amor e por sua família, ao verificar que a situação da segurança está fora de controle, Jae-Hyeok e seus colegas de trabalho retornam à usina nuclear, causando ainda mais pânico em toda a nação, que está em vias de assistir novas explosões. A aventura garantiu o lugar do longa entre os melhores filmes asiáticos Netflix.

6. God of War (2017)

Certamente, God of War não poderia estar de fora da nossa lista de melhores filmes asiáticos Netflix. O filme se passa durante o século 16, ocasião em que piratas japoneses dominaram toda a costa chinesa, aterrorizando e saqueando todos os cidadãos que viviam nos vilarejos da região. No entanto, desejando recuperar a paz em seu território, um comandante recruta um jovem e audacioso general, que o auxilia na elaboração de um plano para derrotar os piratas.

7. Pérolas no mar

Você já assistiu um drama romântico chinês? E se ele for considerado um dos melhores filmes asiáticos Netflix? Então, aproveite parar se deliciar com Pérolas no mar. A história é sobre amor à primeira vista, quando dois desconhecidos se encontram em um trem. Apesar do forte vínculo, o casal segue a vida separados, voltando se encontrar apenas dez anos depois. Será que o amor foi capaz de sobreviver tanto tempo? Vale a pena conferir.

8. Eu posso ouvir o oceano

Nesse enredo você encontrará o poder de uma amizade quando dois garotos se apaixonam pela mesma pessoa. O filme é em estilo mangá, e foi eleito um dos melhores filmes asiáticos Netflix dentro nessa categoria. Repleto de dramas familiares, você será completamente envolvido por essa narrativa.

9. Romeu tem que morrer

Esse filme dispensa apresentações, é um clássico que não poderia deixar de estar nessa seleção de melhores filmes asiáticos Netflix. No entanto, se você ainda não viu, chega de perder tempo. O longa retrata a vida de duas famílias que são unidas pela tradição. No entanto, inesperadamente se veem envolvidas em uma guerra brutal. Cercadas por gangues americanas e asiáticas, a busca por controle trará mortes em uma aventura eletrizante.

10. Enfeitiçado

O último da nossa lista de melhores filmes asiáticos Netflix conta a história de Yeo Ri, uma jovem garota que consegue ver fantasmas. No entanto, sempre que esses episódios acontecem, coisas ruins acontecem com as pessoas ao seu redor. Cansada de prejudicar seus entes queridos, Yeo Ri decide se isolar do mundo exterior, mas tudo muda quando é abordada por um mágico de rua chamado Jo Goo e aceita um emprego em seus espetáculos.

Curiosamente, seu papel é interpretar um fantasma em um armário, em um show de horrores promovido pelo mágico, que passa a desconfiar de seu isolamento. As cenas dessa trama são envolventes e fará com que seus olhos fiquem enfeitiçados na tela.

Não perca mais tempo e assista agora mesmo toda essa seleção de melhores filmes asiáticos Netflix

Você conferiu agora um compilado com o que há de melhor de tudo o que é produzido do “lado de lá”. Os melhores filmes asiáticos Netflix são bem escritos, além de demonstrar todo o talento ainda pouco explorados dos atores dessa região. Você gostou do nosso artigo ou quer sugerir um filme que faltou em nossa lista? Então, compartilhe conosco nos comentários abaixo.