As 17 melhores séries da Netflix: uma lista com todos os gêneros para o seu entretenimento

Depois de anos com idas e vindas até as locadoras de vídeos, após anos de downloads piratas e a busca interminável pelas legendas sincronizadas, as plataformas de streaming de vídeo disponíveis no Brasil vieram para revolucionar a forma de assistir. Mas agora, com a grande variedade de títulos disponíveis à distância de um só clique, muitas vezes pode ser difícil escolher qual a próxima série para ver

Se você também passa por isso, este artigo foi feito para você. Organizamos uma lista completa com as melhores séries Netflix que estão disponíveis para você. Como as preferências e gostos pessoais são os mais plurais possíveis, nessa pauta abordaremos séries de todos os gêneros e épocas. Confira agora a nossa seleção com as melhores séries Netflix para você maratonar agora mesmo.

1. The OA (2016 – 2019)

  • IMDB: 7,9
  • RottenTomatoes: 84%

Se você gosta se séries mais enxutas, essa é uma boa pedida. Com um roteiro bem intrigante e inteligente, ainda não se sabe porque a Netflix resolveu cancelar a série após a gravação de apenas 2 temporadas. De qualquer forma, os 16 episódios filmados dão conta do recado em proporcionar ao telespectador momentos capazes de prender o fôlego.

Se você gosta de ação, ficção científica e mistério, essa chamada certamente estará em sua lista de melhores séries Netflix. The OA é um mistério do início ao fim. A personagem principal é Prairie Johnson, uma mulher cega, que ressurge após ficar 7 anos desaparecida. No entanto, Prairie agora consegue enxergar. Ficou curioso também? Então anote esse título e assista para descobrir todos os segredos que envolvem essa empírica série.

2. Boneca Russa (2019 – em aberto)

Boneca Russa

A série estreou no catálogo em 2019, mas já é um sucesso e promete uma sequência ainda mais intrigante. O gênero de comédia dramática de Boneca Russa vem agradando o exigente público e ganhando elogios da crítica. Se ainda está em dúvida, dê uma chance, pois esse título já entrou como uma das melhores séries Netflix e, realmente, é ótima! Misteriosamente, a personagem principal Nadia se vê revivendo diariamente a noite da festa de seu aniversário.

Nadia precisa entender o porquê disso tudo e, principalmente, o que fazer para dar um fim a este tormento. Num primeiro momento, você deve imaginar que é mais uma trama repetitiva com personagens presos num loop do tempo. No entanto, essa narrativa trouxe fórmulas para manter o interesse do espectador. Assista, pois você não irá se decepcionar. O único risco é ser incapaz de parar de assistir, até o final dos episódios.

3. Orange Is The New Black (2013 – 2019)

Orange is the new black

Se você é muito ansioso e prefere séries com roteiros já finalizados, esta é uma daquelas que você não pode perder. Orange Is The New Black foi uma das primeiras produções originais da Netflix, feita exclusivamente para a plataforma. O sucesso atingiu níveis muito superiores aos esperados pelos produtores mais otimistas. Trata-se de nada menos que a série mais vista pela Netflix, sendo considerada uma das séries mais importante da década.

Uma das personagens principais, Piper Chapman, é uma mulher de classe média-alta que comete um crime e somente é presa 10 anos após o delito. Com uma narrativa envolvente, os acontecimentos na prisão prendem o público na história, com flashes de genialidade, surpresas e muita emoção. O antigo estilo “pretinho básico” de repente dá lugar ao uniforme laranja, uniforme da casa de detenção feminina e é utilizado pelas mulheres por longos anos.

4. Friends (1994 – 2004)

Friends

Friends é a série mais bem-sucedida da história e, como não poderia deixar de ser, está entre as melhores séries Netflix. O início das gravações ocorreu no começo da década de 90 e por 10 anos foi sucesso absoluto de público. A sitcom foi encerrada há mais de uma década. No entanto, as histórias malucas e adoráveis dos 6 amigos que vivem em Manhattan, Nova York, continua entre as queridinhas do grande público, ganhando novos fãs a cada ano.

