Conheça os 12 melhores filmes de Quentin Tarantino para assistir

A carreira desse famoso diretor abrange grandes trabalhos. Por isso, para todos aqueles que são fãs de cinema, em especial aos filmes que são repletos de ação, sangue rolando, roteiros pormenorizadamente bem escritos e atuações fabulosas, certamente já conhece os melhores filmes de Quentin Tarantino. O produtor, diretor e roteirista tem um amplo “cardápio” de excelentes obras. Neste artigo, listaremos os melhores já dirigidos por Tarantino para você.

1. Pulp Fiction – Tempo De Violência (1994)

Esse longa é considerado, até hoje, como um dos filmes mais marcantes nos anos 90. Nele, é narrada a história de Vincent Vega (interpretado por ninguém menos que John Travolta) e Jules Winnfield (vivido por Samuel L. Jackson). A dupla de atores são assassinos profissionais, que desempenham suas atividades como cobradores, a serviço de Marsellus Wallace (Ving Rhames), um poderoso gângster que não tem qualquer escrúpulo.

Em meio as cenas de violência com diálogos para lá de inteligentes, Vega é obrigado a sair com a garota de seu chefe, mas precisa tomar muito cuidado para não passar dos limites. O elenco ainda conta Bruce Willis, que interpreta um pugilista que precisará prestar contas ao chefe do crime, após vencer uma luta que deveria ter perdido. O sucesso da direção rendeu sucesso absoluto de público e crítica; sem dúvidas, um clássico imperdível.

2. Grande Hotel (1995)

Na noite de ano novo, doze estranhos hóspedes são convidados para passar a virada no luxuoso, porém decadente, Hotel Mon Signor. Nessa noite, o único mensageiro presente, em seu primeiro dia de trabalho, recebe quatro pedidos escandalosos no ano novo mais tumultuado de sua vida. Grande Hotel é uma comédia, que conta com um elenco extraordinário dirigida por quatro dos maiores diretores da nova geração de Hollywood.

As quatro histórias presentes no filme são, ao mesmo tempo, aterrorizantes, inusitadas e muito ousadas. Além disso, a forma com que o brilhante Tarantino faz a ligação entre todos os enredos, coloca esse longa como um dos melhores filmes de Quentin Tarantino.

3. Cães de Aluguel (1992)

Esse filme marca a estreia de Quentin Tarantino na direção de filmes. O sucesso não poderia ser maior para um novato. Além disso, o diretor também atuou, mostrando que é multitalentoso. Quando um experiente criminoso, Joe Cabot (interpretado por Lawrence Tierney) convoca seus aliados para um ousado roubo de diamantes, cada um deles utiliza uma cor como codinome.

No entanto, o assalto dá errado e os comparsas estão convencidos de que há um policial infiltrado entre eles. A busca pelo traidor é ineficaz, graças ao clima de acusações e desespero, que faz a gangue se desfazer rapidamente. No entanto, muitas surpresas ainda estão reservadas para essa equipe de bandidos coloridos.

4. Sin City — Cidade do Vício (2005)

Esse não é propriamente um dos melhores filmes de Quentin Tarantino, já que dirigiu apenas partes do longa como diretor convidado, dividindo as cadeiras com Robert Rodriguez e Frank Miller. De qualquer forma, o filme tem tudo o que é necessário para seduzir os espectadores: a loucura das cidades grandes, violência, preto e branco, mulheres sensuais e com um elenco (como sempre) brilhante.

Quando o lutador Marv (Mickey Rourke) leva para casa sua amada Goldie (Jaime King), ela aparece morta em sua cama. Isto basta para que Marv paralise toda sua vida em busca de vingar a morte de Goldie. John Hartigan (vivido por Bruce Willis), é o último policial honesto da cidade. Quanto resta apenas uma hora para se aposentar, ele se envolve na tentativa de salvar uma jovem de 11 anos das mãos do filho de um senador. Você irá se deliciar com Sin City. 

5. Django Livre (2012)

Os filmes de faroeste dominaram com louvor as produções das décadas de 1960 e 1970. Como plano de fundo, esses filmes serviram como fonte de inspiração para Django Livre; sem dúvida, um dos melhores filmes de Quentin Tarantino. Django (vivido Jamie Foxx) é um escravo liberto pelo caçador de recompensas alemão, o Dr. King Schultz (que é interpretado por Christoph Waltz).

Todavia, essa liberdade tem um preço. Dr. King precisa da ajuda de Django para localizar três fugitivos, com a promessa de libertá-lo ao concluir a tarefa. Após cumprir missão, Django torna-se um caçador de recompensas determinado a resgatar sua esposa. Porém, nada é fácil para Django, que deverá enfrentar o poderoso Calvin Candie (Leonardo DiCaprio) para conseguir libertá-la.

6. Os Oito Odiados (2015)

Além de ser um dos melhores filmes de Quentin Tarantino, é também uma das suas mais recentes produções, vencedora de prêmios como Globo de Outro e Oscar de melhor trilha. Aqui, o diretor reúne pitadas de faroeste com suspense, com seu modo único e magistral de dirigir. Os Oito Odiados têm todas as marcas de Quentin: bom humor, inteligência e muita violência sangrenta. Com diversas reviravoltas, os caricatos personagens conquistam o público.

