Conheça o elenco de Vis a Vis, a série espanhola sucesso na Netflix

As produções espanholas de séries de TV têm ganhado atenção do público nos últimos anos através da Netflix. Foi pelo do serviço de streaming que grandes sucessos chegaram ao Brasil, por exemplo. Uma delas, é Vis a Vis, a série que conta a história de um grupo de mulheres que cumprem pena em uma prisão espanhola.

Se a premissa te faz lembrar muito de outro sucesso da Netflix, Orange is the New Black, a comparação entre as duas ficam nós nisso. Em Vis a Vis, o clima de suspense e drama é o que domina, deixando poucas brechas para a comédia. 

A série foi criada pelo produtor e roteirista Álex Pina, que também é criador de La Casa de Papel, série que se tornou um fenômeno mundial nos últimos anos. As duas séries compartilham o que parecem ser os dois pontos fortes de Pina: uma trama bem elaborada e personagens fortes e complexos. 

E esses personagens cheios de personalidade não teriam o mesmo impacto para o público sem um elenco notável! Você conhece os atores que fazem parte do elenco de Vis a Vis? Confira um pouco mais sobre a vida e a carreira deles:

Maggie Civantos – Maca

Maggie Civantos é a atriz espanhola que ficou mundialmente conhecida por Vis a Vis, interpretando Macarena Ferreiro Molina, a Maca. Ela começou sua carreira em 2004, fazendo papéis pequenos em diversas produções de TV espanhola e em filmes independentes. O seu primeiro papel de destaque foi em 2014, na série Bienvenidos al Lolita, produzido pelo canal Antena 3. No ano seguinte, foi escolhida para interpretar Maca em Vis a Vis

A protagonista da narrativa, Maca é presa acusada de cinco crimes federais após entrar num esquema de lavagem de dinheiro com o seu ex-chefe e amante.

Além de Vis a Vis, Maggie também é uma das protagonistas da série espanhola As Telefonistas (2017 – presente), também disponível na Netflix. A entrada da atriz na nova série foi o motivo dela ter só participado das duas primeiras temporadas de Vis a Vis

Na época da sua saída, Vis a Vis não era o sucesso que é hoje e os roteiristas tiveram que reestruturar a narrativa com a sua ausência. No entanto, fica o spoiler para os fãs de Maca: ela volta às telas nos dois últimos episódios da quarta temporada da série e será protagonista do spin-off Vis a Vis: El Oasis. A nova série contará as aventuras de Maca e Zulema fora da prisão. Confira o trailer aqui!

Najwa Nimri – Zulema Zahir

Najwa

Najwa Nimri é uma atriz, cantora e compositora espanhola com ascendência jordana. Começou a sua carreira como atriz em 1994, se dedicando principalmente ao cinema. Ao mesmo tempo, participou de várias bandas e iniciou a sua carreira solo como cantora e compositora. O sucesso mundial veio do seu primeiro papel na televisão: interpretando Zulema Zahir em Vis a Vis

Na trama, Zulema é a mais perigosa entre as detentas da penitenciária Cruz del Sur. Com uma vida difícil, a personagem é capaz do que for para conseguir o que quer.

Além de fazer parte do elenco principal das quatro temporadas de Vis a Vis, Nawja também integrou o elenco de La Casa de Papel na sua terceira e quarta temporada, interpretando a Inspetora Alicia Sierra. No intervalo entre as gravações das séries, ela se dedica à produção das suas músicas e a shows. 

Ah, e em 2020, ela volta a interpretar Zulema no spin-off Vis a Vis: El Oasis

Berta Vázquez – Rizos

Outra atriz e cantora a integrar o elenco de Vis a Vis é Berta Vázquez. Ela nasceu na Ucrânia, filha de mãe ucraniana e pai etíope. No entanto, ela mudou-se para a Espanha aos 3 anos de idade para morar com a sua família adotiva. Na sua infância, começou a se interessar pela dança, mas acabou se apaixonando pela música. Em 2013, ela chegou a se inscrever na versão espanhola do The Voice, mas não foi selecionada para o programa.

Foi neste ano também que ela iniciou a sua carreira como atriz. Ela ganhou destaque em 2014, com o filme Palmeras en la Nieve. Em seguida, ela foi escolhida para viver Rizos em Vis a Vis. 

Estefanía Kabila Silva, mais conhecida pelo apelido Rizos, é uma rebelde desde a infância. Na juventude, ela acaba tendo que cumprir 4 anos na prisão por assalto a joalherias, mas sua pena é ampliada devido ao seu mau comportamento na Cruz del Sur. 

Roberto Enríquez – Fabio

Ator de teatro, cinema e televisão, o espanhol Roberto Enríquez iniciou sua carreira como ator aos 12 anos. Estudou atuação na Escuela de Arte Dramático de Valladolid e se dedicou aos palcos, com trabalhos muito elogiados pela crítica, o que o levou a ser indicado a diversos prêmios. Em 1994, começa a participar de séries de TV e telenovelas, o que o faz ser reconhecido também pelo público espanhol. Anos depois, passa a atuar também em filmes, o que não faz abandonar nem a televisão nem o teatro. Com um currículo extenso e muitos prêmios, se tornou mundialmente famoso pelo seu papel em três temporadas de Vis a Vis. 

Na série, ele interpreta o agente penitenciário Fabio Martínez Léon, que tenta recomeçar a sua vida. Ele decidiu trabalhar em Cruz del Sur e deixar uma carreira bem sucedida como policial após sua esposa sofrer as consequências de uma investigação que ele liderava.  

Atualmente, ele integra o elenco de El Embarcadero, série de romance também criada por Álex Pina. 

Alba Flores – Saray

Mais conhecida por viver a personagem Nairóbi, uma das protagonistas de La Casa de Papel, Alba Flores também tem um papel no elenco principal de Vis a Vis. A atriz vem de uma família de artistas, o que a levou a iniciar sua carreira cedo, aos 13 anos. 

Nos palcos, na TV e no cinema, ela é uma atriz muito versátil e aos poucos, ela foi se tornando conhecida pelo público e a chamar a atenção dos críticos. 2013, ela participou da série O Tempo entre Costuras, adaptação do livro de María Dueñas (que está disponível na Netflix). Em 2015, entrou para o elenco de Vis a Vis, no papel de Saray Vargas, e em 2017, entrou também para o elenco de La Casa de Papel, o que a levou ao sucesso mundial. 

Em seu papel em Vis a Vis, ela interpreta Saray Vargas, uma das detentas de Cruz del Sur. Ela foi condenada por quatro anos, mas sua pena cresceu após diversas tentativas de fuga.