Stranger Things 4ª temporada: o que já sabemos e o que esperar

Stranger Things estreou a primeira temporada em 2016 e consagrou a Netflix com selo de excelência em produções originais, segundo os milhares de fãs da série espalhados em todo o mudo. Ainda sem data de estreia, se você quer saber como andam as gravações, os bastidores e a previsão de lançamento de Stranger Things 4ª temporada, acompanhe todas as novidades a seguir neste artigo.

Relembre os principais acontecimentos da terceira temporada Stranger Things

A terceira temporada dedicou boa parte se deu tempo para o desenvolvimento de novos personagens na trama. No entanto, alguns críticos acreditam que a série exagerou nos detalhes, deixando alguns desfechos óbvios demais. Em seu último episódio exibido, os minutos adicionais pareciam mais uma despedida do que um “até breve”.

Isso fez aumentar ainda mais o frenesi dos fãs. Será que Stranger Things 4ª temporada será a última dessa premiada série? Ainda é cedo para dizer, mas sabemos que existem bons ganchos interessantes que serão desenvolvidos em Stranger Things 4ª temporada. Agora, resta saber se serão bem explorados ou se a série já caminha mesmo para o seu fim.

No entanto, uma coisa é certa, a terceira temporada de Stranger Things serviu para atestar, até para os mais céticos, o quão talentosos são os roteiristas, que sabem a medida ideal entre manter origens e inovações quanto o tema é mudar os personagens, sem perder a essência, além de evitar o cansaço — e a debandada, dos fãs.

Dois pontos negativos foram apontados pelo público. O primeiro foi pelo uso em demasia dos flashbacks, numa clara tentativa de remeter os espectadores ao passado glorioso da série. Outro ponto que ganhou destaque pouco favorável foi o número musical no final.

De modo geral, o lado do Mundo Invertido entregou ótimas cenas de horror e asco, que levaram seus fãs ao êxtase. Além disso, o inquestionável carisma da relação de seus personagens, como a bonita amizade entre Eleven e Max; ou os desafios de Mike e Lucas para conseguirem entender suas namoradas. De modo geral, é fato que Stranger Things 4ª temporada causará muito impacto com a sua estreia.

O que já sabemos sobre Stranger Things 4ª temporada?

Como vimos, a Netflix “acertou a mão” nessa produção original. Por isso, dificilmente deixará a série ir sem temporadas adicionais ou uma espécie derivada. De qualquer forma, ainda que a série ganhe novas temporadas, além dessa já confirmada, sabemos que o final desses jovens está perto do fim.

O teaser de Stranger Things 4ª temporada teve pouquíssimos detalhes revelados. No entanto, recolhemos todas as dicas, sinais de fumaça, pronunciamentos dos roteiristas e especulações da indústria para te trazer uma ideia geral do que você esperar dos novos episódios que virão por aí para ajudar a conter a ansiedade até a estreia.

As filmagens de Stranger Things 4ª temporadas começaram em janeiro deste ano e devem durar até agosto. As previsões mais otimistas apostam que a estreia seja no último trimestre deste ano. No entanto, ainda não há uma data definida. De qualquer forma, a especulação já chegou a cogitar que, em virtude dos pesados trabalhos da equipe de efeitos visuais, é possível que a quarta temporada seja lançada apenas no início de 2021. Vamos aguardar!

Novidades de Stranger Things 4ª temporada

Assim como nas temporadas anteriores, a entrada de novos personagens já faz parte do seriado. Na 2ª temporada teve a entrada de Max (Sadie Sink) e Billy (Dacre Montgomery); já na 3ª, teve a chegada de Robin (Maya Hawke). Como não poderia deixar de ser, Stranger Things 4ª temporada também apresentará novos personagens. Como tudo ainda é mistério, as especulações, até agora, incluem quatro personagens masculinos, bem peculiares.

A quantidade de episódios da quarta temporada ainda não foi confirmada. Segundo rumores de bastidores, tudo indica que esse período contará com 9 capítulos, e não 8, como em anos anteriores da série. De acordo com o canal TV Line, a ideia de contar com um episódio a mais seria para narrar a história de origem de um dos personagens preferidos dos fãs em um (ou mais) capítulo nessa nova etapa.

Tudo isso para fisgar os seus fiéis fãs, além de instigar todo o público que ainda não se rendeu a essa explosão criativa de roteiro em plenos anos 80.

Por ora, o título do primeiro capítulo foi o único confirmado, como “Chapter One: The Hellfire Club” ou, em português, “Capítulo Um: Clube do Inferno”. Certamente, faz uma referência direta aos clubes privados frequentados pela alta sociedade no século 18. No entanto, também remete também ao nome de uma sociedade do universo de X-Men, apresentado na Saga da Fênix Negra.

Por fim, os canais oficiais de Stranger Things 4ª temporada têm dado algumas pistas do que vem por aí. Ao que tudo indica, viagens no tempo farão parte desse novo momento da saga. Dentre essas pistas, há uma imagem publicada nas redes sociais, que parece mostrar um relógio no mundo invertido.

Como está sua ansiedade para o lançamento de Stranger Things 4ª temporada?

Novos personagens, viagens no tempo e os conflitos em aberto deixados na terceira temporada certamente causam muita ansiedade nos fãs. Será que sumiço de Hopper no fim do último ano será resolvido em Stranger Things 4ª temporada? Em breve saberemos. Gostou desse artigo ou ficou com alguma dúvida? Compartilhe conosco nos comentários logo abaixo. Aguardamos a sua interação.