Veja as semelhanças e diferenças entre The Witcher e Game of Thrones

Para muitos fãs das duas séries de sucesso, Game of Thrones e The Witcher se parecem em diversos aspectos, mas divergem em outros. Para começar, ambas são uma das maiores produções, a primeiro do canal HBO e segunda da Netflix. Se você também quer descobrir quais as semelhanças e diferenças entre The Witcher e Game of Thrones, confira todas elas neste artigo agora mesmo.

Como listaremos quais as semelhanças e diferenças entre The Witcher e Game of Thrones?

Nos bastidores das gravações, o grande burburinho é que The Witcher planeja tomar o lugar de Game of Thrones no coração dos fãs. A esse respeito, isso não é lá uma grande surpresa, já que o encerramento de Game of Thrones em 2019 deixou um grande vazio nos alucinados por séries de fantasia e reinados. Entretanto, embora existam certas similaridades entre as duas, também existem discrepâncias significativas.

Aliás, algumas dessas diferenças são importantes e podem afetar quem gosta desse tipo de ficção. Então, conheça agora quais as semelhanças e diferenças entre The Witcher e Game of Thrones e veja quão próximos ou quão distantes estão essas duas grandiosas produções de fantasia. Listaremos primeiro as cinco semelhanças e, em seguida, as cinco principais diferenças entre elas.

Quais as semelhanças entre The Witcher e Game of Thrones?

Quais as semelhanças e diferenças entre The Witcher e Game of Thrones é uma das maiores dúvidas dos fãs da série, já que o visual de The Witcher lembra demais visual dos Sete Reinos. Mas não se engane, as diferenças também existem (e nós veremos ainda neste artigo). Por ora, vamos conhecer quais as semelhanças entre as duas séries. Acompanhe.

1. O núcleo central se baseia em intrigas políticas

Se você é um dos fãs de Game of Thrones, já sabe que rivalidade política entre as casas é extremamente complexa e presente na séria. De igual modo, a política também tem um papel importante em The Witcher, ainda que as disputas pelo poder contenham menos “jogadores”, os vários reinos existentes estão prestes a se tornar um único império.

2. A utilização de um tom sombrio como pano de fundo

A escuridão foi um dos aspectos mais citados (com muitas críticas e muitos elogios) sobre a série Game of Thrones. The Witcher é igualmente sombrio, em um mundo à beira da colonização e pós-genocídio de uma de suas raças, as cenas são gravadas sob a escuridão. O medo da morte está ainda está no ar…

3. Um final apocalíptico movimenta os personagens

O primeiro capítulo de Game of Thrones começou mostrando aos espectadores as criaturas chamadas “caminhantes brancos”. Com eles, a iminente destruição de todos os Sete Reinos estaria em risco. The Witcher começa com um problema semelhante, já que logo no início Stregebor introduz a profecia apocalíptica, disfarçada de uma história muito bem elaborada.

Apenas com o passar do tempo fica claro que pode haver muitas verdades por trás da história contada por Stregebor.

4. Violência e nudez como artifícios para chocar o público

Sem dúvida, se você quer saber quais as semelhanças e diferenças entre The Witcher e Game of Thrones mais se destacam, esta é uma das maiores atrações comuns entre os dois títulos.  As mortes de The Witcher não são tão marcantes como as de Game of Thrones, que tinha o (infeliz) hábito de matar os personagens mais queridos. Isso não se vê tanto em The Witcher.

A nudez, por outro lado, é sem dúvida mais abundante em The Witcher, mas Game of Thrones também não ficou por menos.

5. Séries que são adaptações de livros

Game of Thrones e The Witcher viraram séries adaptadas de obras literárias. No entanto, as obras nos livros ainda não foram concluídas. Muitas semelhanças, não é mesmo?

Quais as diferenças entre The Witcher e Game of Thrones?

Como vimos, descobrir quais as semelhanças e diferenças entre The Witcher e Game of Thrones é uma das maiores dúvidas dos fãs dessas duas séries. Você já conferiu quais são as maiores semelhanças. Agora, vamos conferir quais são as principais diferenças entre elas a seguir.

1. Foco em poucos personagens

O universo de Game of Thrones era muito vasto, com criaturas nos Sete Reinos e além deles. Vários personagens possuíam o protagonismo entrelaçacos, enquanto The Witcher estreita o foco do espectador em apenas três personagens: Geralt, Yennifer e Cirilla.

2. A magia como tema central

Os fãs de Game of Thrones se surpreenderam com a construção bem elaborada dos caminhantes brancos. Além deles, todos os demais personagens lidavam com o poder e magia de modo singelo. Entretanto, na batalha final todo o poder dos caminhantes brancos foi marginalizado em um desfecho decepcionante. Ao contrário disso, The Witcher lida com a magia no cotidiano, e toda população está ciente disso.

3. Caráter definido nos personagens

Personagens moralmente vazios foram destaques na trama de Game of Thrones. No entanto, até que os desdobramentos se revelassem, pairava a dúvida sobre as reais intenções da maioria deles. Por sua vez, The Witcher apresenta com mais clareza quais são os “bons” personagens, e você não fica em dúvida sobre qual você pode ou não admirar.

4. Linha do tempo não linear

Enquanto Game of Thrones pula para lugares diferentes em várias partes do mundo, no mesmo período, The Witcher ronda cronologicamente.

5. Destino e livre arbítrio

Em Game of Thrones, a decisão sobre o destino de vários personagens esteve em suas mãos, como por exemplo a morte de Ned Stark. Em paralelo a esse viés de escolhas, em The Witcher o destino parece governar o povo, que apenas assiste os acontecimentos. Além disso, a união dos personagens principais é claramente apresentada como destino e as tentativas de evitar o destino sempre resultam em destruição e mortes.

Quais as semelhanças e diferenças entre The Witcher e Game of Thrones que você mais gosta?

Se você chegou até aqui para entender melhor quais as semelhanças e diferenças entre The Witcher e Game of Thrones, certamente você é fã das duas séries. Apesar (ou ainda bem que existem!) das similaridades e diferenças entre elas, você verá que The Witcher tem tudo para ocupar um lugar especial no seu coração – e também na sua TV. Gostou do nosso artigo ou ainda ficou com alguma dúvida? Compartilhe conosco nos campos abaixo.