Confira as 19 melhores séries de comédia da Netflix para maratonar

Com um catálogo gigantesco, a Netflix parece estar decidida a não deixar nenhum fã de comédia sem ter o que assistir. Analisando o catálogo do serviço de streaming, da para montar uma lista gigante de títulos e com certeza ficar com dúvida do que assistir a seguir.

Neste artigo, selecionamos 19 títulos entre as melhores séries de comédia disponíveis na Netflix para te ajudar a escolher qual será a sua próxima maratona. Confira:

1. Sex Education (2019 – presente)

Falando de sexualidade de uma forma leve, responsável e com muito bom humor, a série britânica original da Netflix Sex Education se tornou uma das séries mais populares do catálogo da plataforma. Na trama, o protagonista é Otis, um tímido adolescente cuja mãe é uma terapeuta sexual. Apesar de não ter nenhuma experiência com sexo ainda, ele resolve ajudar Maeve, sua colega de classe rebelde, a conseguir dinheiro dando conselhos sexuais para os alunos da sua escola. Já tem duas temporadas disponíveis no serviço de streaming e a terceira temporada está prevista para 2021.

2. On My Block (2018 – presente)

Outra série de comédia focada em um grupo de adolescentes é On My Block. Cesar, Ruby, Monsie e Jamal são quatro amigos inteligentes e descolados que moram em um bairro marginalizado de Los Angeles. Entrando no ensino médio, eles precisarão lidar com as expectativas para o futuro e a realidade onde vivem. A série é uma produção original da Netflix e já tem três temporadas disponíveis no catálogo. A quarta temporada ainda não foi confirmada.

3. Jane the Virgin (2014 – 2019)

Adaptação da telenovela venezuelana Juana la virgen, a série conta a história de Jane, uma jovem latina de 23 anos. Ela católica devota, ela planeja permanecer virgem até se casar com seu noivo, Michael. No entanto, todos os seus planos mudam quando ela descobre que foi inseminada artificialmente por engano durante sua consulta no ginecologista. Com cinco temporadas disponíveis na Netflix, a série já foi finalizada. Uma ótima pedida para uma maratona leve, cheia de bom humor e romance.

4. Crazy ex-Girlfriend (2015 – 2019)

Rebecca Bunch é uma jovem advogada, formada nas melhores universidades americanas, e está prestes a se tornar uma sócia do escritório em que trabalha. Mas ela também está muito infeliz. Tudo muda quando ela cruza com um antigo namorado, que mora em West Covina, no interior da Califórnia. Ela decide largar tudo e se mudar para West Covina na esperança de reatar o romance e ter o seu final feliz. É importante ressaltar que a série também é um musical, o que garante momentos cômicos e dramáticos, além de uma playlist completa para os fãs. As quatro temporadas completas estão disponíveis na Netflix.

5. Good Girls (2018 – presente)

Beth, Annie e Ruby são três mulheres que vivem no subúrbio de Detroit, que precisam lidar com problemas financeiros e maternais. Frustradas com a situação que estão vivendo, elas decidem se unir e planejar um assalto ao supermercado onde Annie trabalha. Apesar de serem bem sucedidas, elas descobrem que o dinheiro que roubaram é fruto de um esquema de lavagem de dinheiro. O que era para ser uma única operação, acabe se tornando uma situação que elas não conseguem sair. A série já possui duas temporadas disponíveis, a terceira temporada será lançada ainda em 2020.

6. Boneca Russa (2019 – presente)

Nadia está completando 36 anos e para comemorar, suas amigas organizaram uma festa para ela. Ao sair da festa, Nadia é subitamente atropelada. Ela acorda no meio da festa, como se nada tivesse acontecido.  Aos poucos ela percebe que está presa em um looping, revivendo a mesma noite e começa a buscar uma forma de escapar. Sucesso de público e crítica, a série recebeu indicações a 13 Emmys já na sua primeira temporada. Com isso, já garantiu uma segunda temporada, mas ainda não tem data de lançamento divulgada.

