Descubra quais são os 15 grupos de K-pop mais populares em 2020

Mesmo que você ainda não tenha se dado conta, o K-pop chegou e veio para ficar! Dos mais fofos aos mais ousados, os grupos de K-pop mais populares são tão diversificados que são capazes de agradar todos os gostos. Assim, se você quer conhecer um pouco mais sobre os grupos de K-pop mais populares e famosos do planeta, confira essa lista com o que há de melhor desse fenômeno da música pop coreana. Confira.

O que faz com que os grupos de K-pop mais populares conquistem fãs por todas as partes do mundo?

Você certamente já se deu conta desse fenômeno, uma vez que ele está presente há alguns anos nas últimas tendências da música e da internet. O K-pop (“Korean Pop”) é um estilo de música que teve sua origem no leste asiático, mas que já ultrapassou todas as barreiras do ocidente, estando presente nas paradas de sucesso mundiais.

Graças às superproduções, refrões que grudam, coreografias incríveis e shows marcantes, esse estilo ganhou o coração de muita gente, de todas as nacionalidades e em especial (mas não só) entre os mais jovens. Sem mais delongas, agora vamos conhecer quais são os grupos de K-pop mais populares no Brasil e no mundo. Acompanhe.

1. BTS (Bangtan Sonyeondan)

O grupo BTS é, sem dúvida, o maior dentro os grupos de K-pop mais populares da atualidade! Essa banda conquistou há alguns anos o reconhecimento internacional, realizando shows em diversos países, inclusive no Brasil, onde arrastou verdadeiras multidões em 2019. Suas músicas estão em diversos topos de rankings, tais como o Bilboard Hot 100.

O sucesso é acompanhado por várias participações em programas e talk shows populares, o que rendeu até uma significativa participação na cerimônia do Grammy. Como curiosidade adicional, os membros do BTS escrevem suas próprias músicas, e optam pelos temas que seu maior público (os jovens) se identificam.

2. Itzy

O significado do grupo ITZY é “pequenino”, em inglês. Fora o nome, esse grupo de K-pop não tem nada de pequeno. Embora a banda tenha sido lançada só há pouco mais de um ano, sua fama cresce vertiginosamente. A letra de seu grande hit, “Dalla Dalla”, estabeleceu ITZY como um grupo de mulheres fortes, que aceitam quem são. Já dá para imaginar que muitos outros sucessos virão por aí, não é mesmo?

3. EXO (Exoplanet)

Dentre os grupos de K-pop mais populares está o EXO. O grupo já tem uma carreira considerável; foi lançado em 2012. Os recordes parecem que são a marca registrada dessa banda. O grupo já conta com mais de 10 milhões de álbuns vendidos, lançando suas músicas em coreano e em chinês mandarim. Além das coreografias marcantes, os membros são bem ativos nas redes sociais e interagem com seus fãs.

4. EXID (Exceed In Dreaming)

O grupo EXID tem um estilo mais irreverente e provocador que a maioria dos grupos de K-pop. Suas músicas também são lançadas em coreano e mandarim chinês; a grande ênfase desse pessoal é o rap, que proporciona a criação de clipes bem malucos. Conseguiram atingir fama graças ao seu estilo único e inovador; por isso, estão entre os grupos de K-pop mais populares.

5. Blackpink

Parece que o grupo Blackpink também adora colecionar recordes. As músicas da banda não param de se superar em visualizações no YouTube. O diferencial dessa banda é ser composta só por mulheres, o que acaba atraindo uma legião ainda maior de fãs e admiradores dessas artistas que fazem muito sucesso, dentro e fora da Ásia.

6. ATEEZ (A Teenager Z)

ATEEZ é um outro grupo de K-pop recente no mercado da música, iniciando a carreira no final de 2018. Mesmo contando com pouco mais de 10 músicas originais, já se tornou popular no mundo inteiro. Em 2019, a banda conseguiu o feito inédito de esgotar os bilhetes para três concertos internacionais que ocorreram nos Estados Unidos, na Europa e na Austrália.

