18 melhores doramas vindos direto do outro lado do mundo para a sua tela

Os doramas são produções orientais; podem ser em formato de seriados, novelas ou longa-metragem/live-action. Para os fãs de animes e mangás, os doramas são uma verdadeira realização, já que essas produções são, em sua maioria, baseadas neles. Essas adaptações são muito assistidas, e não apenas nos países asiáticos. Separamos uma lista com os melhores doramas para você começar a ver e também se encantar.

1. City Hunter (Caçador da Cidade)

O primeiro da nossa lista de melhores doramas é uma produção sul-coreana, mas é baseado no mangá japonês City Hunter. O enredo narra a história de Yoon-sung, que pretende vingar a morte de seu pai adotivo. De volta ao seu país de origem, a Coréia, ele começa a trabalhar na área de tecnologia do governo. Lá, ele recebe orientações expressas para não confiar em ninguém e nunca se apaixonar, ou correrá grandes perigos.

2. Good morning call (Chamado de bom dia)

Nao Yoshikawa é uma estudante que consegue se mudar para seu próprio apartamento. Essa oportunidade parecia perfeita, até descobrir que Hisashi Uehara, um dos garotos mais populares de sua escola, também iria morar lá. Para dividir os custos, eles concordam em morar juntos, mas em segredo para o restante da turma. São muitas as aventuras dessa dupla, por isso é um dos melhores doramas para você assistir.

3. Dream High (Sonhe Alto)

Dream High é um dos melhores doramas coreanos que trata sobre os dilemas da vida. O drama é muito popular entre os adolescentes, pois relata os sonhos de alguns estudantes que querem se tornar ídolos de K-pop (música pop coreana). E no meio dos treinos e ensaios, a turma começa a identificar sentimentos uns pelos outros.

4. Terrace house (Casa no Terraço)

Esse dorama, na verdade, é uma espécie de Reality Show com seis participantes desconhecidos, três mulheres e três homens. Morando juntos em uma casa dos sonhos, repleta de beleza e lazer, eles precisarão trabalhar, realizar seus sonhos, formar amizades e, quem sabe até se apaixonar. O sucesso foi tão grande que conquistou uma vaga na seleção de melhores doramas.

5. The Heirs (Os Herdeiros)

Além de ser um dos melhores doramas, é também um dos mais populares em toda a Ásia. A trama narra a história um grupo de estudantes, que estão prestes a assumir os negócios de suas famílias. Mesmo sendo ricos, enfrentam dificuldades em cada situação. Você vai se surpreender com as histórias desses jovens milionários.

6. Erased (Apagado)

Satoru Fujinuma é um artista que leva uma vida aparentemente normal; no entanto, de tempos em tempos ele involuntariamente viaja de volta no tempo, especificamente em situações para impedir acidentes fatais. Porém, algo ocorre, quando se trata do assassinato de sua mãe. Esse é um dos melhores doramas por seu roteiro envolvente e intrigante. 

7. Sungkyunkwan Scandal (Escândalo de Sungkyunkwan)

A história de Kim Yoon-hee se passa em um período em que as mulheres não tinham acesso à educação, trabalho e nenhuma independência. Inconformada, Kim se disfarça como homem (seu irmão), para fazer o exame de admissão num prestigiado Sungkyunkwan, que é o maior instituto educacional da região. Nem precisa dizer o porquê desse título constar entre os melhores doramas, não é mesmo?

8. Samurai Gourmet

O dorama conta a história de Takeshi, que ao se aposentar de seu emprego no escritório fica entediado. Ao encontrar um antigo restaurante, ele deseja ingressar no ramo, mas lhe falta coragem. Para se libertar do medo ele imagina o que seu alter ego e modelo, o “Samurai Sem Mestre”, faria no lugar dele.

9. Coffee Prince (Café de Prince)

Esse é um dos melhores doramas românticos de todos os tempos. Ele narra a história de um casal para lá de improvável. Uma mulher pobre, que se disfarça de um homem para conseguir um emprego, e um jovem e rico empresário que não quer saber de se apaixonar.

10. Minami-kun no koibito

Um dos melhores doramas japoneses conta a história de Chiyomi Horikiri, uma estudante que é apaixonada por seu colega de classe, o popular Shunichi Minami. Dentre as reviravoltas da trama, Chiyomi diminui de tamanho, ficando com apenas 15cm de altura. Ao ser encontrada por Shunichi, ele fará de tudo para protege-la e ajudar com que ela volte ao tamanho normal.