7. Grace e Frankie (2015 – presente)

Trazendo Jane Fonda e Lily Tomlin como a dupla protagonista, Grace e Frankie são duas mulheres na faixa dos seus 70 anos. Elas são surpreendidas quando seus maridos às revelam que estão apaixonados um pelo outro e que desejam, depois de décadas escondidos, viver juntos. Com a vida de cabeça para baixo, elas resolvem morar juntas e tomar conta uma da outra. Com seis temporadas que foram um sucesso de público e crítica e colecionaram prêmios, série está chegando na sua sétima e última temporada em 2021.

8. O Método Kominsky (2019 – presente)

Outra série original da Netflix que traz uma estrela de Hollywood para o seu protagonismo é O Método Kominsky. Michael Douglas interpreta o protagonista Sandy Kominsky, um ator de sucesso que se tornou um respeitado professor de teatro. Ele tenta ajudar o seu melhor amigo e agente Norman (interpretado por Alan Arkin), a passar por um momento difícil ao mesmo tempo em que tenta lidar com os desafios da própria vida. Passando do humor para momentos mais dramáticos com maestria, a série é muito elogiada e já possui duas temporadas.

9. Glow (2017 – presente)

A jovem Ruth é uma atriz desempregada, vivendo em Los Angeles em 1985. Já sem esperanças de conseguir uma carreira de sucesso, ela recebe o convite de participar de uma audição para um programa de Luta Livre de mulheres, o Gorgeous Ladies of Wrestling (GLOW). Ao lado de 12 mulheres, ela estrela o programa, interpretando personagens excêntricas, com fantasias exageradas e muito humor. Série original da Netflix, o serviço irá lançar a quarta (última) temporada ainda este ano.

10. Unbreakable Kimmy Schmidt (2015 – 2019)

A jovem Kimmy Schmidt foi obrigada a viver durante 15 anos dentro de um bunker no subsolo de um quintal, junto com outras mulheres, acreditando ser as únicas sobreviventes de um apocalipse. Quando o local é descoberto pelas autoridades e Kimmy é libertada, ela descobre que foi enganada. Disposta a compensar tudo o que não viveu até lá, ela decide viver em Nova York e recomeçar. Com quatro temporadas, a série já foi finalizada e está completa no catálogo da Netflix.

11. Community (2009 – 2015)

Novidade do catálogo da Netflix, Community é uma sitcom ambientada em uma universidade comunitária e os seus estudantes. O protagonista é Jeff, um advogado cuja licença para atuar foi revogada pela Ordem dos Advogados do Colorado após a descoberta de fraudes no seu diploma. Para conseguir voltar para a profissão, ele se vê obrigado a frequentar a universidade comunitária. Lá, ele conhece um grupo de pessoas muito diferentes entre si, com quem forma um grupo de estudos para tentar reaver seu diploma o mais rápido possível. Ao longo de 6 temporadas, Jeff e os seus colegas acabam descobrindo muito mais sobre si através de situações inusitadas dentro da universidade.

12. Brooklyn 99 (2013 – presente)

Outra série focada em um ambiente é a comédia policial Brooklyn 99. A série segue Jake Peralta, um detetive talentoso e imaturo que trabalha na 99ª delegacia de polícia do Brooklyn. Após a chegada de um capitão exigente, Jake tem que aprender a levar seguir as regras.

Com uma base gigantesca de fãs, a série passou por momentos de apuros quando foi cancelada pela sua emissora original, a Fox, após a sua quinta temporada. Mas, com uma mobilização na internet, ela foi salva pela NBC, que produziu as temporadas 6 e 7 e já garantiu a oitava. No catálogo da Netflix, é possível conferir seis temporadas até agora.

