As 15 melhores séries para assistir na HBO GO e maratonar

Não tem como deixar de citar um dos maiores fenômenos mundiais: Game of Thrones, a série com oito temporadas, finalizada no ano passado, como uma das produções da HBO que mais gerou audiência e lucro ao canal.

Porém, o streaming do canal, o HBO GO, tem outras séries sensacionais tanto quanto o programa que fez história durante os seus 10 anos no ar. Veja mais sobre essas produções abaixo! A lista é composta desde comédias até ficção científica.

1. Sex and the City (Romance, drama)

Baseada no livro homônimo de Candace Bushnell, criada por Darren Star, foi transmitida entre 1998 a 2004, com total de seis temporadas. Totalmente filmada e situada em Nova Iorque, a série da HBO GO segue a vida de um grupo de quatro mulheres – com mais de 30 anos, com suas conquistas e percalços na cidade mais cosmopolita do mundo.

Estrelado por Sarah Jessica Parker (Carrie Bradshaw), Kim Cattrall (Samantha Jones), Kristin Davis (Charlotte York) e Cynthia Nixon (Miranda Hobbes), temas como sexualidade e relacionamentos foram discutidos de forma feminista, enaltecendo o poder de escolha da mulher na sociedade das décadas de 90 e 2000.

Ganhadora de muitos prêmios, a série acabou levando a dois filmes da franquia, devido ao sucesso mundial, além do figurino das atrizes ter inspirado o comportamento de muitas mulheres na época.

2. The Sopranos (Policial, drama)

Ganhadora de vários Emmys, The Sopranos estreou em 1999 e foi criada por David Chase. A série acompanha a vida de Tony Soprano (James Gandolfini) um mafioso de Nova Jersey, que após um ataque de pânico, procura por terapia.

Além da atuação sensacional de Lorraine Bracco como Dra. Jennifer Melfi, que é quem ajuda a lidar com os problemas e os “negócios da família”, temos atores como Edie Falco, como a esposa de Tony – Carmela Soprano e Michael Imperioli, na atuação de primo de Soprano, Christopher Moltisanti.

A série ganhou inúmeros prêmios, como Emmys, com seis temporadas, finalizada em 2007. O drama da HBO foi super elogiado por ser extremamente original e pela capacidade de surpreender a cada episódio.

3. Band of Brothers (Guerra)

Coprodução de Tom Hanks e Steven Spierlberg de 2001, Band of Brothers é uma minissérie da HBO GO com dez episódios, baseada no livro de Stephen E. Ambrose, que conta a história da Easy Company, integrante da 101ª Divisão Aerotransportada do Exército dos Estados Unidos, na Segunda Guerra Mundial.

Ganhadora de vários prêmios, a produção se destaca pela ambientação e veracidade. Os campos de batalha foram reproduzidos com tanta fidelidade, que foram necessários 10 mil figurantes, utilizadas 700 armas verdadeiras, 400 de borracha e aproximadamente 14 mil caixas de munição.

A série da HBO GO até hoje é considerada uma das melhores minisséries de todos os tempos, aclamada pela crítica especializada.

4. Girls (Dramédia)

Criada e estrelada por Lena Dunham em 2012, a série da HBO GO, narra a história de Hannah Horvath (Dunham) que sonha em ser escritora, enquanto precisa se virar sozinha depois que seus pais decidem retirar toda sua ajuda financeira.

Além da Hannah, temos suas amigas recém-formadas tentando levar suas vidas independentes: Marnie Michaels (Allisson Williams), Jessa Johansson (Jemima Kirke) e Shoshanna Shapiro (Zosia Mamet); o que na época foi comparada à Sex and The City, já que a história também é em Nova York só que com personagens com 20 anos e dilemas próprios da geração. Teve seu encerramento em 2017, após seis temporadas.

5. Looking (Dramédia, romance)

Lançada em 2014, Looking é uma série da HBO que narra a história de três amigos gays em São Francisco, que tentam se entender, se encontrar e aprender a amar, na época atual, nos Estados Unidos.