7. Seventeen (SVT)

Embora o nome da banda signifique “17”, o grupo conta com apenas 13 membros; cada um deles atua dentro de umas das de 3 unidades especializadas: voz, hip-hop ou atuação. Essa divisão proporciona que todos os participantes colaborem ativamente no processo de produção de músicas, coreografias e gravações. Em razão da criação ininterrupta de um sucesso atrás do outro, Seventeen está entre os grupos de K-pop mais populares.

8. Momoland

Esse é mais um grupo formado só por mulheres. Momoland ganhou notoriedade em 2018 e, desde então, está crescendo rapidamente. O sucesso no Youtube é inquestionável, o que faz com que o número de fãs se espalhe feito fumaça, em todas as partes do mundo, e se tornem um dos grupos de K-pop mais populares.

9. Twice

O grupo Twice surgiu a partir de um concurso televisivo, fazendo com que o grupo conquistasse o carinho e a admiração de fãs desde o começo da carreira de cada um dos membros. Além do sucesso avassalador na internet, os passos de dança dessa banda se tornaram virais e são verdadeiros diferenciais desse grupo. Aliás, falando em diferenciais, Twice já lançou álbuns em japonês, já que conta com algumas cantoras dessa nacionalidade.

10. TXT (Tomorrow x Together)

Você já deve ter percebido a velocidade com que os grupos de K-pop mais populares se estabeleçam como verdadeiros sucessos mundiais. A banda TXT é um bom exemplo disso. Tendo estreado apenas há pouco mais de um ano, eles contam com uma marca histórica: a música “Crown” bateu o recorde de mais visualizações no 1º dia de uma música de estreia de um grupo masculino. Coincidência ou não, esses meninos são da mesma empresa que o BTS!

11. Red Velvet

Personalidade é uma das principais características dos grupos de K-pop mais populares, e isso, essa banda tem de sobra (e em dose dupla)! O lado “Red” (Vermelho) é composto pelo estilo pop, e conta com cores fortes e muita fofura. Por sua vez, o lado “Velvet” (Veludo) é sexy, com músicas que ressaltam esse atributo em seu talento musical. O sucesso é tão grande que já foram em digressão nos Estados Unidos e até fizeram um concerto na Coreia do Norte!

12. Super Junior

Esse é um dos grupos de K-pop mais populares e também um dos mais antigos. Super Junior estreou em 2005 e desde então se mantém relevante no cenário musical. Nos últimos anos, essa popularidade só cresceu. Como consequência, arrastam legiões de fãs em todos os lugares por onde passam, de várias idades e em vários países.

13. Monsta X

Não se pode negar que a maioria dos grupos de K-pop mais populares tem um estilo mais voltado para os adolescentes. No entanto, a banda Monsta X tem uma proposta e um visual mais maduro e poderoso. Por isso, o argumento de que esse gênero é só para a geração teen não tem qualquer relevância. Essa banda tem feito algumas digressões mundiais.

14. BtoB (Born to Beat)

Os grupos de K-pop mais populares, definitivamente, vieram para agradar todos os gostos. Essa banda é conhecida por suas produções com músicas mais sentimentais. O sucesso da BtoB só cresce entre os amantes desse gênero e estilo musical.

15. Mamamoo

Essa banda tem uma curiosidade que parte de seus fãs, que têm um hábito esquisito de levar rabanetes para os shows! Isso acontece porque a palavra “Moo” se parece com a palavra “rabanete”, em coreano. As mulheres dessa banda dão ênfase aos talentos individuais na música, aliando competência aos ritmos que são tão contagiantes.

Os grupos de K-pop mais populares já conquistaram o mundo e certamente irão conquistar você também

Se você conhece pouco sobre esse gênero musical, você conferiu agora alguns dos principais talentos nessa área, conhecendo um pouco mais sobre os grupos de K-pop mais populares. Por isso, se você ainda não se rendeu a esses ritmos novos, autênticos e únicos, aproveite para conferir todos eles agora mesmo. Gostou do nosso artigo ou quer compartilhar uma dúvida ou uma sugestão de grupo K-pop? Escreva para nós nos comentários abaixo.