13. The Good Place (2016 – 2020)

Eleanor não era fez muitas coisas boas na sua vida, mas mesmo assim, foi parar no Lugar Bom após a sua morte. Lá é um lugar onde todos são bons e poderão viver suas eternidades tranquilamente, mas Eleanor tem certeza de que tudo não passa de um mal entendido, pois ela não é a pessoa que dizem que ela é. Ela então passa por um dilema: ela pode revelar a verdade e ser mandada para um Lugar Ruim ou tentar se tornar uma pessoa boa e manter as aparências. Com quatro temporadas, a série foi finalizada no início do ano. Todas as temporadas estão disponíveis na Netflix.

14. Arrested Development (2003 – 2006; 2013; 2018)

O patriarca da família Bluth foi preso por forjar a contabilidade da sua empresa. Com isso, seu filho Michael precisa assumir os negócios da empresa e ainda por cima lidar com a sua família. Aclamada pela crítica, a série sofreu com uma baixa audiência ao longo das suas primeiras temporadas, levando ao seu cancelamento em 2006. Mas para a felicidade dos fãs, a Netflix comprou os direitos da série e produziu mais duas temporadas em 2013 e 2018. Todos os episódios estão disponíveis na plataforma.

15. (Des)Encanto

Do mesmo criador de Os Simpsons e Futurama, (Des)Encanto é uma série animada para adultos que conta as aventuras da princesa Bean. Ao contrário das princesas convencionais de desenhos, ela é alcoólatra e está disposta a viver aventuras pelo reino mágico de Dreamland, onde vive. Possui duas temporadas no catálogo da Netflix e a terceira temporada deve sair ainda este ano.

16. BoJack Horseman (2014 – presente)

Apontada como uma das melhores séries da atualidade, BoJack Horseman é outra série animada para adultos. Nela, acompanhamos a vida de BoJack, um cavalo que trabalha em Hollywood, mas que está passando por um momento de decadência na sua carreira. Ele tenta lidar com a sua baixa auto-estima e relações fracassadas ao mesmo tempo em que tenta recuperar sua carreira. Já possui seis temporadas disponíveis na plataforma.

17. Derry Girls (2018 – presente)

Durante os anos 90, Erin e seus amigos tentam que lidar com os seus conflitos adolescentes e aproveitar a juventude ao mesmo tempo em que lidam com os conflitos religiosos e políticos que estão acontecendo na cidade onde vivem, na Irlanda do Norte. Embora tenha como contexto um drama histórico, a série consegue balancear o clima tenso com um humor ácido típico das série britânicas. Já tem duas temporadas na Netflix e uma terceira temporada a caminho.

18. The End of The F***ing World (2017 – presente)

Baseado nos quadrinhos de mesmo nome, The End of the F***ing World é outra série britânica que se destaca pelo seu humor ácido e também pelas suas situações absurdas. James é um jovem que tem certeza de que é um psicopata. Entediado com a sua rotina, ele decide provar seu ponto e cometer um assassinato. Seu alvo é Alyssa, sua colega de classe e uma jovem rebelde. Quando recebe o convite para fugir junto com ela, James vê a sua chance de colocar seu plano em prática. As duas temporadas da série já estão disponíveis na Netflix.

19. Santa Clarita Diet (2017 – 2019)

Misturando comédia, ficção científica e horror, Santa Clarita Diet é outra série que consegue surpreender os fãs. Drew Barrymore é Sheila, uma corretora de imóveis residente do subúrbio de Santa Clarita, Califórnia. Mas a vida dela e de sua família muda completamente quando Sheila passa por uma transformação e passa a ser uma morta-viva a se alimentar de carne humana. A família precisa descobrir o que aconteceu e impedir que Sheila devore toda a vizinhança. A série teve três temporadas e todas elas estão disponíveis no catálogo da Netflix.

E aí, quais séries você ficou com vontade de maratonar? lambrando que estas são só algumas do catálogo imenso do gênero de comédia da Netflix!