Os 13 melhores filmes de cachorro obrigatórios para quem é apaixonado

Se você também é um dos apaixonados por cachorros, certamente tem um apreço especial por filmes de cachorro. Esses seres especiais tem a capacidade de trazer beleza, amor, amizade, emoção, aventura e diversão para qualquer história. Se você se identifica com esse gênero, confira a lista que montamos com filmes de cachorro, animações ou não, que são perfeitos para você curtir com seu companheiro canino ao lado!

1. 101 Dálmatas

Esse provavelmente foi um dos seus primeiros filmes de cachorro. 101 Dálmatas foi lançado em 1961, dá para acreditar?! A história trata da vida dos filhotes fofíssimos de Dálmatas, e a animação ganhou uma filmagem com personagens reais. Se você ainda não viu, não pode perder esse clássico.

2. A Dama e o Vagabundo

As animações adoram tratar sobre filmes de cachorro. A Dama e o Vagabundo é mais um clássico Disney que povoa as memórias das crianças da década de 90. O filme conta uma história de amor entre a cocker spaniel Dama e o vira-lata Vagabundo. Esse é um dos filmes de cachorro mais fofos e divertidos.

3. The Plague Dogs

Rowf e Snitter são dois cachorrinhos que conseguem fugir de um laboratório malvado, que fazia experimentos científicos em animais, fazendo-os enfrentar os perigos da vida selvagem. A dupla passa a contar com ajuda de uma raposa para aprender a caçar e conseguir se virar na natureza. No entanto, quando algumas ovelhas de uma fazenda ficam desaparecidas, os cães começam a ser caçados e as aventuras também começam.

4. Sempre ao Seu Lado

Esse é um dos filmes de cachorro mais aclamados de todos os tempos. Sem dúvidas, ele é capaz de te fazer chorar — e muito. Primeiro porque a história é baseada em fatos reais. Ele conta a bonita história de Hachiko, um cachorro fiel da raça akita. Hachi, após conquistar o amor de seu dono, passa a o acompanhar todos dias até a estação de trem, quando vai trabalhar e, também, o espera chegar no retorno para casa.

No entanto, quando seu dono não chega, o peludo não desiste da espera na pracinha em frente à estação de trem. Os anos se passam, e Hachi passa o restante de sua vida aguardando seu dono, que faleceu. A praça é famosa até hoje no Japão e tem até um monumento para o cão mais amigo e fiel que se tem notícias. Esse é um dos filmes de cachorro que você não pode perder de jeito nenhum.

5. Beethoven: O Magnífico

Esse é um dos filmes de cachorro que deve ser visto até mesmo por quem não ama cachorros! A história começa com um filhote de São Bernardo, que escolhe, literalmente o seu dono. Beethoven é um cachorro para lá de desastrado, mas é igualmente cheio de amor para dar.

6. Meu querido vira-lata

Quando um garotinho fica órfão, ele encontra um cachorro vira-lata para ser seu único companheiro. No entanto, após momentos de amor e afeto dessa dupla, o garoto descobre que seu amigo peludo já tem dono, e o pior: ele é o atual presidente dos Estados Unidos. Assim, a trama é uma viagem desse garotinho honesto até a Casa Branca, para levar seu amigo amado ao seu verdadeiro dono.

7. K9 – Um Policial Bom Pra Cachorro


Se você gosta de filmes de cachorro e também é fã de filmes de comédia, esse título promete te fazer rir muito. Quando o policial Michael descobre que precisa de ajuda para evitar que um grande traficante internacional cometa mais um crime, aparece o Jerry Lee, um pastor alemão. Esse personagem fofo conquista não só a confiança de seu parceiro policial, mas também o seu amor e amizade.

8. Amigos Para Sempre

Amigos Para Sempre é um dos filmes de cachorros mais sensíveis, e consegue retratar com maestria a fidelidade e o amor que os cachorros têm pelos seus humanos. É o caso do labrador “Amarelo” e de seu dono Angus. Eles só têm um ao outro para conseguir sobreviver sozinhos depois de um naufrágio. Você também irá se emocionar nessa história.

9. Eu sou a lenda

Esse drama é para quem curte filmes de cachorro com uma boa história ao fundo. Quando um terrível vírus dizima toda a população da cidade de Nova York, um cientista chamado Robert, sobrevive e descobre que ficou imune ao vírus misterioso.

Durante três anos, ele tem como seu companheiro um cachorro. A trama ocorre com Robert tentando fazer contato com outros possíveis sobreviventes, mas perigos mutantes os rondam constantemente. A emoção está garantida nesse longa.

10. Pets – A Vida Secreta dos Bichos

Se você quer uma animação fofa e divertida, Pets é uma acertada escolha. Quando Max deixa de ser “filho” único de sua dona, sua vida tranquila chega ao fim. No entanto, tudo se resolve e acaba em uma linda amizade entre os dois irmãos. O sucesso foi tamanho que agora Pets conta com uma continuação, igualmente fofa. Esses dois filmes de cachorro você não pode perder. Tem lições de amizade, respeito e diversidade!

11. Quatro vidas de um cachorro

Se você acredita em reencarnação, esse será um dos seus filmes de cachorro favoritos. Apesar das polêmicas envolvendo as gravações do longa, a história narra a trajetória de um cachorro que, quando perde a vida, consegue reencarnar diversas vezes. Esse cãozinho enfrenta diversas situações difíceis, conhece novos donos amorosos. Todavia, ele não consegue esquecer seu primeiro dono, o Ethan, e faz de tudo para reencontra-lo.

12. Todos os Cães Merecem o Céu

Esse é mais um dentre os principais clássicos filmes de cachorro, que certamente fizeram parte da infância de muita gente. O roteiro traz a história de um cachorro pastor alemão, chamado Charlie. Seu principal objetivo é se vingar se de seu ex-sócio, um buldogue francês chamado Cicatriz, com quem dividia um cassino para cães. Se você ainda não viu, coloque na sua lista de próximos filmes de cachorro para assistir.

13. Marley & Eu

Marley & Eu é o último da nossa lista de filmes de cachorro. No entanto, é um dos filmes de cachorro mais conhecidos, e não por acaso. Esse filme relata com detalhes a vida de um labrador fofo, muito bagunceiro e amoroso. Ele mostra com uma sensibilidade ímpar as dificuldades enfrentadas nessa relação. Todavia, mostra como vale a pena contar com todo amor e carinho oferecido pelos peludos.

A história é baseada na experiência real do escritor com seu cachorrinho. Emocionante é pouco! Corre para assistir.

Quais desses filmes de cachorro você já assistiu?

Você acabou de conferir uma lista com os principais filmes de cachorro. Eles envolvem animações, histórias tristes, divertidas e até mesmo histórias reais. Se você sentiu falta de algum filme com esses peludos que não está em nossa lista, conte para nós nos comentários abaixo. Aguardamos o seu contato, compartilhando quais são os seus preferidos.