A produção foi bastante elogiada por conceber visibilidade à comunidade gay, através da construção de personagens que tem sua homossexualidade exposta, mas não são definidos por ela. A série teve apenas duas temporadas e acabou em 2015.

6. True Detective (Drama criminal, mistério)

A série da HBO GO True Detective foi lançada com um formato de antologia, de modo que cada uma de suas temporadas possuem histórias e elencos diferentes.

A primeira temporada em 2014 teve como seus protagonistas: Matthew McConaughey como Rust Cohle e Woody Harrelson, como Martin Hart, que são dois detetives que se unem em uma caçada de 17 anos por um serial killer em Louisiana.

Já a segunda temporada de 2015, narra a história de três policiais e um criminoso, que necessitam lidar com uma rede de conspiração em torno de um assassinato. Tem em seu elenco Colin Farrell e Vince Vaughan.

A terceira e última temporada que foi produzida é de 2019, e se passa no Ozarks em três décadas diferentes: 1980, 1990 e 2015. Com Mahershala Ali e Stephen Dorff são dois detetives que ao longo destes anos investigam, sem resposta, um crime bárbaro envolvendo crianças.

A quarta temporada ainda não foi definida, mas vale muito a pena conferir a antologia da HBO.

7. The Leftovers (Drama, mistério)

Em 2017, a HBO GO encerrou com três temporadas a série The Leftovers. A premissa da série lançada em 2014 é sobre um evento global chamado “partida repentina”, no qual ocorreu o desaparecimento inexplicável e simultâneo de 2% da população do planeta terra, em 14 de outubro de 2011.

Com profundidade e uma trilha sonora espetacular, o mistério em torno do sumiço e a relação daqueles que ficaram e tiveram que retomar suas vidas ao normal, na verdade é apenas um dos temas da produção que apesar de não ter tido altos índices de audiência, foi extremamente elogiada pela crítica.

Com Damon Lindelof (de Lost) como um dos produtores, tendo em seu elenco nomes como Justin Theroux, Liv Tyler, Amy Brenneman, entre outros conhecidos, a reflexão a cerca das escolhas e as formas de lidar com a dor são muito bem trabalhadas.

8. Veep (Comédia)

Julia Louis-Dreyfus é uma daquelas atrizes que parecem ter atrelado ao seu nome um selo de garantia de produção acima da média. E Veep está aqui para provar mais uma vez como a HBO fez uma ótima escolha em optar não somente como protagonista da produção, como uma das produtoras executivas do show.

Veep estreou em 2012, com sete temporadas, sendo a última finalizada ano passado. Seu enredo é bem simples: Selina Meyer (Dreyfus) é a vice-presidente dos Estados Unidos, com a pretensão de se manter no mesmo cargo na reeleição, só que a questão é a sua popularidade oscilante.

Vale a pena ressaltar que Julia ganhou seis Emmys por seu papel em Veep, perdendo somente ano passado. Excelente motivo para assistir a produção na HBO GO.

9. Treme (Drama, musical)

A série da HBO GO acompanha um grupo com diversas pessoas do estado de Louisiana, três meses após o Furacão Katrina. Enquanto grande parte dos ex-moradores de Nova Orleans foram para Baton Rouge ou Houston. Alguns optaram por ficarem em Treme, onde estão tentando reconstruir suas vidas. De músicos a chefs de cozinha, cada um dos personagens tem uma história emocionante para contar.

O drama recebeu excelentes críticas por conta dos musicais escolhidos para contar ao público, a história de cada um de seus personagens após a tragédia. Foi lançada em 2010 e teve quatro temporadas.

10. Westworld (Ficção científica)

Lançada em 2016 envolta em muitos mistérios, Westworld – que dá título a série da HBO GO – é um parque de diversões futurista que permite a seus visitantes viverem suas fantasias através de uma consciência artificial. E não importa o quão errado essa fantasia possa ser, não há consequências para os visitantes do parque.

