10 curiosidades e fatos da série You: descubra muitas aqui e divirta-se!

Agora é a vez de stalkear e descobrir as curiosidades da série You. A primeira temporada da série foi lançada em 2018 e foi um sucesso! A narrativa apresenta personagens instigantes e a todo momento testa a percepção dos espectadores em relação aos próximos acontecimentos. Uma série tão enigmática deve ter alguns mistérios que nem todos conhecem, por isso separamos algumas curiosidades da série You para você conferir!

Veja as curiosidades da série You: tudo que a Netflix não mostra

Fique por dentro das curiosidades que trouxemos para você:

1. Série baseada em livros

Vocês devem ter se perguntado quem é a pessoa responsável pelo fenômeno que foi essa série. Antes de chegar à Netflix, You já fazia sucesso em formato de livro, sendo que a autora Caroline Kapnes já publicou dois livros da série: You e Hidden Bodies.

A autora foi muito elogiada por, nada mais nada menos, que Stephen King, que disse: “Totalmente original. Nunca li nada como isso…hipnótico e assustador”. Outros artistas também comentaram sobre a série, como Millie Bobby Brown de Stranger Things.

2. Paco não existe nos livros

Não é segredo para ninguém que toda adaptação de livros não é totalmente fiel à obra original. You foi bem avaliada pelos fãs justamente por demonstrar fidelidade aos livros, mas um personagem especificamente foi criado para a adaptação audiovisual dos livros de Kepnes, pois, ele não é mencionado em nenhum momento nos livros.

Paco, o menino protegido por Joe na primeira temporada, não existe nos livros. Ele aparece na série para ajudar a criar uma visão mais humana do Joe.

3. A livraria Logos Book Store existe de verdade

Se tem uma coisa que aparece muito na série é o livro. Muitas esferas da trama contemplam esse objeto: o Joe trabalha em uma livraria, a Becky é uma aspirante a escritora e por aí vai. E essa livraria existe de verdade! A Logos Book Store é uma livraria de Nova Iorque e os entornos dela foram usados como cenário para as gravações. Nada daquilo foi montado, ela realmente existe!

4. Elizabeth Lail não sabia o que ia acontecer com Becky

Saber o desfecho de uma história nem sempre é comum entre os atores. Elizabeth que o diga! A atriz participou do teste de elenco sem saber o que aconteceria com a sua personagem, a Becky. Ela confirmou que descobriu depois, quando leu o livro base da adaptação.

5. Participação de mulheres na direção de episódios

Além da autora, muitas outras mulheres, inclusive trans, participaram da produção da série. Na primeira temporada, cinco dos dez episódios foram dirigidos por mulheres. E não para por aí! Blyte, amiga de Becky, é interpretada por Hary Neff: uma mulher transexual norte-americana.

Essas mulheres foram muito importantes na construção da personagem de Elizabeth (Becky). A atriz não queria que a personagem fosse “só a garota”, então recebeu apoio das produtoras e diretoras na construção de algo muito além do papel de mocinha.

6. Joe, ops Penn, não conhecia as redes sociais

Seria muita ironia o ator que interpreta um stalker não conhecer as redes sociais? Pois é, Penn comentou que não conhecia as redes sociais e demonstrou, ainda, grande preocupação sobre as relações construídas a partir delas.

Na série, Joe consegue, apenas com o nome e sobrenome de Becky, rastrear toda a sua vida e isso é realmente assustador! No entanto, mesmo sendo aterrorizante, Penn destaca a importância de refletir sobre essas paixões avassaladoras e sobre como nos comportamos nas redes sociais.

7. Cena no metrô

Uma das cenas mais tensas da primeira temporada foi quando Becky caiu nos trilhos do metrô. Pode parecer simples gravar cenas como essa, pensando em grandes produções cinematográficas, mas não foi assim nas filmagens de You.

A cena foi gravada no metrô de Nova Iorque, sendo que Penn e Elizabeth tiveram que participar de um curso de segurança com duração de 8 horas, antes de obter a permissão para gravar nos trilhos.

8. Festival de Dickens

Um momento épico da primeira temporada é o que Joe “acidentalmente” encontra Becky em um festival de cultura vitoriana, o Festival de Dickens. Esse festival acontece, de fato, em vários lugares dos Estados Unidos e Europa, e tem como objetivo resgatar costumes da Era Vitoriana, recordando os romances de Charles Dickens.

9. Joe e Dan Humphrey

Você teve a sensação de ter visto Joe em outras situações? Isso aconteceu com alguns espectadores, pois Penn Badgley interpretou um personagem parecido em Gossip Girl: o Dan Humphrey.

O ator disse que já esperava comparações entre os dois personagens e comentou, também, como se sentia em relação a isso “[Joe] acaba sendo uma metaprogressão de Dan Humphrey que me deixa extremamente desconfortável, mas também me sentindo em casa.”

10. Penn esteve desconfortável em relação a forma como os espectadores viam a relação entre Joe e Becky

Durante as gravações, Penn sempre esteve refletindo sobre como seu personagem era visto pelos espectadores. Tanto ele como os criadores da série, Greg Berlanti e Sera Gamble, demonstraram preocupação em relação à romantização entre Becky e Joe. De fato, houve o cuidado em não exagerar na cara de bonzinho do rapaz, e Badgley sempre se questionava sobre o quão carismático Joe se tornaria e até que ponto isso seria aceitável.

Que outros mistérios você sabe sobre a série You?

Com certeza, as curiosidades da série You não param por aí. E, talvez, a existência desses mistérios é que deixou a todos apaixonados pela trama. O que vocês sabem sobre a série que não foi comentado neste post? Compartilhe outras curiosidades aqui! Assim, será possível reviver a série até o lançamento da terceira temporada!