11. I Can Hear Your Voice (Posso Ouvir Sua Voz)

Apesar de sua infância pobre e difícil, Jang Hye-sung consegue se formar e se tornar uma advogada de sucesso. No entanto, quando ela conhece Park Soo-há sua vida e sua profissão mudam completamente. Isso porque o jovem tem habilidades sobrenaturais e consegue ler pensamentos olhando nos olhos das pessoas. Juntos, eles formam uma equipe pouco convencional para solucionar todos os casos com o apoio de um policial.

12. Secret Garden (Jardim Secreto)

A trama conta a história de uma mulher pobre envolvida com um rico e arrogante CEO, o Kim Joo-won. Eles se encontram por acaso, e a partir daí surge um amor à primeira vista, apesar de ele não acreditar nessas coisas. Por sua intensidade e originalidade, está entre os melhores doramas para você assistir.

13. It’s Okay That’s Love (Tudo bem, isso é Amor)

Esse é mais um entre os melhores doramas que tem um pano de fundo romântico. As diferenças de personalidades que envolvem o casal protagonista conquistaram fãs em todas as partes do mundo. Mas as brigas entre eles lentamente se transformam em amor e eles começam a aprender como são compatíveis.

14. Mischievous Kiss (Love in Tokyo)

Se você acha que os doramas de romance são os preferidos do público, provavelmente está certo. Esse é um dos melhores doramas japoneses, e relata a história de um amor não correspondido. Kotoko Aihara tem verdadeira paixão pelo garoto mais inteligente e popular da escola, Naoki Irie.

No entanto, esse amor não é correspondido, até que uma reviravolta acontece e o jogo muda. As emoções contidas nessa trama são intensas e vai prender toda a sua atenção. 

15. Pinocchio (Pinóquio)

A história se passa nos anos 2000, e a jovem Gi Ha-myeong tem uma vida tranquila e feliz com sua família, até que tudo muda quando o seu pai aparentemente morre em uma explosão. O pai de Gi era capitão do esquadrão de combate a incêndios local. Curiosamente, seu corpo não é encontrado. Então, a mídia passa a acusar o pai de Gi como sendo o responsável pelo incêndio.

Tudo isso transforma toda a rotina da família de Gi de forma vertiginosa, fazendo com que sua mãe e seu irmão mais novo se suicidaram pulando de um penhasco. Um drama para lá de intenso não é mesmo? Por isso, está entre os melhores doramas de todos os tempos.

16. Midnight dinner: Tokyo Stories (Jantar à meia-noite: Histórias de Tóquio)

Existe um restaurante japonês muito tradicional um canto esquecido de Tóquio. Esse restaurante abre de meia noite até as sete, e conta com um chef misterioso conhecido apenas como “O Mestre”. A história ganha contornos especiais com todos os clientes que vão a esse misterioso restaurante.

17. My Love From The Star (Meu Amor vindo das Estrelas)

Essa série conta uma intrigante e emocionante história de fantasia romântica. Mas, não ela tem nada de convencional. Ela fala sobre um alienígena que desembarcou na Terra, na dinastia Joseon. Vivendo quase que pacificamente durante 400 anos como um simples terráqueo, ele se apaixona por uma atriz da era moderna. Este é um dos melhores doramas e tem uma positiva repercussão em toda Ásia e fora dela também. 

18. Master’s Sun (Sol do Mestre)

Esse dorama une fantasia, romance e aventura. O drama narra a história de Joo Joong-won, que é um CEO de um enorme conglomerado de empresas. Quando Joo conhece a misteriosa Tae Gong-Shil, ele começa a ver fantasmas após um acidente. Mesmo após o curso de suas vidas sequenciarem para rumos diferentes, há um laço especial sempre que Gongshil toca Joong-woon: todos os fantasmas que a cercam simplesmente desaparecem.

Os melhores doramas você encontrou aqui. Já escolheu qual você vai assistir agora?

Prepare o sofá, a pipoca e uma bebida bem gelada de sua preferência. Você acabou de conferir uma seleção incrível com os melhores doramas produzidos na Ásia. Sentiu falta de algum dorama nessa lista e quer compartilhar com a gente? Comente suas sugestões nos campos abaixo.