Rumo a terceira temporada que irá estrear no próximo domingo, a série conta com grandes nomes como o do Sir Anthony Hopkins, Evan Rachel Wood, Thandie Newton, Ed Harrys e do brasileiro, Rodrigo Santoro.

Uma das produções mais caras da HBO, a história foi muito bem avaliada e, decididamente, prende a atenção do começo ao fim.

11. Big Little Lies (Drama, suspense)

Criada e escrita por David E. Kelley e baseada no romance homônimo de Liane Moriarty, a minissérie que foi ao ar em 2017, com nomes “oscarizados” de Nicole Kidman, Reese Witherspoon, Laura Dern e da entrada de Meryl Streep na segunda temporada ano passado, foi criada em razão do tamanho sucesso de público e crítica.

Big Little Lies da HBO GO conta a história de três mães de crianças com sete anos que têm “suas vidas perfeitas” até que um assassinato abala toda comunidade local. Uma das receitas de sucesso é por conta dos flashbacks e da atuação acima da média do elenco.

12. Barry (Tragicomédia)

Lançada em 2018, a série da HBO conta a história de Barry (Bill Hader), um matador de aluguel com depressão, que é contratado para assassinar um aspirante a ator. Porém, ao perseguir seu alvo até uma aula de atuação, o assassino acaba “seduzido” pelo grupo de teatro e decide mudar de carreira, mas seu passado no crime não irá deixá-lo.

Já com duas temporadas, sendo que a terceira está para estrear neste ano, a série que foi cocriada, é dirigida e escrita pelo próprio Hader, que já arrematou um Emmy pela sua interpretação, faz uma reflexão a cerca de temas densos, apesar da premissa de com ares de comédia.

13. Chernobyl (Drama histórico)

Em 25 de abril de 1986, a usina nuclear de Chernobyl (ex-URSS) sofre um acidente de proporções jamais vistas. A população da cidade e trabalhadores do local agem heroicamente para mitigar possíveis danos catastróficos. Um enredo bastante promissor, não há como deixar de concordar.

Baseado em fatos reais ocorridos há mais de 30 anos atrás, a minissérie produzida e exibida pela HBO GO arrematou diversos prêmios, pela coragem de recontar uma triste história que o desfecho já é bem conhecido. O fato do governo russo na época querer parecer que era apenas um pequeno incidente transformou vidas de milhares de pessoas.

Interessante é refletir sobre a situação do vírus Covid-19 quando houve os primeiros casos na China e a ação demorada do governo chinês em assumir o que hoje já é indicado pela OMS como pandemia. Não tem como fazer um paralelo com Chernobyl?! Imperdível!

14. Years and years (Drama)

Lançada ano passado na HBO GO, a série narra acontecimentos da família Lyons em uma noite crucial de 2019, enquanto a Grã-Bretanha é abalada por instáveis avanços políticos, econômicos e tecnológicos. São seis episódios, que narram 15 anos de reviravoltas dessa família em suas vidas cotidianas.

Com a prestigiada Emma Thompson como Vivienne Rook, uma celebridade cheia preconceitos na jornada para se tornar a primeira-ministra britânica, o drama foi extremamente elogiado, com ares de Black Mirror num futuro distópico.

15. Euphoria (Drama adolescente)

Baseada um programa adolescente israelense de mesmo nome em hebraico, a série estreou ano passado na HBO GO. Euphoria é sobre um grupo de estudantes do ensino médio e as diferentes formas de lidar com situações típicas da idade: drogas, sexo, busca da identidade, amizades, popularidade em épocas de rede sociais e superação de traumas.

Com a segunda temporada renovada pela HBO GO, a produção dialoga de forma honesta sobre a época de maior crescimento de um ser humano, com rara beleza e profundidade na era dos likes e matches. Veja curiosidades sobre a série.

E você já fez a sua escolha?

Os gêneros das séries da HBO GO são muitos, para diferentes públicos. Se o momento é de ficarmos mais em casa, optar pelos serviços de streaming é uma ótima opção de entretenimento. Quais dessas sinopses e leves impressões te chamou mais atenção para maratonar? Deixe nos comentários abaixo!