A série serve para você refletir, se emocionar e, com certeza, dar muitas gargalhadas. Ela retrata o cotidiano do sexteto com muitas histórias divertidas sobre sexo, amor, relacionamentos, carreira e, principalmente, sobre amizade. Se você ainda não viu, comece agora mesmo e junte-se às centenas de milhões de fãs apaixonados pelo grupo de amigos que todo mundo queria ter. É perfeita para ver e rever!

5. Mad Men (2007 – 2015)

Mais uma dentre as melhores séries Netflix que já foram encerradas, Mad Man é narrada na década de 1960, retratando o começo da era da publicidade em seus primeiros passos. O personagem principal é um diretor de criação, chamado Don Draper. Ele apresenta em uma atuação formidável os bastidores do universo da publicidade em um dos momentos mais emblemáticos nos Estados Unidos.

O cenário foi muito elogiado pela representação impecável da época, além das atuações memoráveis que conferiram à série nada menos que 15 Emmys e 4 Globos de Ouro. Se o tema não lhe parece tão interessante no começo, permita-se experienciar alguns capítulos. Você vai descobrir um roteiro inteligente, perspicaz, que prenderá sua atenção em todas as temporadas.

6. Black Mirror (2011 – em aberto)

Esse grande sucesso está no ar desde 2011, e não tem data para encerrar. O nome Black Mirror se refere à tela dos aparelhos eletrônicos, tais como celulares e computadores. Esta é uma das melhores séries Netflix, principalmente por possuir formato inovador: conta várias histórias centradas em uma temática, mas sem se prender a nenhuma delas. Assim, a cada episódio você verá um surpreendente universo de ficção científica diferente.

Ao mesmo em que a séria apresenta situações futurísticas, traz os fatos com similaridades cotidianas. Prepare-se, porque as cenas são chocantes. Os episódios são obscuros e satíricos ao mesmo tempo, e colocam em xeque a sociedade moderna e quais são as consequências impostas pela forte influência das novas tecnologias em nossas vidas.

7. The Crown (2016 – em aberto)

Dentre as melhores séries Netflix, merece destaque essa produção da plataforma que vem ganhando novos e fiéis fãs a cada temporada. Os números da série impressionam: a primeira temporada custou um nada menos que US$ 100 milhões – um investimento ambicioso, que fez com que o título se tornasse a série mais cara do serviço de streaming. A primeira temporada recebeu o Globo de Ouro de melhor série e o de melhor atriz em série dramática.

Os primeiros anos de vida da jovem rainha Elizabeth II são relatados com caprichosa maestria. Os cenários, vestuário e trabalhos de pesquisa foram feitos com uma cautela impressionante. O resultado disso é refletido no sucesso absoluto de público e crítica. Se você gosta de séries baseadas em fatos reais, The Crown certamente prenderá toda a sua atenção.

8. La Casa de papel (2017 – em aberto)

Você com certeza já ouviu falar desse grande fenômeno latino da Netflix. La Casa de Papel chegou causando burburinhos em todos os lugares por onde passou. Esse foi o primeiro grande sucesso mundial das produções adquiridas pela plataforma em outro idioma, que não o inglês. A história pode não ser tão original, mas trata de personagens ambiciosos e extremamente cativantes.

Os assaltantes são recrutados pelo “Professor”, e planejam o assalto do século. Alguns episódios se demoram em tramas secundárias, mas para o espectador que já se envolveu com os simpáticos criminosos, já não é mais possível desgrudar os olhos da tela, e não é para menos.

O enredo consegue amarrar drama, tensão, intriga e romance numa equilibrada e atraente mistura. É impossível não criar laços emocionais com cada um dos ladrões na medida em que são apresentados, por isso estão entre as melhores séries Netflix.

9. Stranger Things (2016 – em aberto)

Este também é um dos maiores sucessos da plataforma. Junto com a série Friends, o universo da publicidade não para de lucrar com esses dois títulos. Em diversas lojas de departamento é possível ver camisetas, canecas e outros itens com menções à esta brilhante obra de ficção-científica e terror. Já é considerada, há muito tempo, como uma das melhores séries Netflix.

