10 séries que deverão ser encerradas pela Netflix em breve

A principal plataforma de streaming global, a Netflix é uma grande potência quando se trata de produzir séries originais com conteúdos próprios. No entanto, como podemos observar no passado, é notório que a Netflix costuma encerrar suas produções originais com no máximo 4 temporadas. Se você é super fã das principais produções da plataforma, saiba que diversas delas deverão se encerrar em breve.

Confira as séries que deverão ser encerradas pela Netflix em breve

Outro motivo crucial para o cancelamento das séries é o alto custo, muitas delas tem o custo elevado de produção ou até mesmo não conseguem atingir o sucesso esperado e por isso são descontinuadas e os fãs ficam muitas vezes decepcionados. Separamos as principais séries que poderão ser descontinuadas em um futuro próximo, confira todas elas:

1. La Casa de Papel

La Casal de Papel é uma das séries de maior sucesso da plataforma, chega a ser surpreendente que a série será encerrada, mas é verdade. A última temporada a ser lançada é a 5ª, e ela deve responder aos principais questionamentos que restaram nas últimas 4 temporadas que ainda não foram solucionados completamente.

A previsão de estreia da 5ª temporada é só em Dezembro de 2021 ou depois. A pandemia vem dificultando a produção de diversas séries, inclusive La Casa de Papel. Nesta última temporada, descobriremos como os assaltantes vão deixar o Banco Central.

2. Perdidos no Espaço

Esta série que nada mais é do que um remake conquistou os fãs que gostavam da temática e por ter efeitos especiais impecáveis. A série demorou para lançar a segunda temporada e o custo de produção é bem alto em relação ao retorno que se esperava, portanto, a série deverá receber a última e 3ª temporada prevista para o final de 2022.

3. Peaky Blinders

Peaky Blinders estava pronta para receber a sétima temporada mas vai terminar mais cedo. A produção, a Netflix e a BBC que é produtora em parceria decidiu pelo cancelamento. A série ainda deve receber a sexta temporada somente em 2022 e um filme que deve encerrar a história de Thomas Shelby.

4. Ozark

Programada inicialmente para ter até 6 temporadas, A Netflix decidiu cancelar Ozark que recebeu até agora 3 temporadas. Ozark ainda terá a 4ª e última temporada que deverá ser lançada em duas partes, para dar uma longevidade a série na plataforma. A previsão de lançamento é para o fim de 2021.

5. Grace and Frankie

Grace and Frankie se tornará uma das mais longas na Netflix, no entanto, tudo indica que ela irá acabar. A série acompanha a história de duas mulheres passam por uma grande reviravolta ao perceberem que os seus maridos são gays e amantes. A sétima temporada ainda não foi confirmada.

6. Cara Gente Branca

A Netflix anunciou recentemente que a série Cara Gente Branca, que conta a história de uma jovem negra em uma universidade predominantemente branca, chegará ao fim com a sua última e quarta temporada.

7. Better Call Saul

Better Call Saul é uma série que não é produzida pela Netflix mas que tem o seu encerramento muito próximo. A ideia é não desgastar a série muito além da sexta temporada. A série esta prevista para retornar em 2021 mas a pandemia do Coronavirus tem atrapalhado a produção e não há detalhes ainda sobre a data de lançamento.

8. Lucifer

Lúcifer é outra série que esta prevista para terminar na sexta temporada. A decisão se baseia em dar um bom final para série enquanto ela ainda está em alta e não necessariamente um cancelamento sumário.

9. Atypical

Atypical é outra série que deverá encerrar em breve. A quarta temporada foi confirmada e será a última a estrear na plataforma de streaming. O plano original era ter 5 temporadas mas a decisão foi pelo cancelamento.

10. Disque Amiga para Matar

Segundo a criadora da série, Disque Amiga para Matar foi criada para ter apenas 3 temporadas e tudo indica que ela deverá encerrar em breve.

E você, vai sentir falta de alguma destas séries ou já está pronto para as novidades que a plataforma deve lançar para substituí-las? Diga para nós nos comentários e aproveite para acompanhar todas as novidades aqui no Tynecine.