The Witcher 2ª temporada: data de estreia e o que esperar

Em novembro de 2019, a Netflix nos presenteou com lançamento da primeira temporada de The Witcher, uma série dramática que envolve bruxos, monstros, batalhas e muito mais. Logo após esse lançamento, a série se tornou a queridinha do público, principalmente para aqueles que gostam do mundo bruxo e fantasioso.

Nada como um fim dramático para nos deixar com aquele gostinho de quero mais, não é? Para acalmar a nossa ansiedade, a Netflix já confirmou a próxima temporada e as especulações sobre o elenco e o que vai acontecer na série não param! Então continue lendo para analisar com a gente tudo sobre The Witcher 2 temporada: data de estreia e o que esperar!

The Witcher 2ª temporada: quando a segunda temporada será lançada?

Parte do público se afeiçoou à série por conta de uma possível semelhança entre The Witcher e Game of Thrones, o que não é a intenção. The Witcher trata-se de um cenário diferente e a narrativa se desenvolve de uma forma bem particular; quem assistiu à primeira temporada, certamente sabe do que estamos falando.

A segunda temporada está prevista apenas para 2021, pois as gravações vão começar no primeiro trimestre do próximo ano. Espera-se que, no segundo semestre de 2021, a segunda temporada da série já esteja disponível na Netflix. Então, não há oficialmente uma data exata para o lançamento da segunda temporada, mas a roteirista da série deu uma palhinha do que podemos esperar em relação aos personagens.

The Witcher 2ª temporada: quem continua na série?

O fim da primeira temporada foi muito instigante e deixou o público curioso; a grande batalha de Sodden Hill no final da temporada foi tensa. A roteirista, Lauren S Hissrich, trouxe tranquilidade aos nossos corações ao confirmar a presença de Henry Cavill, Anya Chalotra e Freya Allan, que interpretam Geralt de Rivia, Yennefer e Ciri, respectivamente.

Esses três personagens aparecem muito nos livros, portanto, já esperávamos que a roteirista e o produtor os mantivessem na adaptação. A narrativa da primeira temporada acontece, basicamente, em três linhas temporais, uma para cada um dos personagens principais. No decorrer da narrativa essas linhas temporais se cruzam e se convergem ao final com o encontro de Geralt, Yennef e Ciri. Agora que os três personagens que mais aparecem nos livros já se encontraram, a tendência é a predominância de uma linha temporal linear.

Veja o trailer da 2ª temporada de The Witcher

Entenda de onde vem a inspiração para a história

Os contos da série The Last Wish foram a base para a produção da primeira temporada e, segundo produtor, a adaptação dos livros para a série não foi tão direta: “Na verdade, os livros eram muito mais um material de referência do que uma adaptação para oito episódios. Portanto, temos que ter muito, muito cuidado com a escolha de quais histórias queremos contar”. Portanto, a segunda temporada será um conjunto de vários tópicos da série de livros, assim como a primeira.

Para quem não sabe, inicialmente, o autor Andrzej Sapkowski escrevia contos, mapeando esse universo bruxo, e os publicava sem a intenção de criar uma narrativa maior. Mas depois do sucesso que os contos fizeram, The Witcher foi tomando forma e o escritor publicou vários livros. Por isso, a adaptação gira em torno de tópicos de vários contos, pois alguns aspectos aparecem em um texto específico.

The Witcher 2 temporada: o que pode acontecer?

Hissrich a roteirista responsável pela adaptação, está sendo cautelosa na criação do roteiro para “não gastar todas as energias na primeira temporada” e diz estar preparada para realização de até sete temporadas. Há rumores de que a próxima temporada tenha como base o conto “Um grão de veracidade” e, com isso, haverá algumas mudanças em relação aos livros.

Ciri será levada, sob os cuidados do feiticeiro, a Kaer Morhen, local onde Geralt foi criado, para treinar e desenvolver suas habilidades bruxas. Pode ser que Yennefer esteja um pouco enfraquecida no início da próxima etapa, considerando que ela usou sua magia para derrotar o exército de Nilfgaard e, provavelmente, ela estará mais próxima de Ciri fazendo jus à história narrada nos livros. Além de tudo isso, nas redes sociais, o público e até grandes atores se mobilizam para falar sobre a série e possíveis personagens que podem aparecer na segunda temporada.

Se você gosta da série, não deixe de conferir a segunda temporada!

Bom, isso é tudo o que se sabe até o momento, muita coisa pode acontecer até o início das gravações no próximo ano, mas com certeza essa continuação será tão emocionante e tão boa quanto a primeira temporada. Então, fique de olho para acompanhar todas as novidades sobre a série, o elenco e os personagens.

Se você já assistiu à primeira temporada ou já leu os livros compartilhe aqui o que você achou da série, dos livros e como você acha que a história vai se desenrolar na segunda temporada.