Os 15 melhores filmes de drama para você refletir e se emocionar

Cada indivíduo possui categorias de filmes prediletos. Existem aqueles que preferem a comédia, outros preferem terror e, há muita gente que é apaixonada pelos filmes da categoria de drama. Isso porque eles relatam histórias do cotidiano, nas mais diversas circunstâncias. Se você que conferir uma incrível seleção de filmes com os melhores dramas, continue nessa leitura para descobrir verdadeiros tesouros do cinema.

Porque escolher os melhores filmes de drama pode ser o ideal para você?

Sabe aqueles momentos em que você só quem relaxar, esquecer os problemas ou simplesmente embarcar em uma outra história? Os filmes com os melhores dramas podem te proporcionar tudo isso. Ainda que pareça esquisito para algumas pessoas, muita gente ama se emocionar com filmes que possam, até mesmo, arrancar algumas lágrimas!

Se você também aprecia esse gênero, confira agora nossa lista com os filmes que foram selecionados como os melhores dramas de todos os tempos. Separe o lencinho, pois, certamente a maioria deles prometem despertar intensas emoções.

1. O Pianista (2002)

Esse filme se passa durante a Segunda Guerra Mundial. Relata a história de um pianista judeu que assiste as intensas lamúrias de Varsóvia. Ele vive durante períodos difíceis com sua família no gueto, mas se vê obrigado a separar-se deles por uma questão de sobrevivência. O pianista se esconde entre as ruínas da cidade até que a guerra acabe, mas não sem antes emocionar todos os espectadores.

2. Uma Lição de Amor (2001)

O personagem central é Sam Dawson, um autista que ama e cuida com maestria de sua filha Lucy. Contando com o apoio de seus amigos a convivência é pacífica até Lucy completar 7 anos.  Agora, Lucy ultrapassou seu pai intelectualmente, e esta convivência nada convencional é analisada de perto pela assistente social Rita.

3. À Espera de um Milagre (1999)

Um clássico conhecido mundialmente, se você ainda não viu, não pode deixar de fora da sua lista de melhores dramas. É absolutamente impossível não se emocionar neste filme. Após um suposto acusado de matar duas crianças ser preso, sua relação com os policiais é moldada por suas características únicas.

4. O Show de Truman (1998)

A obra de ficção relata a vida de uma família comum: Truman e sua esposa Meryl moram em um bairro do subúrbio, ele trabalha como vendedor de seguros e tem uma vida social saudável e feliz. No entanto, alguns acontecimentos mudam todo esse cenário de tranquilidade, até Truman descobrir que sua vida é transmitida ao vivo em rede nacional.

5. A Vida é Bela (1997)

Mais um filme que relata histórias impactantes sobre o holocausto. Com uma sensibilidade ímpar, Guido convence seu filho Giosué que estão em uma grande brincadeira, após serem levados para um campo de concentração nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Mais um forte candidato a te arrancar algumas lágrimas.

6. Como eu era antes de você (2016)

Will é um jovem que no auge da vida fica tetraplégico e decide, após um longo período de sofrimento, tirar a própria vida. Mas, ele conhece Louisa Clark, contratada para ser sua cuidadora. Apesar da resistência do rapaz mal-humorado, a simpatia de Louisa acaba mudando o relacionamento da dupla. O futuro desse casal você precisa descobrir assistindo. Mas já adianto, você pode se surpreender.

7. Uma Vida com Propósito (2016)

Baseada em fatos, essa é uma história real sobre a vida de Rachel Joy Scott, a primeira estudante a ser morta no massacre de Columbine, em 1999, nos Estados Unidos. Rachel declara sua convicção na existência de Deus, a trama se desenvolve com muita leveza, emoção e fé.

8. A Culpa é das Estrelas (2014)

Um clássico dos livros que se tornou filme. Hazel sofria de uma doença grave, por isso, não tinha planos de se apaixonar. No entanto, esta ideia veio por água abaixo quando foi surpreendida por um amor inesperado. Ao conhecer Augustus em um grupo de apoio para pacientes com câncer, os dois logo se aproximam e a afinidade só cresce entre os dois. O relacionamento familiar e com os amigos somam a carga emocional incrível desse filme.

9. Coração de Corredor (2017)

Ao perder a namorada em um trágico acidente, Kevin passa a praticar corrida, para preservar viva a memória de sua amada. Após períodos de notável dedicação, surge um conflito entre viver novas experiências ou manter-se apegado ao passado.

10. Blue Jay (2016)

A história é sobre o primeiro amor. Quando Amanda e Jim se reencontram em sua cidade natal, no estado da Califórnia os sentimentos da época do colégio voltam à tona. Ambos precisam superar desafios para curar as cicatrizes do passado.

11. A Incrível História de Adaline (2015)

A história de ficção intrigante oportunizou que esse filme constasse em nossa lista de melhores dramas. Aos 29 anos, Adaline sofreu um acidente e, desde então, parou de envelhecer. Com medo de ter seu segredo descoberto, ela passa a viver sozinha, sem criar nenhum tipo de laço emocional com ninguém. Isso muda quando ela conhece o charmoso Ellis Jones.

12. Amor Por Direito (2015)

Uma história que trata a dura realizada da união homoafetiva, esse filme traz sérias reflexões sobre o tema. Quando Laurel é diagnosticada com câncer terminal, ela trava uma briga contra o sistema que não aceita a sua união homoafetiva, para que sua parceira possa receber os benefícios de sua pensão.

13. A Última Música (2010)

Este é mais um sucesso dos livros que ganhou as telonas. Uma jovem com sérios problemas de comportamento, Ronnie, viaja para uma cidade no litoral obrigada por sua mãe; seu dever é passar o verão com o seu pai. Eles não têm qualquer contato há muito tempo. No entanto, Ronnie acaba se apaixonando por um popular jovem da região, enquanto seu pai tenta reconquistar a filha por meio da paixão em comum que nutrem pela música.

14. Sempre ao Seu Lado (2009)

Uma história real que promete arrancar lágrimas até dos mais durões. Durante seu trajeto de volta do trabalho, o professor Parker Wilson encontra um filhote de cachorro da raça Akita. Mesmo a contragosto de sua esposa, a afinidade desse cãozinho com Parker aumenta e eles formam uma boa dupla. A história verídica emociona, pois mesmo após a seu dono não mais fazer o trajeto de volta do trabalho, o cãozinho o aguardava na estação de trem.

15. O Melhor de Mim (2014)

Quando adolescentes, Amanda e Dawson se apaixonaram. No entanto, o casal se afastou pois o pai da garota desaprova o relacionamento. Após um longo período afastados, 20 anos depois um funeral na cidade promove o encontro dos dois. Será que os sentimentos do passado ainda estavam com eles? Descubra nessa linda história.

O que achou da nossa seleção de filme com os melhores dramas?

O gênero drama aborda questões que envolvem sensibilidade, sentimentos, reflexões e por isso, os melhores dramas ficam marcados para sempre. Dos sucessos românticos aos conflitos familiares intensos, o gênero comporta tramas envolventes e, muitas vezes, com temas relevantes para a sociedade. Compartilhe conosco quais filmes dessa lista você já assistiu e quais você recomenda que não encontrou aqui.