Melhores filmes de animação da Netflix: 18 títulos incríveis para conferir

Está muito enganado quem pensa que filmes de animação agradam somente ao público infantil. Um dos gêneros do cinema mais popular do mundo, a animação contém uma gama de histórias para contar e uma criatividade sem fim. Se você está procurando um filme de animação para ver com as crianças ou mesmo se divertir sozinho, confira nossa lista com 18 dos melhores filmes de animação disponíveis no catálogo da Netflix.

1. Hotel Transilvânia (2012)

O conde Drácula é dono do Hotel Transilvânia, onde monstros de todo o mundo vão para descansar dos humanos. No aniversário de 118 anos de sua filha Mavis, ele decide chamar seus melhores amigos para um fim de semana. No entanto, tudo o que ela quer fazer é explorar o mundo ao seu redor. Confira também a continuação da história de Drácula e sua filha Mavis em Hotel Transilvânia 2 (2015) e Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas (2018).

2. Kung Fu Panda (2008)

Po é um panda que trabalha junto com o seu pai adotivo no restaurante de macarrão da família, mas a sua grande paixão é o Kung Fu. No entanto, ao participar de um torneio, ele recebe a chance de ser treinado por um mestre do Kung Fu junto com os seus ídolos, a Tigresa, o Macaco, a Garça, a Víbora e a Louva-a-Deus, que forma os Cinco Furiosos. O filme conta com duas continuações, Kung Fu Panda 2 (2011) e Kung Fu Panda 3 (2016).

3. A Origem dos Guardiões (2012)

O Bicho-Papão tem planos de transformar os sonhos de todas as crianças do mundo em pesadelos. Para impedir os planos malignos e fortalecer a imaginação e esperança das crianças, Jack Frost se une ao Papai Noel, o Coelho da Páscoa, a Fada do Dente e o Sandman.

4. Detona Ralph (2012)

Ralph está cansado de ser desprezado. Ele é o vilão do jogo de fliperama Conserta Félix Jr. e, embora cumpra sua tarefa com perfeição, é quase sempre ignorado por Félix Jr. e os outros personagens do jogo. Para tentar provar o seu valor, ele decide abandonar o próprio jogo e partir em busca de uma medalha de de herói. Com a ajuda da pequena Vanellope von Schweetz, ele vai descobrir o real significado de heroísmo. Confira também a continuação WiFi Ralph: Quebrando a Internet (2018)!

5. O Galinho Chicken Little (2005)

Acreditando que o céu irá cair, Chicken Little provoca pânico em todos os habitantes da cidade em que vive. No entanto, após descobrirem que ele havia se confundido, ele vira alvo de piada. Um ano mais tarde, ainda tentando recuperar sua reputação, Chicken Little é acertado por um estranho objeto vindo do céu. Após analisar com seus amigos, descobre que o objeto faz parte da camuflagem de uma nave alienígena, que se prepara para invadir a cidade.

6. Enrolados (2010)

A jovem Rapunzel está prestes a completar 18 anos. Dona de um gigantesco cabelo dourado, ela vive aprisionada no alto de uma torre e sonha em ver de perto as luzes que sempre surgem no céu na noite do seu aniversário. Ela vê sua chance de ver o mundo (e as luzes) pela primeira vez quando o jovem Flynn Ryder se esconde em sua torre, fugindo das autoridades depois de um roubo.

7. Toy Story (1995)

Andy é um garoto que não tem ideia de que, quando ele não está por perto, seus brinquedos ganham vida. No seu aniversário de 6 anos, ele ganha um novo brinquedo: o sofisticado Buzz Lightyear, o patrulheiro espacial. Com a nova adição, os antigos brinquedos de Andy entram em pânico, com medo de serem deixados de lado. Uma das animações mais famosas e aclamadas do cinema, o filme ganhou as continuações: Toy Story 2 (1999), Toy Story 3 (2010) e Toy Story 4 (2019).

8. Divertidamente (2015)

 

Riley sempre foi uma criança muito alegre e feliz. Mas as coisas mudam quando seu pai consegue um emprego em outro estado e sua família é obrigada a se mudar. Longe dos seus amigos e em um lugar que ela não conhece, a mudança repentina faz com que a sala de controle dos sentimentos de Riley faz com que a Alegria e a Tristeza sejam expulsas. Juntas, elas irão passar por diversos locais da mente de Riley para encontrar o caminho de volta e ajudar a menina a lidar com a nova realidade.

9. Os Incríveis (2004)

A família Pera tenta viver como pessoas normais após o governo banir o uso de superpoderes no país. Mas Beto, antigamente conhecido como Sr. Incrível, sente falta da adrenalina e emoção dos tempos passados quando era um popular super-herói. Ao ser contatado por uma agência que quer trazer os super-heróis de volta à ativa, ele vê a chance perfeita de realizar seu desejo. Confira também a continuação: Os Incríveis 2 (2018).