7. Bastardos Inglórios (2009)

O longa se passa durante a 2ª Guerra Mundial. É um dos melhores filmes de Quentin Tarantino e também um dos mais assistidos em todo o mundo. Parte desse sucesso fica por conta do tenente Aldo Raine (que é interpretado por Brad Pitt). O tenente Aldo está encarregado de reunir o pelotão de soldados judeus, cujo objetivo é enviá-los à uma missão suicida contra os alemães na França, para matar nazistas.

Paralelamente, a família de Shosanna Dreyfuss (Mélanie Laurent) é executada em sua frente pelo coronel Hans Landa (vivido por Christoph Waltz, cuja interpretação brilhante lhe rendeu um Oscar). Com isso, nasce o desejo de vingança que acrescenta boas cenas ao filme mais teatral de Quentin. Christoph Waltz ganhou todos os prêmios de coadjuvante do ano com esse filme.

8. À Prova de Morte (2010)

Dentre os melhores filmes de Quentin Tarantino, essa obra é, sem dúvida, uma das mais divertidas. À Prova de Morte é dirigido por Tarantino e seu parceiro Robert Rodriguez, com quem divide grande parte de seu sucesso. A história é uma mistura de comédia e horror. Ela narra o objetivo cruel em uma simples carona, em um carro “100% à prova de morte” (para quem está no assento do motorista), apenas para tentar matar a vítima.

Com muito erotismo, humor e deboche, as piadas ficam por conta do tamanho das motos e dos órgãos genitais dos personagens.

9. Jackie Brown (1997)

Esse foi o terceiro filme dirigido por ele, mas mesmo assim está entre os melhores filmes de Quentin Tarantino. O longa é uma primorosa adaptação do romance “Rum Punch”, do escritor Elmore Leonard. Neste filme, Jackie Brown (Pam Grier) é aeromoça de uma pequena linha aérea mexicana que atua com atividades ilegais de lavagem de dinheiro para os Estados Unidos, a mando do traficante de drogas Ordell Robbie (Samuel L. Jackson).

Em dado momento, o dinheiro ilegal carregado pela cia aérea que Jackie trabalha é descoberto. Assim, os detetives oferecem um acordo para o traficante Ordell. No entanto, Jackie decide ficar com o dinheiro só para si, e foge em uma aventura alucinante. Embora não seja tão conhecido, merece ser visto.

10. Era Uma Vez… em Hollywood (2019)

Tarantino é sempre indicado na academia do Oscar. Era uma vez… em Hollywood foi indicado à diversos prêmios, inclusive ao Oscar de melhor filme, dentre outros. No entanto, rendeu ao astro Brat Pitt o prêmio maior do cinema americano de melhor ator coadjuvante.

A história é sobre o astro de TV em decadência (Leonardo DiCaprio) e seu dublê (Brad Pitt), que seguem na tentativa de emplacar novos sucessos. Com trechos de histórias da vida real, Tarantino utiliza sua criatividade ímpar e a reescreve do seu jeito. A beleza do filme fica completa com Margot Robbie, que dá vida à Sharon. Ela quase não fala, mas seu sorriso ilumina a tela consegue agradar gregos e troianos.

11. Um drink no inferno (1996)

Este é um dos maiores sucessos e melhores filmes de Quentin Tarantino, já que além da direção, também foi escrito por ele e, ainda, contou com sua atuação pessoal no longa! Neste filme os irmãos Seth (George Clooney) e Richard Gecko (Quentin Tarantino) são acusados de diversos assassinados. A fuga dos irmãos é o plano de fundo da trama. A jornada alucinante de fuga inclui atravessar a fronteira com o México, o sequestro de um ex-pastor e seus filhos.

Teoricamente, o plano deu certo. No entanto, ao visitarem uma casa noturna frequentada por caminhoneiros e motoqueiros, descobrem que estão cercados por criaturas vampirescas famintas. É, no mínimo, inusitada essa mistura entre drama policial, ficção e pitadas de terror. Não por acaso, se tornou um dos clássicos mais assistidos de Quentin.

12. Kill Bill (2003 e 2004)

Inicialmente, o filme deveria ser apenas longo. No entanto, foi lançado em duas partes e tem duração de aproximadamente 4 horas. O longa é quase um tributo de Tarantino às artes marciais. A história e longa, mas suas amarrações são perspicazes e prendem completamente a atenção do espectador. O destaque especial fica por conta de atuações brilhantes de várias mulheres talentosas: Uma Thurman, Lucy Liu, Vivica A. Fox e Daryl Hannah.

Qual desses melhores filmes de Quentin Tarantino você já viu?

O reconhecimento desse diretor, roteirista e ator são, de fato, inquestionáveis. A lista de sucessos inclui muitos outros filmes. Por isso, compartilhe conosco quais são, na sua opinião, os melhores filmes de Quentin Tarantino, quais são os seus favoritos e quais você gostaria de incluir nessa lista. Aguardamos a sua interação.