O cenário é ambientado na década de 1980. Stranger Things dá início aos seus episódios intensos e vibrantes quando o menino Will desaparece nos bosques da pequena cidade de Hawkins, em Indiana. Familiares e amigos iniciam as buscas por Will e, com a ajuda de uma estranha menina com poderes especiais, os personagens encontram a passagem para um mundo desconhecido e assustador. Você não vai conseguir parar de ver.

10. 3% (2016 – em aberto)

Uma das séries brasileiras que mais tem ganhado destaque na plataforma de vídeos, 3% promete surpreender os seus espectadores. O tema trata sobre um futuro não muito distante, em que a Terra estará devastada, com recursos naturais escassos e com a maioria das pessoas vivendo na extrema pobreza em todas as partes do mundo.

Porém, cada um dos sobreviventes, ao fazer 20 anos, recebe a oportunidade de participar do Processo para chegar ao Maralto, uma sociedade utópica, numa espécie de seleção natural bem arquitetada pelos poderosos. Nesse processo, somente 3% podem passar… Também ficou curioso? Confira agora mesmo esse título e prestigie essa incrível produção brasileira.

11. Suits (2011- em aberto)

Uma das melhores séries Netflix, Suits é um dos maiores sucessos da televisão em todos os cantos do planeta! A trama se passa em um ambiente corporativo dentro de uma firma de advogados em Nova York. Com diversas situações desafiadoras e complexas, os flashes de inteligência e perspicácia dos personagens são memoráveis. Os motivos para o tamanho da audiência são muitos e, através da temática de negociações brilhantes conquista o público.

Um dos protagonistas, Mike Ross, um gênio das leis, com potencial acima da média para ser um grande advogado. No entanto, ele nunca frequentou uma universidade e, portanto, não tem licença para exercer a função. Mesmo assim, é contratado por um dos personagens mais cativantes da série, Harvey Specter, um advogado bem-sucedido. Eles se tornam uma equipe implacável, mas o segredo de Mike acarreta muitas consequências a todos da firma.

12. Death Note (2006 – 2007)

Death Note, Netflix

Mais uma série curtinha, se você gosta de anime, este título é uma parada obrigatória para constar na sua lista de melhores séries Netflix. O protagonista é Light Yagami, um jovem inteligente com boas intenções que quer acabar com o mal no mundo. No entanto, em determinada ocasião, Yagama descobre um caderno sobrenatural, que tem o poder de matar qualquer pessoa que tenha seu nome está escrito nele.

Agora, Light tem o poder para matar criminosos (e várias pessoas inocentes que se intrometem em seu caminho pela suposta justiça social). Assim, a súbita onda de assassinatos de criminosos faz com que ele seja admirado por muitas pessoas, que o apelidam de Kira. Porém, a onda de homicídios atrai a atenção de um enigmático e brilhante detetive, chamado apenas de “L.” Somente ele conseguirá parar com essas mortes em série.

13. Sherlock (2010 – em aberto)

Sherlock Netflix

Uma das melhores séries Netflix é um drama policial britânico, baseado nas histórias do detetive Sherlock Holmes, escritas por Sir Arthur Conan Doyle. O drama descreve uma variedade de crimes e criminosos em um roteiro excitante. Sem enrolações, os episódios são ágeis e inteligentes. Cada novo capítulo poderia ser um novo filme sobre o detetive mais famoso do mundo.

Com seu jeito único para desvendar os casos, Sherlock conta sempre com o apoio de seu colega de apartamento, Dr. Watson. Como não poderia ser diferente, as atuações brilhantes dos atores dão um show à parte. No ar desde 2010, a série comporta um longo caminho ainda a ser explorado. É difícil não maratonar uma das séries mais dinâmicas da plataforma de vídeos.

