Recentemente, a Netflix trouxe para os seus assinantes um novo filme nacional: Depois do Universo. Protagonizado por Giulia Be e trazendo um tom dramático em um romance marcado por reviravoltas, esse longa-metragem tem tudo para ser um grande sucesso.
A trama acompanha Nina (Giulia Be) que sonha em tocar na Orquestra Sinfônica desde cedo. Ela é uma excelente professora de piano, mas o seu grande sonho acabou sendo colocado em cheque quando ela desmaiou durante uma apresentação. Buscando ajuda médica, descobriu-se que ela sofria de lúpus autoimune e com isso seus rins ficaram comprometidos – necessitando assim de um transplante.
Todavia, foi justamente nesse contratempo da vida da protagonista que ela conhece Gabriel (Henrique Zaga), um jovem médico que começa a residir no hospital onde ela frequenta. A partir dessa relação entre Nina e Gabriel é possível assistir à uma história repleta de amor e superação sobre as adversidades da vida e mostra como aqueles que amamos podem nos atrelar ainda mais nessas circunstâncias difíceis.
O novo lançamento da Netflix traz uma trama envolvente e cativante cheia de emoções fortes vindas dos personagens principais durante o percurso trazido pela história. Portanto fique ligado para não perder essa grandiosidade nacional!
O final do filme Depois do Universo, explicado
O filme “Depois do Universo” é uma narrativa que retrata com maestria a vida de Nina, protagonista, e as complexas circunstâncias por ela enfrentadas. Nina precisa tomar decisões difíceis para salvar a vida do amado e, mesmo diante dos piores cenários possíveis, nunca desiste de seus sonhos.
Durante toda a trajetória ela acaba conhecendo Gabriel, médico do hospital onde ela faz as sessões de diálise. O casal logo se tornam inseparáveis até que Gabriel é descobrir e reprimido pelo hospital devido à proibição de envolvimento amoroso com pacientes atendidos no local.
Passando em meio às inúmeras adversidades juntos -e também separados-, Nina reencontra forças para realizar seu maior sonho: entrar na Orquestra Sinfônica como pianista. Ainda que a sua saúde não esteja boa o bastante para isso, ela luta bravamente pela sua vida e pelo amado Gabriel, pedindo para ser sua doadora mesmo sabendo da incompatibilidade entre os rins.
Infelizmente Gabriel acaba morrendo durante um acidente na montanha Universe Point – o lugar favorito da mãe dele antes dela falecer – mas nesse momento nós passamos a perceber que Gabriel tinha feito um grande gesto de amor antes desse inevitável destino: ele havia encontrado outro doador compatível para o transplante de rim de Nina.
Para finalizar o filme emocionante “Depois do Universo” assistimos as cenas finais onde Nina resolve prosseguir nos seus propósitos mesmo sem ele e volta à orquestra sinfônica com força total. Ela consegue realizar seu sonho e encanta milhares na plateia (e talvez nos nossos corações) com suas belíssimas performances musicais cheias de esperança e força interior.
Estamos diante de um final profundamente poético sobre superar os medos e limites impostos por aqueles à volta, realizando assim aquilo que queremos na vida através da perseverança e luta incansável contra o tempo – mesmo quando tudo parece estar perdido.