10 séries japonesas para você assistir na Netflix e maratonar

Apesar da enxurrada de séries coreanas estreando sempre na Netflix, existem algumas séries nipônicas com qualidade, enredo e histórias fascinantes. Se você é fã da cultura japonesa, quer conhecer um pouco mais ou apenas treinar as suas habilidades da língua japonesa, então você se interessará por esta lista que acabamos de criar com 10 doramas japoneses imperdíveis. Atualmente, as séries orientais tem feito muito sucesso ao redor do mundo e se você já é assinante da maior plataforma de streaming, basta apenas alguns cliques para ter acesso a elas.

A seleção que fizemos dos doramas japoneses foi baseada em diferentes gêneros, do drama, romance até a comédia e que agradam todos os gostos. Quer saber mais detalhes de todas elas? Listaremos uma breve descrição de cada uma para você entender e se quiser, assistir a cada trailer antes de pegar a pipoca e começar a maratonar:

1. Followers

A série Followers gira em torno da capital do Japão, Tokyo, com foco nas cores, moda, vida e ambição. O estilo de vida as mulheres famosas e bem-sucedidas também é o foco desta série. A personagem principal, Limi Nara é uma fotógrafa famosa que deseja muito engravidar. Junto com 3 amigas e um amigo e parceiro de negócios, a série mostra a vida do cotidiano deles além de alguns outros personagens mais novos no mundo da moda que procuram um lugar de sucesso. Todas as as mulheres da série procuram um caminho de felicidade e amor.

2. Love and Fortune

A personagem principal, Wako Taira de 31 anos trabalha em um cinema perto de sua residência, por meio período. Ela mora junto com seu namorado, Fu-kun por pelo menos 3 anos. Ela nunca pensou em terminar o seu relacionamento de longa data por conta da idade. No entanto, ao conhecer um estudante do ensino médio chamado Yumeaki Iko, ela não consegue resistir e começa a ter um caso.

3. Good morning call

A história do Drama envolve a personagem principal, Nao Yoshikawa que acaba de se mudar para um apartamento de 2 dormitórios na cidade, seus pais acabam de voltar para o interior para tomar conta da fazenda da família. Logo ela percebe que um colega de classe bonito, chamado Hisashi Uehara está se mudando também. Os dois percebem que foram enganados para alugar o mesmo apartamento. Em face deste desafio, eles decidem decidir compartilhar o mesmo apartamento e dividir o valor do aluguel. Eles tentam ao máximo manter em segredo que moram juntos enquanto as aventuras seguem e eles começam a ter sentimentos um pelo outro.

4. Nós temos um grande problema

Este drama tem um tópico polêmico para a socidade japonesa: a sexualidade. A personagem principal, Kumiko é casada com Kenichi – os dois se envolveram durante a faculdade. Depois eles descobrem que são fisicamente incompatíveis o que torna o casamento deles um grande pesadelo. Kumiko vai em busca de respostas e encontra grandes descobertas.

5. Midnight Dinner: Tokyo Stories

O cenário desta série é um restaurante conhecido como Izakaya, com apenas 12 lugares. Ele só fica aberto da meia noite até as 7 da manhã. Cada episódio conta uma história daqueles que frequentam o restaurante. A comida é o foco e diversos pratos são apresentados ao longo da série, cada um com uma história envolvendo as pessoas que frequentam o local. O mestre, dono do restaurante, prepara qualquer prato, desde que ele tenha todos os ingredientes para tal.

6. Atelier

Este drama tem como base uma boutique fashion de lingerie chamada Emotion, localizada no distrito de Ginza em Tóquio. Mayuko Tokita, uma nova funcionária, tem grandes dificuldades em se adaptar e encontrar o seu lugar na Emotion, já que ela não entende nada sobre o mundo da moda. A personagem criadora da Emotion foi comparada com Anna Wintour, editora da American Vogue.

7. Naked director

Esta série segue a história da dramática vida de Muranishi, um personagem cheio de grandes ambições que tenta sobreviver a grandes reveses ao tentar dominar a indústria pornográfica japonesa na década de 1980.

8. Diversas faces de Ito

Diversas faces de Ito é uma comédia romântica original da Netflix que conta a história da roteirista Rio Yazaki de trinta e poucos anos. Sedenta por uma história para um novo livro, ela manipula quatro mulheres com conselhos românticos – cada uma com uma história de romance diferente.

9. Scams

A série conta a história de Makoto Kusano, graduado por uma prestigiosa universidade, ele tem um trabalho excelente em uma grande empresa. Tudo muda quando a crise de 2008 chega e ele perde o emprego. Seu pai está doente e precisa de dinheiro para pagar o tratamento, que é caro. Makoto acaba encontrando um trabalho onde ele fará idosos como vítima por telefone, e saca o dinheiro deles em caixas eletrônicos. Uma história fascinante.

10. Million Yen Woman

A série conta a história de um romancista que teve pouco sucesso, Shin Michima que vive com 5 mulheres misteriosas na mesma casa por 6 meses. Cada mulher paga cerca de 1 milhão de ienes de aluguel todo mês, um valor 30 vezes maior do que deveriam. Cada uma delas tem um papel e nada pode ser perguntado sobre elas.