Como assinar o Telecine Play: conheça os diferenciais deste streaming

Os serviços de streaming estão se mostrando parte importante do futuro do cinema, especialmente neste momento de quarentena que estamos vivendo devido à pandemia do Coronavírus. Embora o serviço tenha sido popularizado pela Netflix, existem diversos serviços de streaming de vídeo disponíveis que permitem aos seus usuários assistirem seus filmes ou séries preferidos a qualquer momento e em diversos dispositivos.  

O Telecine Play é um streaming disponível para o mercado brasileiro, focado exclusivamente em filmes. Filmes independentes ou o de grandes estúdios; os antigos e os atuais; seja de comédia, romance, aventura, terror ou qualquer gênero cinematográfico. O catálogo conta com cerca de 2.000 títulos do cinema americano, brasileiro ou europeu. 

Ficou interessado em assinar o Telecine Play? Neste post, vamos falar um pouco mais sobre este streaming, quais são as suas vantagens e como assiná-lo! Confira abaixo e descubra se ele é o streaming ideal para você e sua família! 

O que é o Telecine Play?

Os canais Telecine já são conhecidos da TV por assinatura há bastante tempo. Eles eram disponibilizados para os clientes através dos planos de assinatura completos das operadoras de TV ou por planos exclusivos que continham os canais da rede. Com cinco canais dedicados ao cinema, o espectador pode ver os filmes que acabaram de sair do cinema pelo Telecine Premium; os melhores filmes de comédia no Telecine Fun; o melhor da ação e aventura no Telecine Action; os dramas e romances no Telecine Touch e as histórias clássicas do cinema no Telecine Cult. 

O Telecine é uma rede de canais que nasceu em 1991, da associação do Grupo Globo com os estúdios Walt Disney Pictures, Paramount Pictures, Universal Studios e Metro-Goldwyn-Mayer. Possui também uma parceira com a Warner Bro. e a Sony. Com a associação e a parceria, o Telecine passa a ter direito de distribuição dos filmes produzidos por estes estúdios, que resultam em um catálogo de aproximadamente 2 mil títulos.

A distribuição acontecia exclusivamente pelos canais por assinatura desde a sua criação, mas no fim de 2018, a rede lançou um serviço exclusivo de streaming.  similar à Netflix e ao Amazon Prime Video, o Telecine Play reúne todos os gêneros do cinema em uma plataforma só. Dessa maneira, os clientes das TVs por assinatura não precisam mais do intermédio das operadoras para assinar os canais. E a proposta se tornou atrativa também para quem não era assinante da TV paga. 

As vantagens da assinatura

Por ser um streaming voltado somente para filmes, o Telecine Play pode parecer em desvantagem em relação aos outros streamings, como a Netflix e a Amazon, que tem chamado a atenção por conta das suas séries. O Telecine Play possui um catálogo gigantesco e que reúne em um único lugar os maiores estúdios de cinema do mundo. 

Outro detalhe é que a organização do catálogo possui diversas subseções que ajudam os seus assinantes a escolheres o filmes perfeito para ver a seguir, e de uma forma muito intuitiva. Confira os recursos do serviço e que o diferenciam dos outros streamings:

As cinelists

Quem nunca ficou em dúvida sobre o que assistir a seguir? Para isso, o Telecine Play possui uma seção com playlists de cinema: as Cinelists. A equipe do Telecine cria estas listas com filmes que possuem elementos em comum.Algumas das mais interessantes são: Os Top 100 Filmes; Festival de Cannes; Mulheres fazem Cinema; #ExcelênciaPreta; Filmes Catástrofe; Gênios do Crime. 

Existem também listas criadas por convidados, como jornalistas e críticos de cinema. É uma ótima forma de encontrar um filme que tem tudo a ver com o que você está procurando de forma fácil e rápida.

Fique de olho no que está por vir

O streaming também mantém na sua página principal um spoiler do que está por vir. na seção Em Breve no Telecine, é possível conferir os próximos títulos que vão entrar no catálogo e já se programar para a estreia dos títulos mais aguardados. 

Não perca a oportunidade!

Outro recurso importante do Telecine é o streaming também avisa quais são os filmes que irão sair do catálogo. Dessa forma, você não é pego de surpresa quando descobre que um filme que você estava aguardando para ver não está mais disponível. 

Qual o valor da assinatura?

O Telecine Play possui um plano único de assinatura, com o valor de R$37,90. Neste valor, o assinante tem acesso completo ao catálogo de filmes, desenhos e shows disponibilizados pelo Telecine a qualquer momento, em até 5 dispositivos cadastrados. Outro detalhe é que o serviço permite transmissão simultânea de até 3 telas, assim não tem briga para ver quem vai fazer a sua maratona primeiro. 

Além disso, é possível criar perfis diferentes para cada membro da família ou amigos dos assinantes. Assim cada usuário insere os seus tipos preferidos de filme e a plataforma sugere títulos relacionados. E para as crianças, há a possibilidade dos pais criarem um perfil Kids, que só disponibiliza filmes destinados ao público infantil 

Quais aparelhos reproduzem o Telecine Play?

O Telecine Play pode ser acessado através do navegador com computador, na versão Web; de dispositivos móveis que possuem sistema operacional Android ou iOS; em SmartTVs através do app da loja do fabricante; no Xbox One; 

Como assinar o Telecine Play

  1. Acesse o site do Telecine Play no seu navegador ou baixe o app gratuito pelo seu dispositivo móvel Android ou iOS ou baixe o app do streaming na loja da sua SmartTV ou Xbox. 
  2. Clique na opção Assine agora e em seguida, selecione a opção Experimente.
  3. Você será redirecionado para criar uma conta Globo. Insira os seus dados e prossiga até o final do cadastro.
  4. Após criar sua conta Globo, você será direcionado de volta para o cadastro no Telecine. Adicione uma senha para o seu usuário de e-mail.
  5. Selecione o seu plano de assinatura e insira suas informações pessoais e de pagamento.
  6. Confirme a assinatura. Pronto, você já pode começar a desfrutar do seu teste de 30 dias grátis do Telecine Play!

Já possui os canais Telecine na sua TV por assinatura? 

O acesso à plataforma de streaming já está inclusa no pacote de assinatura dos canais Telecine nas operadoras de TV por assinatura. 

Neste caso, é só preciso acessar a versão web do streaming ou baixar o app grátis no seu dispositivo móvel e selecionar a opção Entrar com Operadora, quando for fazer o login. 

Depois, selecione a sua operadora de TV e inclua os dados da sua assinatura. Assim você já vai poder acessar todos os títulos do catálogo e assistir quando e onde quiser!