Os 11 melhores filmes da Netflix de todos os tempos para assistir

Não importa qual é o seu gênero favorito, bons filmes sempre prendem a atenção de seu espectador e geralmente tendem a surpreender o óbvio esperado. Esse conteúdo foi elaborado para agradar todos os perfis, por isso, realizamos uma seleção com diferentes gêneros. Se você também costuma passar muito tempo pesquisando algo para assistir, acompanhe essa leitura e veja alguns dos melhores filmes Netflix para você acertar na escolha.

1. O Filho Protegido, por Sebastián Schindel (2019)

Um dos mais atuais e comentados do momento ganhou destaque também como um dos melhores filmes Netflix. A obra relata a história de um pintor de 55 anos, o Lorenzo; ele é casado com Sigrid, uma norueguesa com comportamento aparentemente normal. O casal enfrenta diversas dificuldades para engravidar, mas, após várias tentativas, esse sonho de formar uma família se realiza. No entanto, o que era para ser um agregador de felicidade se torna um pesadelo.

A nova mãe, Sigrid, se mostra uma verdadeira ditadora, com desvios de personalidade e obcecada em cuidar da criança, isolando o filho do mundo e até mesmo de seu próprio pai. Com todo esse conflito tão intenso e delicado, Lorenzo se sente impotente, ao ponto de perder o controle de suas ações e gerar uma reviravolta no longa-metragem. Vale a pena conferir.

2. Zodíaco, por Robert Graysmith (2007)

Uma das obras cinematográficas mais emblemáticas foi eleito como um dos melhores filmes Netflix. Como sempre, um filme baseado em fatos reais é sempre impactante para o público. Zodíaco trata de um modo brilhante um dos casos mais famosos de assassinatos em série que já foram registrados nos Estados Unidos. Os crimes ocorreram no final dos anos 1960 e até hoje não foram solucionados. A trama é envolvente e você não conseguirá tirar os olhos da tela, não perca.

3. O Irlandês, por Martin Scorsese (2019)

Recentemente adicionado no streaming, já é considerado como um dos melhores filmes Netflix. O relato é sobre Frank Sheeran, um “irlandês” veterano da Segunda Guerra Mundial, que guarda com orgulho uma infinidade de condecorações. Durante os tempos de conflito, Frank aprendeu a matar e após se aposentar dos serviços oficiais, passa a ser um assassino de aluguel que serve a máfia, e também dedica parte de seu tempo como caminhoneiro.

Na velhice, Frank passa a refletir sobre os rumos que sua vida tomou após o seu envolvimento com a máfia, em especial com a família Bufalino e todas as mortes que causou. A trama tem o seu auge com os desdobramentos sobre o desaparecimento do líder do sindicato dos caminhoneiros, Jimmy Hoffa, que era um grande amigo de Frank. Se você gosta de filmes de crimes épicos, você não pode perder essa novidade.

4. Os Incríveis, por Brad Bird (2004)

Não importa a sua idade, um filme de animação é capaz de agradar todos os públicos. Esse, em especial, foi vencedor de 2 Óscares e é um dos maiores sucessos da Pixar. Por isso, se você ainda não viu, não perca a divertida e empolgante história de aventura dessa família extraordinária. A peripécia começa narrando o momento em que o governo local proíbe o uso de superpoderes, fazendo com que o maior herói do mundo, o Sr. Incrível e sua família, igualmente incríveis, devem viver uma vida pacata e comum.

No entanto, quando surge uma nova ameaça, eles são convocados a agir. Só que agora o desafio é enorme, e toda a família terá que ajudar. Como todos sentem falta dos tempos em que viviam como super-heróis, a ideia de entrar em ação novamente não é recebida com pesar. Um velho inimigo volta a atacar e está mais forte do que nunca. Não deixe de conferir esse adorável roteiro, considerado um dos melhores filmes Netflix.

5. Bird Box, por Susanne Bier (2018)

A obra de ficção é narrada em um mundo pós-apocalíptico. O mundo está com pouquíssimos sobreviventes, pois está sob o domínio de uma força misteriosa que, ao ser vista, faz com que as pessoas tenham ações violentas e suicidas. A personagem central, Malorie, foi interpretada brilhantemente por Sandra Bullock que, juntamente com seus dois filhos, vivenciam uma verdadeira saga para conseguirem atravessar um rio para fugirem dessa misteriosa força.

Para não se contaminarem, eles devem ficar todo o tempo com os olhos vendados, inclusive durante toda a travessia do rio, o que torna tudo ainda mais difícil. Essa emocionante aventura foi um dos maiores sucessos do ano de 2018 e garante que farão seus olhos ficarem ligados na sua tela. Sem dúvidas, este não poderia estar de fora da lista dos melhores filmes Netflix.