14. Breaking Bad (2008 – 2013)

Endividado, com esposa grávida, filho doente e após descobrir um câncer no pulmão, o professor de química Walter White decide desenvolver metanfetamina com um ex-aluno para pagar as dívidas e dar uma vida melhor aos filhos. A série estreou há mais de 10 anos, mas ainda é um sucesso de público e continua no rol de melhores séries Netflix e é também uma das mais assistidas, graças ao seu elenco e protagonista extremamente envolventes.

O título um atingiu os patamares de sucesso mais altos, chegando até mesmo a entrar no livro Guinness World Records, como a série que teve a melhor avaliação da crítica de todos os tempos. Além disso, Breaking Bad recebeu 16 Emmys e 2 Globos de Ouro. O final da série foi uma das maiores audiências dos Estados Unidos.

15. Demolidor (2015 – 2018)

Demolidor Netflix

Advogado durante o dia; a noite um implacável herói. O jovem cego Matt Murdock é o protagonista da série inspirada no universo Marvel, mas que foi produzida pela Netflix. O enredo traz uma vertente muito real e violenta, considerada muito mais próxima dos quadrinhos do herói do que qualquer outra produção já gravada anteriormente.

A trama se passa em uma Nova York destruída e em recuperação, depois dos conflitos que foram mostrados no filme Vingadores, que simplesmente detonaram mais da metade da cidade.  A franquia Marvel é sempre uma garantia de sucesso. No entanto, as referências aos filmes bem colocadas pelos produtores são sempre interessantes e deixam qualquer fã da marca satisfeito com o desenvolvimento da série.

Com um tom sombrio e atuações marcantes, o Demolidor se tornou rapidamente um sucesso de público e de crítica. As temporadas estão encerradas e disponíveis, pode maratonar sem medo essa que é, sem dúvidas, uma das melhores séries Netflix.

16. House of Cards (2013 – 2018)

House of Cards, Netflix

House of Cards é uma série americana que trata sobre os dramas políticos, criada por Beau Willimon para o serviço de streaming. Atingiu com tranquilidade seu posto entre as melhores séries Netflix por ser uma trama é envolvente e cheia de intrigas e polêmicas. Aliás, a maioria das cenas contrastam com as cenas políticas da vida real, inclusive com o cenário político do Brasil e de boa parte do mundo.

No entanto, não pense que a série é previsível ou enfadonha. Os criadores conseguiram surpreender o público até o último episódio da última temporada. O seu impiedoso protagonista, Francis Underwood, é um político que almeja um cargo na capital americana. Poder e corrupção estão muito presentes num drama bem desenvolvido. Qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência.

17. Sex Education (2019 – em aberto)

A série é nova, lançada em 2019, mas mesmo assim já é considerada uma das melhores séries Netflix. A comédia dramática trata com um humor leve e criativo as polêmicas acerca de um tema que é sempre tabu na adolescência: a sexualidade. Um dos personagens principais é Otis Milburn, filho de terapeutas sexuais que passou toda a infância ouvindo as consultas de sua mãe.

Assim, por acreditar ter conhecimentos suficientes, abre uma espécie de “clínica” com seus amigos Maeve e Eric, com intuito de atender os colegas de escola. O verdadeiro drama começa quando a desenvoltura teórica ao falar de sexo se contrapõe à sua extrema timidez para lidar com seus sentimentos. O público já reconheceu a relevância do tema e, por isso, recomendamos que você assista em um momento de relaxamento.

Você gostou da nossa lista com as melhores séries Netflix?

Este artigo não tem a finalidade de esgotar todas as séries maravilhosas que esse serviço de streaming oferece aos seus assinantes. No entanto, selecionamos aquelas com maior repercussão positiva pelo público, a fim de te ajudar na hora de escolher qual série nova começar a assistir. Desde os sucessos antigos aos mais atuais, todos os gêneros foram abrangidos neste material.

No entanto, não se prenda a um único estilo, pois você pode se surpreender com tantas produções maravilhosas. Comente aqui embaixo quais são as que você já assistiu, quais você recomenda e quais são as suas favoritas. A sua interação é muito importante para nós e também para todos os leitores que, assim como você, buscam sempre encontrar as melhores séries e filmes da Netflix.