10. Up, Altas Aventuras (2009)

Em meio a uma cidade cheia de prédios, vive Carl Fredricksen, um senhor aposentado de 78 anos. Apesar de já ter recebido diversas propostas de construtoras, ele não quer se desfazer da sua casa, que construiu ao lado da falecida esposa Ellie. Quando ele passa a ser visto como uma ameaça pública e tem a possibilidade de perder a casa, ele decide levantar voo e fugir, atando milhares de balões a sua casa. Mas ele não esperava levar por engano o jovem escoteiro Russell consigo.

11. Monstros S.A. (2001)

Na cidade de Monstrópolis vivem os monstros Mike e Sully. Os dois trabalham juntos na fábrica que gera energia para toda a cidade através dos sustos proporcionados por eles em crianças humanas. Tudo ia bem até que um dia uma menininha vai parar na cidade por engano. Mike e Sully precisam esconder ela antes que outros monstros descubram o que aconteceu e o pânico se instale pelo seu mundo. O filme conta com uma continuação em formato de prequela, Universidade Monstros (2013).

12. Como Treinar o Seu Dragão (2010)

O jovem Soluço é o único filho do chefe do vilarejo Viking de Berk. Terra de guerreiros, a cidade vive assombrada pela aparição de terríveis dragões. Engenhoso, ele é visto como fonte de problemas pela população, muito diferente de seu pai. Ao avistar um dragão raro nos céus, ele vê sua chance de se provar um viking destemido. mas ao se aproximar da criatura, ele percebe que tudo o que conhecia sobre os dragões era mentira. A saga de Soluço e o seu dragão possui mais dois filmes e alguns curtas-metragens, todos disponíveis na Netflix.

13. Megamente (2010)

Megamente é o supervilão mais brilhante da Terra, no entanto, ele nunca conseguiu derrotar o seu arqui-inimigo, o super-herói Metro Man. No entanto, em um plano mal-executado, ele finalmente consegue atingir seu objetivo. Na ausência do super-herói, no vilão começa a se sentir sem propósito. Sua única solução para o problema é criar um novo arqui-inimigo. Munido com o DNA do Metro Man, ele cria um supersoro que pode dar os poderes do herói para qualquer pessoa. Ele só precisa encontrar uma pessoa comum e essencialmente boa para completar a tarefa.

14. O Serviço de Entregas da Kiki (1989)

Kiki é uma bruxa em treinamento. Ela acaba de completar 13 anos e, segundo a tradição das bruxas, chegou a hora dela sair de casa para aprender a viver por conta própria. Junto com o seu gato Jiji, ela viaja até a cidade de Koriko. Para conseguir cumprir seu objetivo, ela passa a usar sua única habilidade, a de voar na sua vassoura, para organizar um serviços de entrega na cidade.

15. Meu Amigo Totoro (1988)

O professor Tatsuo Kusakabe leva suas duas filhas Satsuki e Mei para morar em uma casa que fica próxima ao hospital onde sua esposa está internada, se recuperando de uma doença. Um dia, Mei encontra um espírito que costumava habitar a casa, que se identifica como Totoro e os dois formam uma amizade. Quando Mei se perde, tentando visitar a mãe sozinha, Satsuki recorre à Totoro para encontrar a irmã.

16. A Viagem de Chihiro (2001)

Chihiro é uma menina de 10 anos que está se mudando junto com os pais. Durante sua viagem de carro, seu pai decide pegar um caminho diferente, acreditando se tratar de um atalho. Eles acabam encontrando um vilarejo aparentemente abandonado e param para explorar o lugar. A noite, Chihiro é surpreendida por diversos espíritos que passam a habitar o vilarejo e se aterroriza ao perceber que seus pais foram transformados em porcos, como castigo por terem se alimentado da comida do local. Ela então parte em uma jornada para resgatar seus pais e quebrar o feitiço.

17. Your Name (2016)

Mitsuha é uma jovem adolescente que mora em uma pequena cidade japonesa, mas sonha em viver em Tóquio. Taki é um jovem que trabalha em um restaurante em Tóquio, mas que deseja fazer outra coisa da vida. Os dois não se conhecem, mas começam a ter sonhos recorrentes, como se tivessem trocado de corpos. Aos poucos, eles percebem que não se trata de sonhos, mas que realmente um está acordando no corpo do outro. Eles então passam a manter registros dos seus dias e a estabelecer uma comunicação para entender o que está acontecendo.

18. Perdi Meu Corpo (2019)

Nesta animação para o público adulto, uma mão decepada consegue escapar de um laboratório de dissecação após ficar meses presa. Vagando pelas ruas Paris, ela busca por seu corpo perdido. Ao mesmo tempo ela relembra o passado, quando era uma parte do corpo essencial na vida de Naoufel.