6. E.T.: O Extraterrestre, por Steven Spielberg (1982)

Clássicos nunca saem de moda, correto? Esse drama é considerado até hoje um dos maiores sucessos da história do cinema. O filme foi lançado há mais de 3 décadas, mas ainda vale a pena ver, rever e se emocionar, como da primeira vez. Eleito um dos melhores filmes Netflix, a história é sobre o garoto Elliot, que encontra um simpático alienígena perdido na Terra e faz de tudo para protegê-lo e evitar que vire uma cobaia dos agentes do governo.

7. 22 de julho, por Paul Greengrass, (2018)

Mais um filme baseado em fatos reais, que foi aclamado pelo público e pela crítica. Esse roteiro dramático mostra com uma sensibilidade emocionante os desafios do combate ao terrorismo. Além de ser um dos melhores filmes Netflix, a história trata sobre um dos maiores ataques a Noruega, durante um acampamento de jovens, em 2011, que resultou na morte de 75 pessoas. O atirador era Anders B. Breivik, um fanático terrorista de extrema-direita.

8. Até o último homem, por Mel Gibson (2017)

Prepare os lencinhos. Essa emocionante história, dirigida por um dos diretores mais competentes da história do cinema também trata sobre fatos reais. O jovem membro e praticante da Igreja Adventista do Sétimo dia, Desmond Thomas Doss, decide se alistar no exército norte-americano, para servir ao seu país durante a Segunda Guerra Mundial durante a Batalha de Okinawa.

No entanto, recusava-se veementemente a utilizar qualquer tipo de arma. Durante o treinamento, toda a liderança e demais soldados caçoavam de sua fé. Lutou para servir na guerra como médico e entrou para a história. Em uma única batalha, estando desarmado e praticamente sozinho, salvou cerca de 75 soldados e recebeu a Medalha de Honra. Por ser um dos melhores filmes Netflix, o filme saiu, mas já voltou para o catálogo.

9. Cidade de Deus, por Fernando Meirelles e Kátia Lund (2002)

Se você ainda não viu, não deixe de assistir ao filme brasileiro com melhor repercussão mundial até hoje! A trama foi indicada a 4 Óscares e retrata a vida nas favelas do Rio de Janeiro nos anos 70. Os personagens principais e emblemáticos são Buscapé, um morador que se torna fotógrafo e registra o cotidiano violento do lugar e Zé pequeno, um poderoso traficante que utiliza as fotos desse morador para aumentar a sua fama de durão.

10. Invocação do mal, por James Wan (2013)

Se o seu gênero preferido é terror e suspense, este é um filme daqueles que o fazem vidrar os olhos na televisão. A história narra a vida de um casal que se muda para uma casa com suas cinco filhas. Fatos inexplicáveis acontecem e assustam toda a família, principalmente a mãe, que tem manchas aparecendo em seu corpo. Decidida a salvar a sua família dos eventos que a estavam atormentando, ela procura uma equipe de investigadores paranormais.

Quando o casal de investigadores finalmente visita a casa, é revelado que algo mal muito poderoso está instalado ali. O longa-metragem prende o fôlego de seus espectadores na busca por descobrir a origem e o porquê desses eventos com essa família. Uma entidade demoníaca quer continuar espalhando suas maldades e o desfecho é surpreendente. É considerado um dos melhores filmes Netflix e também um dos melhores filmes do gênero.

11. Esposa de mentirinha, por Dennis Dugan (2011)

Os personagens principais, vividos por Adam Sandler e Jennifer Aniston, já lhe garantem uma atuação brilhante e certamente muitas gargalhadas e, não por acaso, está entre os melhores filmes Netflix. O filme é uma mistura deliciosa de romance com comédia e tem um roteiro realmente interessante. Um médico frustrado com seu primeiro amor decide viver a vida mentido para todas as mulheres, sem jamais se envolver em um novo relacionamento.

O bem-sucedido cirurgião plástico conta com sua assistente e melhor amiga que o acompanha durante muitos anos. Quando conhece e se apaixona por uma doce (e bem mais nova) garota, ele se envolve em sua teia de mentiras. Decidido em conquistar a jovem, finge que sua assistente é sua esposa e que está em processo de separação. A verdadeira aventura amorosa é recheada de confusões tem uma série de desdobramentos surpreendentes e divertidíssimos.

E aí, o que achou da nossa lista com os melhores filmes Netflix?

Muitas vezes é difícil encontrar os melhores filmes Netflix né? Sabemos que os gostos são individuais, mas este democrático artigo apresentou filmes de comédia, drama, terror, animação e também trouxe clássicos antigos e sucessos atuais. Por isso, esperamos que este conteúdo seja relevante naquela hora difícil que é encontrar uma boa obra cinematográfica para assistir sozinho, em família ou com seus amigos.

Se você gostou das nossas dicas, compartilhe com seus amigos essa seleção de melhores filmes Netflix.